Login
O evento já encerrou...
Raciocínio Simbólico e a experiência do usuário por meio de chatbots
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Raciocínio Simbólico e a experiência do usuário por meio de chatbots

16 jun - 2020 • 09:00 > 11:00

Evento Online

Descrição

Este evento não será presencial. Segue o seu link de transmissão:


videos.netshow.me/t/3z_6wTOnWtc


DESCRIÇÃO

Diante da popularização dos chatbots, a capacidade de lidar com o cliente, de forma rápida, eficiente e natural, ainda que automatizada, passou a ser o maior desejo das grandes empresas. Neste cenário, o Raciocínio Simbólico, uma abordagem de Inteligência Artificial, é uma alternativa para as otimizar as soluções de autoatendimento e otimizar a experiência do usuário.


A maioria das empresas, hoje, utiliza o Machine Learning como tecnologia de Inteligência Artificial principal para as soluções de autoatendimento. Essa abordagem é baseada no aprendizado de máquina de "força bruta" – o processo de ensinar os programas de computador como se comportarem através de um volume enorme de dados dos usuários para treinar a inteligência. Embora o conceito tenha pontos que se assemelham ao Raciocínio Simbólico, há uma diferença significativa. As duas abordagens são boas, se completam, porém trabalhar apenas com Machine Learning demanda muito mais tempo e treinamento uma vez que o trabalho em geral começa do zero.


Já o Raciocínio Simbólico atua de forma antecipada ao tempo e esforço dedicados pelo Machine Learning. Por exemplo: um chatbot criado para atender questões financeiras, quando alimentado via Machine Learning, precisará levar um certo tempo para aprender que "boleto", "fatura" e "conta" são termos relacionados. O Raciocínio Simbólico inicia sua curva de aprendizado já em posição privilegiada, sabendo antecipadamente os seus conceitos. Todos os termos citados acima, aliás, já estariam contidos na inteligência do chatbot, como símbolos.


O Raciocínio Simbólico é uma abordagem pouco conhecida na área de Inteligência Artificial quando associado às soluções de autoatendimento. Entretanto, ele traz um grande ganho em agilidade de implantação e qualidade de entendimento no atendimento, e pode ser trabalhado de forma híbrida com o Machine Learning, utilizando-o como um ajuste fino com o aprendizado da máquina a longo prazo.


Todas as abordagens utilizadas de Inteligência Artificial têm o propósito de melhorar o relacionamento e a experiência dos usuários com as empresas.


MINI BIO DO(S) PALESTRANTE(S)

Cassiano Maschio - Diretor comercial e de marketing da Inbenta Brasil. Profissional com experiência de mais de 10 anos em empresas com atuação global e de consultoria de negócios.


Adriano Bertin:

Jornalista e pós-graduado em Marketing, Adriano trabalha com Inteligência Artificial na Inbenta desde 2016, oferecendo curadoria de conteúdos e experiência para chatbots e FAQs. 





INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;


O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;


O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;


O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.


"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A.,  usufruir, a  título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Termos e políticas

Como acessar o evento

O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

Raciocínio Simbólico e a experiência do usuário por meio de chatbots

inovabra habitat

O inovabra habitat é um espaço de geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias digitais disruptivas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.