09 ago - 2018 • 08:30 > 07 nov - 2018 • 17:30
09 ago - 2018 • 08:30 > 07 nov - 2018 • 17:30
Módulo 1: Fundamentos, Diagnóstico e Mapeamento de Conhecimento Visa alinhar os participantes em relação aos conceitos contemporâneos da era ou economia do conhecimento, da gestão do conhecimento e do valor do conhecimento como um recurso estratégico para organizações intensivas em conhecimento. Além disso, os participantes serão capacitados em métodos e técnicas de diagnóstico da situação do conhecimento organizacional, coletivo e individual e em métodos e técnicas de mapeamento de conhecimento, critérios de criticidade e de priorização. Programa 1. Visão Geral do Programa Essencial
Facilitador: Fernando Fukunaga 1º semestre: 09 e 10/08/2018 |
Módulo 2: Estratégia de Conhecimento e Estratégia de Implantação de GC Objetiva capacitar os participantes em técnicas de design de estratégias de conhecimento e de implantação da gestão do conhecimento e relacioná-la com a estratégia do negócio e/ou propósito das organizações. Proporciona ainda compreender a maturidade da gestão do conhecimento nas organizações, esclarecendo os resultados possíveis desta função para a efetividade do negócio ou propósito das organizações. Programa 1. O papel do conhecimento
3. Elaboração e gestão estratégica:
Facilitador: Beto do Valle 1º semestre: 10 e 11/09/2018 |
Módulo 3: Facilitação e Metodologias Participativas Consiste em capacitar o gestor de conhecimento a adquirir competências essenciais para interagir e facilitar o fluxo de conhecimento por meio das práticas de colaboração entre pessoas, áreas, gerências, diretorias, clientes, fornecedores, acionistas e parte interessadas. Desta forma, os participantes aprenderão métodos e técnicas de facilitação de conversação, interação e colaboração que favorecerão diretamente as fases de diagnóstico, mapeamento e estratégia como o design, implantação e gestão das práticas de gestão do conhecimento. Programa 1. Ferramentas pessoais:
Facilitadora: Maria Fernanda Costa 1º semestre:03 e 04/10/2018 |
Módulo 4: Design de Iniciativas de GC e Gestão do Programa de GC Aborda questões relacionadas a implantação do conhecimento, propriamente dita, a gestão do programa de GC, acompanhamento de indicadores e resultados para o negócio. Destaca a importância de compreender e decifrar a cultura da organização aos participantes para serem mais assertivos na escolha das práticas, metas e objetos para a implantação da gestão do conhecimento explícito e tácito. Programa 1. Como elaborar um programa de gestão do conhecimento
Facilitadora: Tania Moreira Pinto 1º semestre: 07 e 08/11/2018 |
Avenida Paulista, 2644, Conj. 113, Bela Vista
São Paulo , SP
SBGC
Fundada em 2001, a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC , é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP Endereço: Av. Paulista, 2644, conjunto 113, Bela Vista, São Paulo - SP CNPJ: 04.471.222/0001-43
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.