Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Produtora e selo paulista, Borandá, celebra 10 anos em espetáculo no Bona

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Produtora e selo paulista, Borandá, celebra 10 anos em espetáculo no Bona

27 ago - 2019 • 20:30 > 27 ago - 2019 • 23:30

 
Evento presencial em Bona , São Paulo - SP

Descrição do evento

 Artistas se reunirão em duos e trios ao longo da noite de 27 de agosto

Toninho Ferragutti, Marco Pereira, Paulo Bellinati, Bebê Kramer, Swami Jr, Neymar Dias, Igor Pimenta, Sandra Fidalgo, Verônica Ferriani e Alexandre Ribeiro. Esses 10 grandes artistas se apresentando em uma mesma noite só seria possível se fosse em uma festa especial. E então, assim será. O palco do Bona receberá no dia 27 de agosto, às 20:30 horas, o espetáculo que celebrará os 10 anos de existência da produtora e selo paulista Borandá. Em duos ou trios, os músicos farão pequenas apresentações em formato de uma ‘jam session’, com repertório de diferentes e novos trabalhos.

Acreditando que a arte só se realiza quando o artista e sua obra encontram seu público, o trabalho da Borandá é voltado para a produção contemporânea da música brasileira. Para isso, se utiliza dos meios tradicionais de divulgação, como shows e lançamentos de álbuns (CD/DVD), e dos novos meios de interatividade propiciados pela Internet, além da criação, elaboração e gestão de projetos culturais de pequeno, médio ou grande porte. A história da Borandá começou em 2009, quando o engenheiro e músico Fernando Grecco transformou em realidade o sonho de criar um selo fonográfico e uma produtora, com uma curadoria bastante cuidadosa em favor da música brasileira. Desde o início dessa trajetória, Fernando contou com a parceira e também musicista, Gisella Gonçalves. Ambos com experiência no mundo corporativo, se dedicaram com consciência e responsabilidade principalmente na gestão otimizada dos recursos disponíveis para a produção de cada um dos projetos lançados pela empresa.

Nestes 10 anos de atuação ininterrupta, a Borandá lançou 38 CDs e 1 DVD, além de ter agenciado e produzido mais de 400 shows de artistas brasileiros no país e no exterior. O CD "Outono", do trio liderado pelo baterista Nenê, com Alberto Luccas (contrabaixo) e Írio Jr. (piano), foi o trabalho fundador do selo, que se prepara, agora, para mais um lançamento neste ano de 2019: “Paisagem Verde, do duo formado pela cantora portuguesa Sandra Fidalgo e pelo acordeonista Toninho Ferragutti.

Entre 2011 e 2014, a Borandá foi também distribuidora exclusiva no Brasil da alemã ECM Records, um dos mais respeitados selos independentes do mundo - e um dos muito poucos até hoje em atividade. Especializado em jazz, música clássica e contemporânea, a ECM detém os direitos de praticamente todo o catálogo do compositor e multi-instrumentista Egberto Gismonti, o que motivou o início da parceria Borandá + ECM: disponibilizar no Brasil os títulos deste excepcional músico brasileiro. Desde esta época, a produtora também atua com destaque no agenciamento de grandes artistas internacionais no Brasil, tendo sido responsável por memoráveis apresentações de músicos como Ralph Towner, Gary Peacock, Eliane Elias, Marc Johnson, Nik Bärtsch e Uri Caine em festivais de jazz em nosso país.

Desde 2015, a Borandá é também distribuidora exclusiva dos títulos (CDs e livros) do violonista e compositor Marco Pereira, reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes nomes do violão brasileiro. Também em 2015, Gisella tornou-se sócia administradora da empresa, dando continuidade à produção e difusão da música de qualidade, fortalecendo a cultura e exaltando a identidade brasileira, mesmo diante de todas as adversidades dos últimos tempos. “Com a necessidade de adaptar a empresa ao difícil momento do setor cultural no país, a Borandá reformulou sua atuação, focando no agenciamento de artistas e instrumentistas, criando e desenvolvendo projetos especiais, por meio de editais, leis de incentivo ou patrocínio direto”, resume Gisella. E completa: “para o futuro da empresa, considerando as mudanças constantes no mercado fonográfico e cada vez menos financiamentos ou incentivos para a cultura, o caminho será priorizar a música instrumental como segmento. Isso não só porque ao longo desses 10 anos desenvolvemos grandes projetos e criamos laços com os principais instrumentistas do Brasil e do mundo, mas, principalmente, por acreditarmos ser uma missão necessária para a valorização do gênero que encontra-se em franco crescimento e reconhecimento nesse momento da história da música brasileira."

Local

Bona

Rua Álvaro Anes, 43 Pinheiros

São Paulo, SP

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

BONA Casa de Música

O Bona funciona todos os dias como restaurante no almoço e oferece o cardápio do Gardênia, restaurante conhecido por servir com excelência pratos de cordeiro. À noite, recebemos shows em um ambiente aconchegante com acústica pensada para proporcionar a melhor experiência possível em apresentações intimistas e únicas. No cardápio da noite, comida simples e artesanal, além de drinks bem executados. Trabalhamos com a capacidade para 100 pessoas entre lugares sentados e em pé. Não fazemos reservas.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora