O mercado publicitário do Pará tem uma lacuna histórica: a ausência de um Clube de Criação. Depois de três tentativas anteriores – na década de 70, 80 e nos anos 2000, um novo grupo de publicitários está tentando mudar isso agora, com o CCPA – Clube de Criativos do Pará.
Criado em dezembro de 2013 nas redes sociais como um grupo fechado, o clube mantém reuniões presenciais mensais, debates e publicações de peças online, contando, atualmente, com diretoria, conselho e a adesão de cerca de 280 profissionais das principais agências paraenses, além de fanpage e grupo no WhatsApp.
Hoje em dia, o mercado é outro. Só de agências afiliadas ao Sinapro são mais de 50, as faculdades são outras (temos quase uma dezena de cursos de comunicação só na capital). Mas os objetivos do clube continuam sendo os mesmos da primeira tentativa: debater, estimular, promover e reconhecer a qualidade criativa dos nossos profissionais. Em outras palavras, buscar a melhoria qualitativa do mercado.
Como o clube é de criativos, somos movidos por ideias. Por isso, estamos planejando diversos eventos, entre seminários, palestras, workshops, concursos e a publicação de um anuário com o melhor da propaganda regional.