13 jun - 2019 • 08:00 > 14 jun - 2019 • 17:30
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Mudar traz transtornos inevitáveis, sensação imediata de perda, porém
seu processo, se
bem conduzido, pode minimizar impactos indesejados ao longo da sua
trajetória.
Ementa
Contextualizar “Mudanças” no âmbito pessoal e organizacional, com
conexão com o planejamento
e gestão estratégicos, os impactos inerentes ao processo, vinculados a
resultados, visão e objetivos.
Provocar o entendimento da importância da conexão dos personagens da
mudança com o mundo
corporativo moderno e suas tendências.
Apresentar metodologia que permita minimização dos impactos e sensação
imediata de perda (luto
empresarial) e identificar os stakeholders chave para o processo de
mudança e suas habilidades.
Objetivo
Visa trazer aspectos reais que influenciam a mudança, com elementos e
atores fundamentais para
reduzir riscos e impactos na condução ao seu objetivo e conquistas. São
eles: mapeamento dos
principais stakeholders, definição do patrocinador, situação inicial e
desejada, construção do
business case, comunicação assertiva, conquistas e celebrações, aspectos
fundamentais do líder
da mudança, engajamento e sinergias necessárias.
Tópicos
1. Introdução da Gestão da Mudança (Change Management), papel,
correlações e evolução histórica
2. Contextualizar o Mundo Corporativo atual e as principais tendências.
3. A demanda por Mudança,
impactos esperados, tipos de personagens, curva da mudança.
4. Os Principais passos
para a Gestão da Mudança, segundo teorias e práticas organizacionais.
5. Passo 1: Identificar - Diagnóstico Inicial – mapeamento de
stakeholders, matriz de priorização,
análise de histórico e resultados, fatores internos e externos,
correlação com visão, missão, objetivos
estratégicos e valores. Definição do patrocínio.
6. Passo 2: Apresentar: Business Case – apresentação do masterplan aos
stakeholders chave e
patrocinador, identidade da mudança, alinhamento com a liderança,
correlação com pilares
metodológicos, planejamento do evento de Kickoff e comunicação
corporativa.
7. Passo 3: Plane Roadmap da Mudança - definição de papéis e
responsabilidades, líderes do
Projeto de Mudança, Indicadores qualitativos e quantitativos (Must
Wins), 5W1H.
8. Passo 4: Implementar: Execução – kickoff, comunicação inicial, modelo
de governança
9. Passo 5: Comunicar: Comunicação – apelo, tópicos e exemplos de
comunicação assertiva
10. Passo 6: Reconhecer: Engajamento - política e modelos de
reconhecimento e engajamento,
mindsets poderosos.
11. Passo 7: Celebrar: Quick Wins - política e modelos de celebração
12. Passo 8: Melhorar: Expansão consistência pós projeto, replicação.
13. O Papel dos líderes da mudança
Eduardo Alexandre Franklin de Araújo
Profissional com 20 anos de atuação em grandes Organizações (Schincariol, Brasil Kirin e Heineken), conduzindo Pessoas, Regionais, Plantas, Corporativos e Áreas Produtivas ao sucesso, com resultados consistentes e reconhecidos através de premiações de alta performance, fazendo uso constante de mindsets poderosos. Especializado em Change Management (Gestão de Mudanças) pelo Human Change Management Institute (HUCMI) (2018), MBA em Recursos Humanos pela UNIFACS (2009) e Gestão Industrial pelo INPG (2002), Mestre Cervejeiro pela Universidade de Berlim – VLB (2003), Instrutor Internacional de TPM (Total Performance Management) (2008), Beer Sommelier pela ABS (2012), Engenheiro Químico pela Unicamp (1999), especialista em Melhoria Contínua pelo TPM (desde 2007), com 5 anos de passagem pela vida militar (Academia da Força Aérea (AFA)) e Escola reparatória de Cadetes do Ar (EPCAr).
IMPORTANTE
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