App Sympla
Baixe agora

Quando a boca fala o corpo sara

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

Quando a boca fala o corpo sara

Saraiva Salvador Shopping - Salvador, BA
28 de outubro de 2019, 19h-21h30

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 21/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Ser verdadeiro conosco e com o outro, muitas vezes , é uma tarefa difícil de encarar. Afinal, nem sempre agimos de acordo com aquilo que pensamos e sentimos. Quantas vezes deixou de dizer algo que gostaria muito, com medo do que as pessoas iriam pensar? Fez algo contra a sua vontade, só para agradar alguém próximo à você? Já disse sim ou não sem levar em consideração os seus sentimentos, apenas para evitar uma discussão? Ficou sem saber como e o que dizer? 

A desconexão entre pensar, sentir e agir provoca aquilo que costumamos chamar de CONFLITOS.  E, tristemente, não costumamos encará-los. Negamos, fugimos e “escondemos” esses conflitos que posteriormente irão emergir em forma de tensão, estresse, irritação, angústia, mágoas e patologias de ordem psíquica e/ou física. A expressão "Quando a boca fala o corpo sara" é dita pelo Prof. Adalberto Barreto, criador da Terapia Comunitária Integrativa (TCI), e autor do livro: Quando a boca cala os órgãos falam. Ele nos diz que "todo sintoma não é apenas a expressão de uma disfunção orgânica, pode ser também expressão de uma disfunção relacional".  

Sendo assim, a Comunicação Não Violenta descrita pelo psicólogo Marshall Rosenberg, que vai muito além de um simples método de se comunicar através de palavras, poderá ser um recurso para quem deseja reorganizar as suas interações biopsicossociais e os seus vínculos emocionais internos e externos, através da reconexão com o estado compassivo natural, que possibilitará reimaginar novas formas de se relacionar consigo, com o outro e com a sociedade. 

Neste Outubro Rosa focaremos no diálogo com os seios que nos interroga sobre o "cuidar de mim e o cuidar dos outros". 

SOBRE NÓS



Daniella Dutra
Nascida em Salvador-BA, concebida nos coqueirais da Ilha de Itaparica em pleno carnaval dos anos 80, considera a descoberta da Comunicação Não Violenta um marco na sua vida. Graduada em Biomedicina, Terapeuta Trainee em Biossíntese e Experiência Somática (em formação), Pós-graduanda em Psicossomática.
Artesã de si, exercita a maternidade há 12 anos. Encanta-se por gente, arte, gat@s, vinho, livros e artivismo. Sente prazer em plantar sementes de CNV na esperança de favorecer bons encontros, por um mísero segundo que seja! 

José Maria Dutra
Nascido em São José do Calçado/ES, criado no Rio de Janeiro e radicado na Bahia desde 1979. Bacharel em Direito pela UFBA, com formação em Psicologia Humanista, Grupo Operativo, Terapia Comunitária Integrativa e Experiência Somática (em formação). 
Amante da vida e dos livros sente muita alegria quando tem a oportunidade de  compartilhar e trocar conhecimentos sobre relacionamentos.

Juntos praticam, facilitam e desenvolvem estudos e vivências que aprofundam os conhecimentos sobre a CNV há 7 anos. Já realizaram palestras e vivências na Acadepol (Academia de Polícia Civil da Bahia), SSP (Secretaria de Segurança Pública), UFBA (Universidade Federal da Bahia), IFBA (Instituto Federal da Bahia), UESC (Universidade Estadual da Santa Cruz), FUNDAC (Fundação da Criança e do Adolescente), OGE (Ouvidoria Geral do Estado), IAT (Instituto Anísio Teixeira), SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia), SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), EMBASA, SEBRAE, Projeto NEOJIBÁ, Projeto KCena do Teatro Vila Velha, Projeto Teto, Encontros, Congressos e diversas escolas da rede pública e privada de ensino e outras instituições.

Assessoria de Imprensa
Luciana Rosa (71) 99725.7019 e Lilian Valverde (71) 99181-5922
Jornalistas

Sobre o organizador

EueTu

Projeto que tem por objetivo semear a Comunicação Não Violenta (CNV), contribuindo com a construção de uma cultura de paz e não violência. Desenvolvido por Daniella Dutra e José Maria, a partir dos estudos e vivências em CNV que vem desenvolvendo há 7 anos.

Local

Saraiva Salvador Shopping
Avenida Tancredo Neves, 2915, Caminho das Árvores
Salvador, BA

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.