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Programa SMART BUSINESS - Viabilizando negócios competitivos

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Evento encerrado

Programa SMART BUSINESS - Viabilizando negócios competitivos

09 jul - 2019 • 09:00 > 06 ago - 2019 • 13:00

 
Evento presencial em NSI Training, Rio de Janeiro - RJ

Descrição do evento

Como tornar o seu negócio mais competitivo e rentável, em um mercado a cada dia mais pulverizado e com consumidores cada vez mais exigentes?
Como potencializar as suas forças para se destacar mediante a concorrência?
Através de metas específicas, mensuráveis, realistas e tangíveis. 

SMART Business é um programa de educação corporativa para negócios de pequeno porte, que consiste em 6 módulos de 4 horas cada, todos ministrados por profissionais experientes no mercado: executivos e empresários de sucesso.

Nosso objetivo é lhe oferecer conhecimento prático, funcional; através do uso de ferramentas Microsoft, de fácil acesso: Word, Excel, Power Point, Power BI e LinkedIn - para você gerir de forma mais eficiente o seu negócio e ter muito mais visibilidade no mercado. Não precisa ser expert em Microsoft Office. Nossos ministrantes focarão nas funções que realmente importam para que você gerir seu empreendimento de forma mais ágil.

O programa:

Módulo 1
Gestão de Operações, com o uso de Microsoft Word - 4h
Como sair do modo reativo para poder antecipar os problemas?
Qual a maneira mais eficiente de mapear a sua empresa?

Módulo 2
Finanças, com o uso de Microsoft Excel - 4h
Como um fluxo de caixa bem alinhado pode otimizar a tomada de decisão

Módulo 3
Vendas, com o uso do Microsoft Excel - 4h
A importância das métricas para uma gestão de vendas eficiente

Módulo 4
Business Intelligence, com o uso do Microsoft Power BI - 4h
Desmistificando o uso dos dados e entendendo sua importância na tomada de decisão

Módulo 5
Apresentações de alto impacto, com o uso do Microsoft PowerPoint - 4h
Como elaborar um storytelling e pitch de vendas matador, com apresentações hipnotizantes para tornar sua oferta irresistível

Módulo 6
Destacando seu negócio, com o uso do LinkedIn - 4h
Aprenda a ter uma página institucional profissional e atrativa

Carga horária total: 24h

Os módulos serão ministrados às terças feiras das 9h às 13h, com intervalo de 15 minutos para coffee break, durante 6 semanas consecutivas.
Não há necessidade de levar nenhum dispositivo eletrônico. Os laboratórios da NSI Training já são totalmente equipados.

Cronograma:

9 de julho, terça feira: 9h às 13h - Módulo 1
16 de julho, terça feira: 9h às 13h - Módulo 2
23 de julho, terça feira: 9h às 13h - Módulo 3
30 de julho, terça feira: 9h às 13h - Módulo 4
6 de agosto, terça feira: 9h às 13h - Módulo 5
13 de agosto, terça feira: 9h às 13h - Módulo 6

Nossos ministrantes:

Módulo: Gestão Operacional
Gabriel Machado da DODHAKAM

Consultor estratégico que trabalha diretamente com proprietários de negócios na área de serviços que faturam aproximadamente R$1M em receitas anuais. Seus clientes são os sócios fundadores que construíram as suas empresas do zero, possuem 100% de seu próprio negócio e estão trabalhando forte para levar a sua organização para o próximo nível. São pessoas muito boas no que fazem, mas compreendem que a presença de uma perspectiva externa pode ajudar nessa caminhada. De maneira colaborativa, desenvolvemos um plano de ação para fazer isso - transformando intenção em realidade. Leva em consideração tanto a perspectiva estratégica quanto operacional - sem nunca esquecer a dimensão humana. Além das ferramentas gerenciais reconhecidas e consagradas, utiliza também uma metodologia desenvolvida por mim que vem sendo amplamente testada, lapidada e validada ao longo dos anos.

Módulo: Gestão financeira
Patrícia Araujo da ProPAT
Administradora com MBA em gestão de negócios, certificação internacional de gerenciamento de projetos (PMP - Project Management Professional) e Personal & Professional Coaching. CEO da ProPAT, que é uma empresa de Inteligência Financeira, ajuda empreendedores a fazer a análise de viabilidade técnico-econômica para verificar se a ideia é lucrativa e abrir a empresa com segurança, e também, empresários a controlar as finanças para ter uma empresa com mais solidez e lucro. 

Módulo: Gestão de vendas
Ricardo Amaral. executivo de vendas

20 anos de experiência em vendas, desenvolvimento de mercados e gestão equipes. Tendo trabalhado em empresas como NOKIA, HP, SAP, ORACLE, RED HAT atualmente na HUGHES. Formado em Engenharia Elétrica com especialização em Sistemas e Computação pela UERJ, Analista de Sistemas e Mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RIO, MBA em Marketing pela FGV-RJ e Educação Corporativa em Vendas Alinhada com a Estratégia pela Harvard Business School em Cambridge, USA.

Módulo: Business Intelligence
Wilton Bragança, profissional de Business Intelligence
Engenheiro Eletrônico, com mais de 30 anos na área tecnologia, no setor de serviço e suporte da HP Brasil. Nos últimos 15 anos atuou no planejamento estratégico de Venda de suporte, Gestão novos Negócios, no Brasil e América Latina, transformando Dados em Negócio e utilizando Dashboards Executivos para gerenciamento, controle e monitoramento das atividades do Negócio. Atuou em grandes contratações, clientes: Petrobras, TAM, Natura, Vivo, Tim e Claro latam. Expert Excell e Power BI.

Módulo: Apresentações de alto impacto
Silvestre Rodrigues da Raios Apresentações

Silvestre Rodrigues é especialista em apresentações de alto impacto, co-fundador e Diretor de Projetos na agência Raios Apresentações, a agência especialista em apresentações profissionais, criativas e impactantes, que potencializam suas ideias, vendem melhor o seu negócio, produto ou serviço. E designer, pelo curso de Desenho Industrial da Universidade Estácio de Sá, facilitador gráfico e artista visual pela EAV, Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Possui experiência de mais de 6 anos no mercado de apresentações corporativas, ajudando clientes como TIM Brasil, Plataforma Space do Banco Sicoob, Óticas Diniz, Itaú, entre outros a potencializar suas apresentações.


Módulo: LinkedIn
Renan Rocha da Limonada Carioca
Sócio da Limonada Carioca Consultoria de Marketing. Consultor e professor de Marketing Digital que planeja e constrói a presença digital de empresas, por meio de mentoria e cursos. Ainda, conecto pessoas e empresas, por meio do Networking. Atua nas áreas de gestão de conteúdo, mídia online, redes sociais (com ênfase em LinkedIn) e e-commerce. Com mais de 10 anos de experiência em agências de publicidade e empresas, realizo trabalhos de planejamento, criação, redação e gestão e mídia para sites, redes sociais e blogs.  


Co-organização e coordenação operacional:
NSI Training

Organizadora, curadora e coordenadora educacional:
Adriana Vale

Com mais de 20 anos de experiência em Gerência de Produtos, Marketing, Vendas, Planejamento Estratégico e Inteligência de Mercado, atuou durante 18 anos no Brasil e nos EUA em multinacionais como GSK, IBM, Coloplast, Fresenius, Bank of America e apresentou um projeto de CRM de sua autoria no Vale do Silício em 2012. Graduada em Administração de Empresas e Mestre em Business Management pela Hodges University, EUA. Consultora e Business advisor para empresas de pequeno e médio porte com foco em planejamento estratégico de Marketing, Vendas e Inteligência (BI), desenvolvendo projetos de reposicionamento com o objetivo de torná-los mais competitivos e sustentáveis; palestrante sobre temas como: inteligência competitiva e comportamento e tendências de consumo; planejadora, organizadora e coordenadora de programas ds educação corporativa e continuada com foco em gestão; professora da pós graduação da FACHA de Planejamento Estratégico de Marketing e condutora do TCC das turmas de Marketing Digital e Comunicação estratégica e do programa PUC Rio +50 do CCE dos módulos "Modelando negócios" e "Desmistificando start ups"; mentora, jurada e conselheira de bancas consagradas no mercado: InovAtiva, Iniciativa Jovem Shell, Founders Institute, StartUp Weekend, Estação Hack do Facebook e Startup Rio; Chief Knowledge Officer da Potentia Business School, voltada para empresários e executivos para tomada de decisão em nível estratégico;
representante e gestora do Maturijobs Rio, com foco em capacitação do público 50+.


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Perguntas frequentes:

1) Não tenho um negócio mas me interesso pelos temas. Posso participar? Recomendamos o programa à gestores e/ou donos de negócio que possuem rotina de gestão e insumos, dados que podem ser analisados durante o programa.

2) Este programa tem como foco aprender a usar o Microsoft Office? Não. As ferramentas Microsoft servem de apoio, mas o foco é na gestão de negócios.

3) Preciso levar meu notebook para as aulas? Não. A NSI Training possui salas com computadores e softwares prontos para uso.

4) Haverá emissão de certificado? Sim. Todas as empresas parceiras validarão os certificados dos participantes.

5) Qual será a frequências dos encontros? Serão 6 encontros, um por semana, no mesmo dia e horário, em um total de 6 semanas consecutivas.

6) Há a necessidade de efetuar o pagamento de uma taxa administrativa? Não. A taxa administrativa foi absorvida pelos organizadores.

7) Caso eu não possa comparecer a um dos módulos, existe reposição? Não. Não haverá encontros adicionais dos módulos.

8) Quais são as fomas de pagamento? No cartão de crédito em até 12x (taxas aplicadas pelo cartão em caso de 3 parcelas ou mais; Boleto Bancário ou Depósito. 

Local

NSI Training

Rua Araújo Porto Alegre, 71, 4° andar, Centro

Rio de Janeiro, RJ

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