App Sympla
Baixe agora

PrograMaria Encontros | Decidi ser Dev! Desafios do começo da carreira

O evento já encerrou...

Ver evento
Evento encerrado

PrograMaria Encontros | Decidi ser Dev! Desafios do começo da carreira

Google for Startups Campus | São Paulo - São Paulo, SP
22 de outubro de 2019, 19h-22h

Inscrição

Ingresso único
Grátis
Inscrições até 21/10/2019
Encerrado
Lista de Espera 
Grátis
Inscrições até 22/10/2019
Encerrado
Total
R$ 0,00

Descrição do evento

Decidi ser dev. Desafios do começo da carreira

Para apoiar as mulheres que estão ingressando no mercado da tecnologia, reunimos profissionais incríveis pra conversar sobre os caminhos e desafios desta jornada!

 

O mercado de tecnologia está superaquecido. Mesmo com alta do desemprego, sobram vagas na área de TI, os salários são atrativos e há inúmeras possibilidades de trabalhar com inovação e projetos transformadores. De olho nessas oportunidades, muitas mulheres estão organizando suas vidas para mudar de área e iniciar uma carreira como desenvolvedora.

Sabemos também que a carreira nesta área é mais desafiadora para as mulheres, muitas vezes, elas têm que enfrentar a falta incentivo, um ambiente hostil e a estagnação.

Esse caminho é repleto de dúvidas: o que estudar depois que já dei o primeiro passo? Devo procurar uma faculdade ou curso técnico? Como saber se estou pronta para procurar o primeiro emprego? Como faço para entrar no mercado de trabalho?

As dúvidas continuam mesmo depois da primeira experiência profissional: Como investir no aperfeiçoamento profissional e continuar evoluindo? Como lidar com um ambiente de trabalho machista? Como ficar antenada às novidades na área de tecnologia? Quais são as estratégias para progredir na carreira?

Para celebrar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a PrograMaria e a Intel farão um evento com o objetivo de apoiar as mulheres nessa jornada para que sejamos cada vez #MaisMulheresNaTecnologia.

 

Juntas somos mais fortes!

Na próxima edição do PrograMaria Encontros, traremos profissionais do mercado de tecnologia para esclarecer os possíveis caminhos e desafios relacionados à transição para a área de tecnologia e desenvolvimento. Também teremos uma Lightning Talk (palestra relâmpago) com a Telma, Gerente Regional de RH na Intel, que dará dicas de RH para quem está fazendo transição de carreira.

Escolher uma nova carreira nem sempre é fácil e gratificante, às vezes é um processo obscuro e desafiador, mas faz sentido quando está alinhado ao propósito de vida. É uma etapa que exige uma alta dose de autoconhecimento para saber com clareza o que se está buscando, por isso neste evento também teremos uma dinâmica sobre propósito e felicidade, com Sophia e Patricia, da Base Colaborativa.

 

Vamos Juntas?

Confira a programação



O Programaria Encontros será no Google for Startups Campus, na rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso, São Paulo, a algumas quadras da estação Brigadeiro (linha verde do metrô).

Quem são as mulheres incríveis que estarão com a gente no dia

Dani Castilho (Desenvolvedora front-end na Easynvest)

Começou sua carreira em telemarketing e caiu na área de testes quase por acaso, quando conseguiu uma vaga para atuar como Analista de testes em uma agência. Cansada de não ter autonomia para fazer alterações simples, começou a estudar sozinha e há 8 anos atua na área de desenvolvimento front-end. Cursou Análise e Desenvolvimento de sistemas na Anhembi Morumbi, trabalhou na Wunderman, uma das maiores agências e publicidade do Brasil, e atualmente é desenvolvedora front-end na Easynvest. Além disso, é também oficineira e tutora dos cursos da PrograMaria.

https://www.linkedin.com/in/dani-castilhoo/


    Gabi Surita (Gerente de engenheira de Software na Loggi)

    Gabriela Surita é gerente de engenharia na Loggi e mestranda no curso de engenharia de computação na Unicamp. Ingressou no curso de engenharia elétrica na Unicamp em 2012, e quando teve contato com disciplinas de programação básica resolveu que gostaria de trabalhar com computação. Mudou de curso em 2015 e se formou em 2018. Passou 6 meses em estágio na Mozilla e está a quase 3 anos na Loggi.

 https://www.linkedin.com/in/gabriela-surita

 

Gláucia Isidoro (Desenvolvedora de Software na SouSmile)

Formada em Design de Produto, trabalhou por 8 anos como Modelista de Calçados antes de entrar na área de tecnologia. Aprendeu a programar em 2016, e desde então já trabalhou com Java, Javascript, Ruby on Rails, Typescript, e Kotlin. Também foi monitora em diversos eventos para incluir mais mulheres na tecnologia, e está sempre incentivando as amigas a estudarem programação.

https://www.linkedin.com/in/glauciaisidoro/

 

Jéssica Osko (Engenheira de Dados Trainee na BlueShift Brasil)

Cursou Ensino Técnico em Administração e trabalhou no setor administrativo e financeiro de uma empresa de eventos e um banco, também foi recreacionista e atuou em peças teatrais. Depois de participar de uma feira de profissões, decidiu cursar Sistemas da Informação, mas não concluiu. Há 6 anos é desenvolvedora de Software, com experiência desenvolvendo aplicações Mobile e Web. Colaboradora no Minas Programam e na PrograMaria, estuda Educação e Gênero com o objetivo de pensar o lugar das mulheres nas áreas de Exatas e Tecnológicas e está em nova transição de carreira, agora trabalhando como Engenheira de Dados.

https://www.linkedin.com/in/j%C3%A9ssica-osko/

 

Patricia Cassaca (Facilitadora de Processos de Desenvolvimento Humano na Base Colaborativa)

Formada em Hotelaria e pós-graduada em Administração Financeira, com experiência em Educação, participou da entrada e divulgação de duas universidades Americanas no mercado Brasileiro. Designer de Regeneração pelo Gaia Education, facilitadora de Psicologia Positiva na Base Colaborativa e processos de desenvolvimento humano. Formação em Curso de Gestão de Conflitos com Dominic Barter, Comunicação Não-Violenta, Design Sprint, Teoria U online MIT e presencial Base Colaborativa.

https://www.linkedin.com/in/patricia-cassaca-3b19b135/

 

Silvia Coelho (Coordenadora da Fab Lab Livre SP)

Mestra e Graduada em Engenharia Elétrica. Atua como coordenadora da rede FAB LAB LIVRE SP, maior rede pública de laboratórios de fabricação digital da América Latina. Também é fundadora do #ElasProgramam, projeto que visa aumentar a presença de mulheres no mercado de tecnologia.

https://www.linkedin.com/in/silvia-coelho


Sophia Góes (Gestora de Projetos Sociais, da Base Colaborativa) 

Psicóloga, Sophia é pós graduada em Gestão para Inovação Social, pelo Instituto Amani, e mestranda em Gestão para a Sustentabilidade, pela FGV. Atuou como psicoterapeuta até deixar o consultório para empreender um projeto de engajamento de jovens em iniciativas de transformação social. Trabalhou no setor de filantropia, e foi voluntária de diferentes projetos sociais, como Instituto C e Instituto Fazendo História. Hoje é gestora de projetos sociais na Base Colaborativa, onde atua também como facilitadora do Felizofia, curso de Psicologia Positiva, ciência que estuda a felicidade.

https://www.linkedin.com/in/sophia-góes-0187856b/


     Telma Gircis (Gerente Regional de Recursos Humanos da Intel)

     Líder Regional de Recursos Humanos da Intel para a unidade de negócios de Vendas e Marketing na América Latina e Canadá. Responsável por atrair, desenvolver e reter os melhores talentos para a empresa, criar cultura de agilidade e inovação, na qual ideias para crescimento da empresa são encorajadas e bem vindas, integrar soluções de capital humano, trazer novidades e tendências de mercado, conhecimento de RH, prover análise de dados e informações para ajudar o negócio a entregar sua proposta de valor e resultados para a Corporação e seus acionistas. Na Intel há 5 anos, Telma possui 15 anos de experiência em RH em empresas de diferentes segmentos como consultoria, serviços, banco e TI. É formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de SP e possui pós-graduação em Gestão de Pessoas pela FIA, da Universidade de São Paulo.

https://www.linkedin.com/in/telma-gircis-satyro-amador-b2a1b715/

 

Perguntas Frequentes

Pra quem é este evento?

Este evento é focado especialmente em mulheres que estão fazendo a transição de carreira para atuar como desenvolvedoras. Nossa intenção é apoiar estas mulheres, iluminando as possibilidades, os potenciais e os desafios relacionados a esta carreira. Se você quer começar essa jornada também se beneficiará deste evento.

 

Fiz minha inscrição, estou com vaga garantida ao evento?

Sim! As vagas são limitadas, por isso pedimos que apenas se inscreva se tiver certeza de que terá disponibilidade para comparecer no dia! Pedimos a gentileza de chegar cedo (o credenciamento começa às 19h).

 

Tenho que levar alguma coisa?

Recomendamos que as participantes levem um bloco de notas ou caderno no caso de querer fazer anotações. Para demais itens, vale lembrar que não teremos chapelaria.


Vai ter venda de camisetas PrograMaria?

SIM! Os modelos e tamanhos estarão sujeitos à disponibilidade no dia. Formas de pagamento: cartão de crédito, débito e dinheiro.

 

Importante:

Todas as participantes concordam e estão sob o nosso Código de Conduta. É um manual que vai te deixar por dentro do que fazer - e não fazer - durante o evento. Acesse o Código de Conduta da PrograMaria neste link.

 

Quer ir ao Encontro e está com alguma dificuldade? Fale com a gente: helloworld@programaria.org

Sobre o organizador

PrograMaria

Startup social que empodera meninas e mulheres com habilidades em tecnologia e programação. Realiza eventos, oficinas, cursos de formação técnica e outras ações que ajudam empresas a promover diversidade e a recrutar mais mulheres. www.programaria.org

Local

Google for Startups Campus | São Paulo
Rua Coronel Oscar Porto, 70, Paraíso
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.