App Sympla
Baixe agora

Quarta Dimensão no Setor Comercial Sul

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Quarta Dimensão no Setor Comercial Sul

Beco da Cal - Brasília, DF
20 de abril de 2019, 16h - 21 de abril de 2019, 02h

Ingressos

Ingresso  
Grátis
Vendas até 21/04/2019
Encerrado

Descrição do evento

▄ ▅ ▆ ▇ █ QUARTA DIMENSÃO █ ▇ ▆ ▅ ▄

Estávamos aguardando a chegada do nosso amado DISCO (que demorou mais abalou) para realizar essa última edição

Depois de passar pelo DULCINA e pelo ESPAÇO GALLERIA, chegou a vez do SETOR COMERCIAL SULBECO DA CAL receber o QUARTA DIMENSÃO, essa edição é de encerramento da 3† temporada e comemoração do Aniversário de BSB, vai ser num SÁBADÃO a partir das 17hs !!!

ENTRADA GRATUITA
(basta retirar o ingresso no Sympla)

▄ ▄ ▄ ▄ ▄ ▄ ▄ ▅ ▆ ▇ █   P R O G R A M A Ç Ã O   █ ▇ ▆ ▅ ▄ ▄ ▄ ▄ ▄ ▄ 


        17:30 - Batidão Sonoro
       18:30 - DJ Madammy (Limbo)

      19:00 - Show Haynna e os Verdes
       19:40 - DJ Nina Rosa

    20:30 - Show Rios Voadores

21:20 - DJ Chikin

       22:00 - Show Japão - Viela 17 22:40 - DJ Mond

        23:00 - Show  Komodo
 23:30 - Show Aiure

00:00 - Show Zé Krishna e os amigos eternos

       00:40 - Show Protofonia

   01:20 - DJs Bruno e Breno (Sala Fumarte) 02:00 - DJ Louie Blue (Limbo) ˜

Mestres de cerimônia Maria Paula e Marcellus
Coordenação de acessibilidade Bárbara Barbosa
˜
Um festival realizado por amigos, pelo coletivo do Quarta Dimensão, bandas e artistas, em comemoração ao aniversário da cidade e encerramento de temporada.

Haynna e os Verdes   

www.facebook.com/HaynnaeOsVerdes


A banda Haynna e os Verdes começou em 2013, após o encontro de Haynna e Betinho Matuszewski, o grupo é uma mistura de rock, blues, brega e brasilidades;  lançou seu primeiro disco em novembro de 2018; tem formato enxuto como uma boa banda de rock.


Com a voz marcante de Haynna na linha de frente, sua música é inconfundível pelos drives e extensão vocal,  o grupo é formado por Haynna (vocal), Daniela Vieira (teclado), Betinho Matuszewski (guitarra), Rian Sodré (baixista) e Jhonata Morais (baterista).

No novo trabalho, Haynna e os Verdes apresentam produções que têm como principal inspiração as “emoções humanas”.


Em março de 2019, a Banda lançou seu primeiro clipe totalmente focado na estética da dança e no protagonismo negro, fazendo vibrar a cidade de Olhos D’água, no interior de Goiás.




♚ Aiure ♚


www.facebook.com/AiureTrio

Clipe: https://youtu.be/9G0wZo6_Yoo


Antigamente conhecido como Vintage Vantage, o trio do Distrito Federal Aiure entra em uma nova fase, cheia de psicodelia, post rock e brasilidade, com o single “Erótica & Bad Vibe”, uma despedida ao antigo nome de batismo e o primeiro passo em uma direção diferente.


Com inspiração no rock progressivo e em diversas viagens musicais, Lucas Pacífico (guitarra), Gabriela Ila (piano) e Renan Magão (bateria) fundem sons e exploram caminhos novos com a adição de instrumentos como a viola caipira, reforçando a introdução da música brasileira no caldeirão sonoro do grupo.


♚ Rios Voadores ♚


www.soundcloud.com/riosvoadores
Clipe: https://youtu.be/0yUskxp8LtM


Influências múltiplas dos anos sessenta e setenta compõem o trabalho autoral desta banda que mistura o rock’n’roll e o blues à descontração tropicalista. O grupo, formado há 5 anos, mostra em seu trabalho composições dos seus integrantes Gaivota Naves (vocal), Marcelo Moura (guitarra), Tarso Jones (teclado), Hélio Miranda (bateria) e Beto Ramos (baixo), com um vocabulário bem variado, abraçando várias referências do rock setentista brasileiro.




♚ Japão - Viela 17 ♚

www.facebook.com/oficialviela17
Clipe: https://youtu.be/ykTzakj5kI4


Muitos já conhecem o rapper Japão e sua carreira no rap nacional, sua postura forte nos palcos e fora dele também, mas sua história na música muito se mistura também com sua atividade social e vamos aqui ressaltar seu envolvimento na área social/projetos sempre envolvendo a cultura hip hop por onde quer que vá.

A linguagem do RAP é o principal fio condutor nos projetos idealizados pelo rapper, através dessa linguagem ficou conhecido nacionalmente, inicialmente quando atuava com o grupo Esquadrão Mc´s e logo após uma parceria com o rapper GOG do qual acompanhou durante 08 anos e há 14 anos a frente do grupo Viela 17 idealizado nas ruas de Ceilândia Norte onde dá continuidade ao seu trabalho nos palcos e levando o rap de Brasília para todo o Brasil.

Sua atividade social começou no ano de 2000 onde seu circuito no terceiro setor nascia para não mais parar.







♚ Komodo ♚


www.facebook.com/komodobanda
Clipe: https://youtu.be/8pp7L69DI0s


Komodo é um power trio brasiliense que habita um subsolo de um bar na Asa Norte.

Seus integrantes convivem desde os anos 90, tendo participado de diversos projetos musicais como Los Danones, Projeto Moe e Cadabra, e experiências psicotrópicas como Feira de Música, Festival Super Demo, Porão do Rock, Festival Senhor F, etc.


São adeptos do Mitsuplik funk - um som muito específico caracterizado por um baixo espancado em slaps frenéticos, uma batera colada com esse baixo com muito groove e peso, uma guitarra funkeada e suja e um vocal potente e podre.





♚ Zé Krishna e os Amigos Eternos ♚


www.facebook.com/zekrishnaeamigoseternos

Clipe: https://youtu.be/Z5qIAchNYkc


A mistura da música brasileira, com harmonia rebuscada e ritmo marcante, com as melodias vindas da música indiana, criou um novo estilo musical denominado pelo grupo de “Brasindia Style”. O termo “Style” vem do fato da banda ter influências do Reggae em seu novo trabalho, um álbum de dez faixas autorais que serão lançados dia 16 de Abril em plataformas digitais e dia 20 no Quarta Dimensão.

Artistas da nova geração da música brasiliense formam esse time que é Zé Krishna & Amigos Eternos: Renato Galvão na bateria, Luiz Ungarelli fazendo percussão e voz, Felipe Viegas nos Teclados, Pedro Miranda no Contrabaixo e voz e Filipe Togawa nos Teclados. A performance cosmopolita que é apresentada em seus espetáculos é de fazer dançar, relaxar, pensar e se surpreender com esse som pulsante.




♚ Protofonia ♚


É um grupo de música instrumental brasiliense formado em 2007, com vasta experiência, o trio trabalha músicas instrumentais autorais com muita influência do jazz em todas as suas vertentes, rock progressivo, improvisação livre, ritmos brasileiros e música erudita contemporânea (minimalismo, atonalismo, serialismo, geometria e eletroacústica). No desenvolvimento de seus temas sempre há espaço para a explosão e o silêncio criando cores e texturas imprevisíveis e intrigantes.

Os membros do PROTOFONIA, André Chayb (guitarra, violão, viola, theremin, voz, ruídos), Janari Coelho (bateria, percussão, voz, ruídos) e André Gurgel (baixo, violão, voz, ruídos).  também são integrantes da Orquestra Quântica Brasileira, pioneira no mundo em música quântica (área que a banda já pesquisava há tempos com afinco) sob orientação do dinamarquês Kim Helweg e Mário Brasil (Departamento de Música da UnB).






█ SERVIÇO █



Quarta Dimensão

20 de abril (sábado), das 17h às 02h

Beco da CAL (Casa de Cultura da América Latina – Setor Comercial Sul – Beco da Quadra 4)

Informações: (61) 9 84176112

Classificação etária: 18 anos


https://web.facebook.com/QuartaDimensaoDF



Realização:

Central 61 Produções

Apoio: Rádio Cultura FM

Fomento: Secretaria de Cultura e Governo Do Distrito Federal


#QuartaDimensão #OcupeaCidade #OcupaSCS #DireitoÀCidade #DireitoÀCultura #ACidadeÉNossa #OcuparEresistir #MutirãoCultural #FAC

Sobre o produtor

Jenny Choe

Produtora Cultural

Local

Beco da Cal
Beco do Cal , Asa Sul
Brasília, DF

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.