28 nov - 2017 • 19:30 > 21:30
Evento presencial em Unibes Cultural, São Paulo - SP
A qual tipo de transformação estamos nos referindo com a expressão ‘educação transformadora’? Como podemos identificar essas experiências? Pode a educação não ser transformadora?
A Escola Schumacher Brasil, em parceria com a Unibes, convida Jon Rae e Patricia Shaw, do Schumacher College, para explorar o que significa na prática a educação transformadora após 25 anos da sua fundação na Inglaterra.
Jon e Patricia irão compartilhar experiências importantes que vêm formando o entendimento da expressão e vão convidar para um diálogo reflexivo sobre a natureza e relevância deste tipo de iniciativa educacional.
O evento interessa educadores e todos àqueles interessados em como podemos aprender juntos a sermos participantes mais responsáveis no mundo atual.
Palestrantes
Patricia Shaw é professora e diretora de pesquisa no Schumacher College e integrante da Escola Schumacher Brasil como mentora e membro do Conselho. É professora visitante na Escola de Negócios da Universidade de Hertfordshire, onde ajudou a fundar um doutorado profissional com uma abordagem da complexidade em mudança organizacional. Tem mais de 30 anos como consultora em diversas organizações, tendo contribuído para uma prática de consultoria renovada pelas ideias das ciências da complexidade.
Patricia é autora dos livros: “Changing Conversations in Organizations” (2002) e “Working Live: Spontaneity, Risk and Improvisation in Organizational Change” (2006), ambos publicados pela editora Routledge.
Jon Rae é diretor do Schumacher College desde 2011. Doutor em Geografia e Antropologia na Universidade de Oxford, Mestre em Gerenciamento Ambiental com especialização em Estudos de Deserto. Jon tem facilitado e lançado uma variedade de empreendimentos cooperativos em produção local, treinamento de habilidades e educação. Sua área de pesquisa e interesse é em respostas coletivas para questões de sustentabilidade, empreendimento social e meios de subsistência locais, gerenciamento de propriedade comum e instituições resilientes, design ecológico e regeneração. Ele tem publicado em uma série de livros e jornais profissionais.
Unibes Cultural