Como adaptar avaliação e atribuir nota a estudante com deficiência intelectual?
Como trabalhar em sala de aula com crianças que não aprendem?
O que fazer quando um adolescente com características de TEA se recusa a participar das atividades propostas?
Como trabalhar matemática com estudante desatento que manifesta agressividade em sala de aula?
Como trabalhar com aluno com deficiência se não tenho formação específica e na minha escola não tem AEE ou profissionais qualificados para me orientar?
A educação inclusiva diz respeito ao direito de todos de participar e aprender em igualdade de condições. Mas como garantir isso na prática?
O curso Educação Inclusiva: Diferentes Linguagens nas Ações Pedagógicas surgiu da necessidade de reflexão acerca da concretização dos pressupostos da educação inclusiva no cotidiano escolar para o desenvolvimento de ações pedagógicas para todos os estudantes, com e sem deficiência, voltadas ao pleno desenvolvimento de seu potencial, a partir de uma prática pedagógica contínua e dinâmica que reconhece e valoriza as diferenças.
DISCIPLINAS
Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO