11 jul - 2019 • 08:00 > 11 jul - 2019 • 12:00
Marketing Digital Orientado por Dados é o tema do Programa de Capacitação ABMP 2019. O objetivo é qualificar profissionais do mercado publicitário para atuar nas novas frentes da comunicação digital. Com foco no Marketing de Dados, a formação oferece ferramental teórico-prático especializado na compreensão do ecossistema de Mídia Programática, processo que une tecnologias diversas no uso de dados para automatização e otimização de ações de marketing. O programa completo é composto por quatro cursos presenciais que englobam todo o escopo da cadeia de mídia programática: inteligência de dados, planejamento estratégico, compra e venda de mídia. Esta é uma iniciativa da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), em parceira com a Zygon, AdTech especializada em tecnologias para publicidade, pioneira no Norte-Nordeste.
Seller
Data: 11/07/2019
Horário: 8h às 12h
Local: UniRuy Wyden/Campus Paralela
REALIZADOS:
Intelligence
Estudo de Audiência e Análise de Dados Aplicada à Publicidade Digital
Data: 04/04/2019
Horário: 8h às 12h
Local: UniRuy Wyden/Campus Paralela
Planner
Uso de Dados e Escolha de Soluções Táticas no ambiente digital
Data: 09/05/2019
Horário: 8h às 12h
Local: UniRuy Wyden/Campus Paralela
Trader
Plataformas, Estratégias e métricas de Performance para publicidade digital
Data: 06/06/2019
Horário: 8h às 12h
Local: UniRuy Wyden/Campus Paralela
Próximo curso:
Seller
Otimização de espaço de mídia para sites, portais, blogs
Descrição: O curso apresenta os principais conceitos que envolvem a programática no sell side, tendências de mercado, ferramentas e táticas de otimização para anunciantes. O objetivo é fornecer conhecimento sobre a operacionalização das oportunidades que a cadeia programática oferece no lado da venda.
Público-alvo: Profissionais responsáveis por executar ou gerenciar a venda de inventário e dados de forma programática, publicitários e interessados de forma geral.
Conteúdo programático:
• Inventário como fonte de receita
• Devices e as diferentes oportunidades dentro da programática
• Tipos de criativos: rich media, display, interstitial, native
• Header Bidding e o Waterfall
• First Price
• Programático no waterfall
• Oportunidade no waterfall do adserver
• Adservers e SSPs
• Estruturando dados próprios
• Programático é “ganho” ou “perda”?
• Publishers e rede de parceiros
• Montando o inventário
• Maximizar receita, simplificar os problemas
• Boas práticas e relatórios
Professoras
Nancy Takahashi
Formada em Tecnologia da Informação, com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia. Atuou como analista de sistemas, com levantamento de requisitos e implantação de sistemas. No mercado da comunicação digital, atuou como Analista de Mídia Digital na Leiaute, Agência Ative, e Un Comunicação Digital. Atualmente é Analista de Sell Side na Zygon Adtech, onde atua no controle de inventário da rede de publishers do grupo Zygon, a BSIDES.
Marília Duarte
Formada em Comunicação e mestranda em Relações Internacionais pela UFBA, atua no mercado de publicidade e tecnologia há 8 anos. Foi pesquisadora do Observatório de Publicidade em Tecnologias Digitais, onde desenvolveu pesquisas relacionadas ao impacto das redes sociais em questões políticas, inovação e tendências da publicidade digital. Da academia passou ao mercado, com diversas experiências em consultoria de mídias online para clientes dos mais variados setores. Atualmente, é Head of Programmatic da Zygon, onde também é sócia. Representou a Zygon em eventos internacionais, como o Web Summit 2018, onde a empresa foi selecionada para compor uma sessão exclusiva para as startups de maior potencial; e o Programmatic I/O, maior evento do mercado de programática, que ocorreu no centro de inovação digital do mundo, São Francisco. A posição inovadora se cristaliza quando do convite para participar do programa Scale-Up da Endeavor, que visa fomentar o potencial das empresas mais promissoras do mercado.
Avenida luis viana filho, 3230 Paralela
Salvador, BA
Zygon AdTech
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.