15 mar - 2018 • 08:30 > 08 jun - 2018 • 17:30
15 mar - 2018 • 08:30 > 08 jun - 2018 • 17:30
Módulo 1: Fundamentos, Diagnóstico e Mapeamento de Conhecimento Visa alinhar os participantes em relação aos conceitos contemporâneos da era ou economia do conhecimento, da gestão do conhecimento e do valor do conhecimento como um recurso estratégico para organizações intensivas em conhecimento. Além disso, os participantes serão capacitados em métodos e técnicas de diagnóstico da situação do conhecimento organizacional, coletivo e individual e em métodos e técnicas de mapeamento de conhecimento, critérios de criticidade e de priorização. Programa 1. Visão Geral do Programa Essencial
Facilitador: Fernando Fukunaga 1º semestre: 15 e 16/03/2018 |
Módulo 2: Estratégia de Conhecimento e Estratégia de Implantação de GC Objetiva capacitar os participantes em técnicas de design de estratégias de conhecimento e de implantação da gestão do conhecimento e relacioná-la com a estratégia do negócio e/ou propósito das organizações. Proporciona ainda compreender a maturidade da gestão do conhecimento nas organizações, esclarecendo os resultados possíveis desta função para a efetividade do negócio ou propósito das organizações. Programa 1. O papel do conhecimento
3. Elaboração e gestão estratégica:
Facilitador: Beto do Valle 1º semestre: 12 e 13/04/2018 |
Módulo 3: Facilitação e Metodologias Participativas Consiste em capacitar o gestor de conhecimento a adquirir competências essenciais para interagir e facilitar o fluxo de conhecimento por meio das práticas de colaboração entre pessoas, áreas, gerências, diretorias, clientes, fornecedores, acionistas e parte interessadas. Desta forma, os participantes aprenderão métodos e técnicas de facilitação de conversação, interação e colaboração que favorecerão diretamente as fases de diagnóstico, mapeamento e estratégia como o design, implantação e gestão das práticas de gestão do conhecimento. Programa 1. Ferramentas pessoais:
Facilitadora: Maria Fernanda Costa 1º semestre:10 e 11/05/2018 |
Módulo 4: Design de Iniciativas de GC e Gestão do Programa de GC Aborda questões relacionadas a implantação do conhecimento, propriamente dita, a gestão do programa de GC, acompanhamento de indicadores e resultados para o negócio. Destaca a importância de compreender e decifrar a cultura da organização aos participantes para serem mais assertivos na escolha das práticas, metas e objetos para a implantação da gestão do conhecimento explícito e tácito. Programa 1. Como elaborar um programa de gestão do conhecimento
Facilitadora: Tania Moreira Pinto 1º semestre: 07 e 08/06/2018 |
Rua Teodoro Sampaio, 417, Conj. 73, Pinheiros
São Paulo , SP
SBGC
Fundada em 2001, a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC , é qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP <br /> <br /> Endereço: Rua Teodoro Sampaio, 417, conjunto 111, Pinheiros, São Paulo - SP<br /> <br /> CNPJ: 04.471.222/0001-43
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.