02 set - 2019 • 18:00 > 05 set - 2019 • 22:00
02 set - 2019 • 18:00 > 05 set - 2019 • 22:00
A certificação PSAC -
Professional Skills Analysis Certified® da EMPOWERMIND permite descobrir os pontos chave para o desenvolvimento
de cada pessoa. Através dessa formação, você aprende a usar o potencial humano
de forma mais eficaz e assertiva, trazendo melhores resultados e qualidade de
vida para você e as pessoas que convivem com você.
Para empresas, o RH enfrenta
diariamente um cenário de alto Turnover, Escassez de Talentos, Gestão de
Conflitos comportamentais entre outros problemas. Isso implica diretamente no
modelo de gestão da equipe. Como extrair o máximo de seus pontos fortes,
desenvolver suas limitações e aumentar a produtividade?
Ao se tornar um Professional
Skills Analysis Certified® você vai elevar o RH para um nível mais
estratégico na hora de tomar decisões, vai ganhar mais tempo e economizar
dinheiro quando otimizar os processos de recrutamento e seleção, e minimizar o
turnover da sua empresa por exemplo.
Mas nem só o RH pode aproveitar os benefícios do conhecimento de perfis comportamentais onde também são indicadas para todos que se relacionam com pessoas, tanto profissionalmente quanto em sua vida pessoal, e todos os interessados em trabalhar a comunicação e o desenvolvimento humano independente do contexto de vida. Saber identificar o perfil comportamental das pessoas que estão ao seu redor vão te fazer solucionar conflitos e ter alto performance.
Pré-requisitos:
Não há necessidade de qualquer
habilidade específica;
Ter disposição para sair da zona de
conforto;
Querer aprender.
Aplicabilidade Profissional:
A certificação PSAC -
Professional Skills Analysis Certified® utiliza a metodologia de Análise
Comportamental DISC que relata informações fidedignas para melhor
aplicação e direcionamento do capital humano em organizações e nos
relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais, interpessoais e
intrapessoais. As aplicações mais comuns incluem:
Recrutamento e Seleção;
Identificação de perfis ideais para
determinadas posições de carreira;
Desenvolvimento individual
intrapessoal;
Aprimoramento e desenvolvimento de
relacionamentos interpessoais;
Prevenção e solução de conflitos
interpessoais;
Treinamento para Gestores e Equipes;
Formação e Desenvolvimento de Equipes;
Aumento de Motivação e Autoestima;
Desenvolvimento de Liderança e
Executivos;
Treinamento Comercial e Atendimento ao
Cliente;
Treinamento de Comunicação e Oratória;
Desenvolvimento de Carreira;
Treinamento de Gestão de Talentos;
Coaching, Mentoring e Consultoria;
Transformação Cultural e Ambiente
Organizacional;
Desenvolvimento Organizacional.
Conteúdo:
Desenvolver a habilidade de analisar perfis comportamentais (fundamentados na metodologia DISC) e profissionais, de modo a facilitar processos como autoconhecimento, orientação profissional, Coaching, seleção ou remanejamento de profissionais, transição de carreira, planejamento de desenvolvimento, e outros, buscando maximizar o potencial individual, seja na vida pessoal ou profissional. Aprender a utilizar o Sistema de Mapeamento de Perfil Comportamental/Profissional para mapear o perfil da pessoa, e interpretar os relatórios gerados, seus índices, gráficos e informações sobre o perfil.
Conteúdo Programático:
Compreender-se
e compreender os outros, através do estudo dos Skills
Valorizar
as preferências de comunicação das diferentes pessoas
Construir estratégias para adaptar os
seus comportamentos para se comunicar com mais eficácia
Compreender
as implicações dos seus quatro estilos comportamentais na comunicação
Conseguir compreender como as pessoas
com quem trabalham reagem em situações de conflito
Aprender
a lidar com o conflito de forma mais eficaz e apropriada
Perceber
quando estão se comunicando inadequada ou ineficazmente
Valorizar
a forma como os outros interpretam os seus comportamentos
Saber
usar o feedback das pessoas com quem trabalham para melhorar as suas
competências de comunicação
Reconhecer
os diversos talentos e preferências associados a cada estilo comportamental.
Compreender
quais são os seus pontos fortes nas relações interpessoais que estabelecem e em
que medida já os usaram em excesso no passado.
Desenvolver
uma atitude de abertura para receber feedback
Reconhecer o impacto que os seus
comportamentos têm nas outras pessoas
Criar estratégias específicas no
sentido de melhorar a sua eficácia quando se relacionam com os outros
Identificar
o estilo comportamental e as necessidades de desenvolvimento de pessoas
diferentes
Compreender
as metas e os receios de seus colaboradores
Ajustar
sua abordagem de gestão às Skills e motivações de seus colaboradores
Identificar e reduzir resistências e
oposições dos colaboradores
Desenvolver os colaboradores mais
energizados, eficientes e comprometidos
Aprender
os fundamentos do modelo DiSC e as características dos seus próprios estilos
Reconhecer
que os seus colegas de equipe têm diferentes motivações
Reconhecer
os ambientes de trabalho que os motivam particularmente
Encontrar
formas de modificar o ambiente da equipe e com isso, aumentar a motivação
Tornar-se
mais energéticos e envolvidos com a equipe compreendendo cada Skill
Encontrar
maneiras de maximizar os seus pontos fortes e as suas motivações no seu
ambiente de trabalho
Usar o feedback para melhorar o
desempenho da sua equipe
Aprender a adaptar os seus Skills para se tornem mais eficazes com cada colaborador da equipe
A Sessão de Entendimento do Relatório
DISC.
Procedimentos iniciais;
Leitura
e entendimento das seções e etapas do relatório;
Clarificando
as informações da avaliação;
Respondendo
questionamentos;
O
que não fazer;
Demonstração
real da Sessão de Entendimento;
Aplicação
prática dos conceitos em sessões reais.
Compreender
as diversas aplicabilidades do Relatório DISC
Duração: 16 horas
Organização:
Apoio:
Rua Doutor Mario Corrêa Vila Santa Dorotheia
Campo Grande, MS
Mauricio Santi
https://www.linkedin.com/in/mauriciosanti
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