Paulo Silvestre, jornalista apaixonado por tecnologia, está online desde 1987.
Quando a Internet comercial foi liberada no Brasil em dezembro de 1994, já escrevia sobre ela na Folha. Não é de se estranhar que tenha publicado a FolhaWeb, primeiro site do jornal, em 9 de julho de 1995.
Desde então, participa dessa evolução como executivo e pesquisador, analisando as mudanças que os meios digitais produzem em empresas e pessoas.
Hoje ajuda companhias a tirar o máximo de suas operações online e forma profissionais críticos e antenados para enfrentar os desafios de um mercado incrivelmente dinâmico. Por isso, foi eleito o sétimo brasileiro mais influente no LinkedIn, segundo o prêmio LinkedIn Top Voices.
É professor de mídia digitais de cursos de pós-graduação da
Universidade Mackenzie, da PUC-SP, da Universidade Metodista e do Istituto
Europeo di Design.
Jornalista pela Universidade Metodista, especializou-se na
criação de conteúdo online pela mesma universidade e fez seu MBA em Gestão de
Negócios pela Fundação Instituto de Administração. Em 24 anos de carreira,
trabalhou como gerente de produtos digitais em algumas das maiores empresas do
Brasil e do mundo, como Microsoft, Samsung, Estadão, Folha, AOL, UOL, Abril e
Saraiva.
Saiba mais sobre mim em http://br.linkedin.com/in/paulosilvestre