Sem conexão com a internet

WHEXT 2025

Sobre o produtor

09h30 | INÍCIO CREDENCIAMENTO



09h45 | ABERTURA WHEXT 2025



10h – 10h30 


D&AD’s Creative Compass | AI has no taste


So what does creative excellence look like in a world flooded with AI-slop?


Palestrante: 

Arif Haq (Director of Brand Learning |TwentyFirstCenturyBrand . D&AD - LONDON )





10h40 – 11h10


REINVENTANDO O CRAFT AUDIOVISUAL 


Tendências digitais e a intersecção entre o novo e o clássico

A combinação de diferentes linguagens amplia o poder narrativo e transforma histórias em experiências memoráveis. Longe de ser apenas um recurso estético, essa reinvenção, pode se tornar um motor criativo capaz de potencializar a emoção. 


Palestrante: 

Nestor (Grun Cinema, locadora de câmeras analógicas) 

Victor Alencar (Diretor de Fotografia)

Marioo (Diretor, Corazón Filmes & Founder, Human)


Moderação: Nando Blum (CEO, Human Academy)





11h20 – 11h50 


Campanhas globais | Desafios e oportunidade  

 

Como imprimir identidade em campanhas globais? Diferentes culturas trazem mais desafios ou enriquecem o processo? O Uso de AI no processo já é uma realidade nesses casos?


Palestrante: 

Dupla Jungle (Diretores, Untitled BR and ParkPictures USA)

Fernando Nogari (Sócio e Diretor, Iconoclast)

Nick Setunski (Global Head of Production, W+K)


Moderação: Zahra Staub (Founder & CEO, Ocean Films)




12h – 12h30


ANIMAÇÃO 


Não é de hoje que a animação vem auxiliando a endereçar pautas delicadas. Essa narrativa, somada a criação das agências de Health tem se destacado em premiações internacionais ao longo dos últimos anos. O que existe de tão único nesse processo criativo feito no Brasil? Como nutrir esse hub criativo tão potente?   


Palestrante: 

Wid Souza (Deputy Chief Creative Officer – Digitas) 

Gabriel Nóbrega (Diretor – Vetor) 

Erico Braga (EVP Creative Director & Head of Arts, FCB Health NY)


Moderação: Luciana Pessoa (Produtora Executiva - LADO Animation)





14h – 14h30


CONECTANDO COM A GERAÇÃO Z – MICRODRAMAS É HYPE OU VEIO PARA FICAR? 


Como otimizar o formato microdramas para desenvolvimento de narrativas que conectem com a Geração Z? 


Palestrantes:

Cauê Fantin (Diretor & criador de microgramas - Play9) 

Isabela Gonçalves (Diretora de Experiência da Globo) 

Matheus Souza (Roteirista e diretor)


Moderação: Luiz Henrique Menezes de Lima (CEO, Trope)





14h40 – 15h10 


MARCAS QUE CONECTAM


Além da venda de produto, as marcas a serviço do entretenimento. Como engajar e se conectar com a audiência?


Palestrantes:

Bárbara Reis Teixeira (CEO, Anonymous Content Brasil) 

Ligia Monteiro (Head de Produção, Eventos e Influência das marcas | Gupo O Boticário)

Kondzilla (Produtor e empresário)


Moderação: André Pantaleão (Diretor, Getty Images Brasil)





15h20 – 15h50 


FOCO NO STREAMING: Histórias Reais & True Crime 


O segredo por trás do sucesso desse gênero que vem conquistando cada vez mais audiência.


Palestrantes:

Júlia Priolli (Head de Ficção, Amazon Studios)

Vera Egito ( Diretora da ParanoidBR)


Moderação: Thais Colli de Souza (Sócia , CQSFV Advogados)





16h – 16h30


DTV – Unindo Publicidade Tradicional e Digital na TV do Futuro


Como otimizar a TV 3.0 nos negócios das produtoras. Oportunidades e desafios.


Palestrantes:

Eliseu Barreira (Head de marketing de produtos – Globo) 

Joana Chulam (Head Nacional de Mídia e Desenvolvimento de Negócios, Grupo Dreamers)


Moderação: Mario Peixoto (Fundador & Sócio do Grupo PAPAKI)





16h40 – 17h10


Vozes, Estéticas e Territórios que Transformam o Mercado


Narrativas que nascem nas periferias e se tornam referência para grandes marcas.


Palestrantes: 

Tiago Trindade (Cofundador, sócio e CCO, Digital Favela)

Jessica Queiroz (Diretora de Cena, Miss Sunshine)

Paulo Nascimento (Diretor de Cena, Love Pictures)



Moderação: Emiliano Zapata (Diretor de Inovações, SPCINE)





17h20 – 18h00


Expectativa dos CMO’s para 2026


Tendências e Oportunidades no mercado audiovisual – da publicidade tradicional até entretenimento?  


Palestrantes: 

Alessandra Souza (CMO – Stellantis) 

Guilherme Martins (CMO – Diageo)



Moderação: Cristina Lopes (Sócia e Diretora Comercial , Conspiração)








Oficinas (ARENA)




10h30 – 11h30 | D&AD Creative Compass | AI has no taste


So what does creative excellence look like in a world flooded with AI-slop?


Palestrantes:

Arif Haq (Director of Brand Learning |TwentyFirstCenturyBrand . D&AD - LONDON )



11h40 – 12h10 | REFRAME 


O Reframe é resultado de um trabalho, inspirado em referências internacionais como: AdGreen e GreenTheBid. Venha conhecer como funciona essa nova plataforma que combina uma calculadora de emissões de GEE (Gases de Efeito Estufa) com um sistema de pontuação ESG. Trazendo mais transparência, mensurabilidade e objetividade aos indicadores ambientais, sociais e de governança do setor. 


Palestrantes:

Lucas Carvalho Pereira (Diretor | Jundu Climate)

Amélia Feitosa (Head Ai, Squad Leader e Senior Backend Developer, Action Labs Design e Inovação)

Marcele Gianmarino (Gerente de diversidade, Sephora)


Moderação: Mateus Basso (Advogado, APRO)



12h20 – 13h00 | AI e Complice Criativo - Boas práticas para Agências e Produtoras 


Oficina prática para gestores e criadores sobre como estruturar políticas internas de uso de AI, avaliar riscos e confiabilidade das ferramentas, garantindo rastreabilidade de conteúdo. O foco está em integrar ética, governança e LGPD aos fluxos criativos, fortalecendo a segurança jurídica sem comprometer a inovação. 


Palestrantes: 

Mateus Basso (Advogado, APRO)

Marcos Oliveira (Sócio, OLBA Advogados) 



14h– 14h40 | O Uso de AI na Prática (Powered by SEBRAE)



Palestrantes: 

Janaina Augustin  (Fundadora | Foco Filmes)



15h – 15h40 | São Paulo Cash Rebate: o case Beleza Fatal (Powered by SPCINE)


Experiência da produtora Coração da Selva com o Programa de Atração de Filmagens da Spcine e recursos ainda disponíveis do Edital de Cash Rebate

 

Palestrantes

Ana Carolina Araujo (Spcine)  

Georgia Costa Araújo (Coração da Selva)



16h – 16h40 | Música e Inteligência Artificial: desafios e oportunidades (Powered by CQSF)



Palestrantes: 

Rodrigo Kopke Salinas (Sócio, Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados)

Otavio Augusto Sarapo de Moraes (Creative Director, Blood Audio)

Alessandro Amadeu  (Sócio, CQSFV Advogados)


Moderação: Priscila Akemi Beltrame (Sócia da área de Tecnologia,CQS/FV Advogados)



17h00 – 17h40 l O universo da criação publicitária: caminhos e possibilidades


Painel pensado para jovens que querem entender de forma prática e real como funciona o mercado audiovisual e publicitário. Diretor experientes compartilham suas trajetórias, desafios e aprendizados, apresentando as principais áreas e mostrando que existem múltiplos caminhos possíveis para construir uma carreira criativa

 

Palestrantes:

Lu Villaça (Diretora de Cena, Anonymous Content BR)

Joana do Prado (Diretora de Cena, Brigitte Filmes)

Pedro Tejada (Diretor de Cena, Iconoclast)



17h | HAPPY HOUR

 


20h | PRÊMIO WHEXT 2025

  


Caso necessite de algum tipo de acessibilidade ou atendimento específico, solicitamos a gentileza de entrar em contato com a organização do evento para que possamos garantir a melhor experiência para você.

Notou algo suspeito nessa página?Denuncie