21 ago - 2019 • 18:30 > 21 ago - 2019 • 22:30
O objetivo deste treinamento é apresentar a perspectiva da proteção da imagem e da reputação das empresas diante de vazamentos de dados pessoais e, com isso, equipar os participantes com ferramentas e estratégias para lidar com estes casos, antecipando a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados.
Esse treinamento é voltado principalmente aos profissionais dos departamentos de risco, compliance, jurídico e comunicação de médias e grandes empresas, mas também aos demais interessados em implementar um cultura de prevenção de riscos reputacionais em suas organizações.
EMENTA
Equifax, Marriott, Facebook, Yahoo... Mundialmente, já são muitos os casos de sérios danos à imagem provocados por vazamentos de dados. Em alguns deles, o impacto reputacional acaba sendo o mais danoso para as organizações. No entanto, esse aspecto de comunicação da proteção de dados em geral tem sido negligenciado pelas empresas no Brasil. Basta acompanhar os grandes eventos sobre o tema no país para constatar que perdas financeiras, caos operacional e questões legais estão no radar dos gestores, mas os riscos à imagem, não. São poucas as companhias brasileiras que realmente o tratam como um assunto estratégico de negócio, abordando-o de forma multidisciplinar. Mas, como aconteceu em outros países, por aqui isso também deve mudar, com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados. Antecipar-se a esse movimento poderá se tornar um diferencial competitivo.
Programa:
Parte I
Entendendo o cenário: por que proteção de dados também é um tema de comunicação?
Contexto global – o que já acontece lá fora em termos de comunicação
Contexto nacional – LGPD e o que se espera no Brasil em termos de comunicação
Construindo uma “narrativa de dados”: boas práticas de comunicação interna e externa
Preparação
Thought Leadership
Resposta a incidentes
Cases internacionais e nacionais
Parte II
Exercitando seus conhecimentos e identificando áreas de melhoria
Exercício de simulação de crise envolvendo um vazamento de dados
PROFESSORA - ADRIANA PRADO
Adriana é consultora de comunicação, especialista no desenvolvimento e na implementação de estratégias de comunicação externa e interna. Foi diretora da consultoria internacional Brunswick Group. Antes disso, trabalhou para a agência de comunicação FSB e em alguns dos principais veículos de imprensa do Brasil, como os jornais O Globo e Extra, a rádio CBN e a revista ISTOÉ. Colaborou por mais de dois anos como blogueira e tradutora com o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, da Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.É formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e tem pós-graduação em Comunicação, Mercados e Tecnologia da Informação da Fundação Instituto de Administração (FIA-SP).
Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto, 433 Pinheiros
São Paulo, SP
Data Privacy Brasil
O Data Privacy Brasil tem como objetivo promover a produção de conhecimento sobre o impacto das tecnologias da informação sobre privacidade e proteção de dados pessoais. A partir da produção de análises que possam subsidiar o debate público sobre os desafios de uma sociedade e economia cada vez mais movida e orientada por dados.
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