Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Prata da Casa - Para o menino-bolha 16/06

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Prata da Casa - Para o menino-bolha 16/06

16 jun - 2019 • 17:00 > 16 jun - 2019 • 19:00

 
Evento presencial em Teatro Gamboa Nova, Salvador - BA

Descrição do evento

ATENÇÃO: Apenas metade dos ingressos disponíveis estarão à venda pelo sympla.
O restante será vendido na bilheteria do Teatro Gamboa Nova no próprio dia do evento!

Paula Lice é a Prata da Casa de junho no Gamboa Nova!
A encenadora, dramaturga e atriz Paula Lice celebra seus 20 anos de teatro com uma ocupação do Teatro Gamboa Nova, de 01 a 16 de junho, dentro do projeto Prata da Casa. Para comemorar uma produção artística intensa, o Gamboa receberá os espetáculos Criança viada ou de como me disseram que eu era gay e Para o Menino-bolha, nos quais Paula assina como diretora e os espetáculos Santa Maravilha Recebe - entrevistas performágicas Parece Bolero, em que além de dirigir, ela está em cena. A programação conta também com o lançamento do livro-baralho Pequeno Oráculo Invisível de Crianças Imaginadas, exibições dos curtas Jessy dirigido por Paula ao lado de Rodrigo Luna e Ronei Jorge, e Miúda e o Guarda-chuva, criado por ela e Victor Cayres, dirigido por Amadeu Alban e Jorge Alencar. Ainda acontecerá uma oficina de Escrita de Si, mediante inscrição e a instalação artística Santa Maravilha que estará no foyer do teatro ao longo dos 16 dias de ocupação.

PARA O MENINO-BOLHA

Com texto e direção de Paula Lice, Para o menino-bolha conta a história de duas crianças que não sabem fazer amigos e um dia se encontram através de um amigo imaginário em comum: a Girafa. A peça apresenta um encontro de amizade entre Maria da Graça e Pedro. Ela não sabe muito bem como fazer amigos de verdade, convive com sua pequena família e conversa muito com a Girafa, seu único confidente. Já Pedro é um menino que não toma sol, não sabe andar de bicicleta e tem medo de sair de casa. Vive com a mãe e adora comer sonhos. Maria da Graça está lendo o livro que suas tias-avós lhe deram, “A Gilafa”. O mesmo que Pedro ganha da mãe e começa a ler. É quando uma girafa costura com um balão vermelho, dois mundos.

O espetáculo cumpriu sua primeira temporada no Espaço Xisto Bahia, participou da terceira edição do Festival Xistinho, da décima edição da Mostra Sesc de Artes e da segunda edição do FESTECA, encerrando o ano de 2014 com três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro: melhor texto, direção e espetáculo. O ano de 2015 foi recebido com uma nova temporada no Teatro Sesi do Rio Vermelho e com a premiação de melhor texto no Prêmio Braskem de Teatro. Em 2016, Para o menino-bolha realizou sua primeira circulação, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, pelas cidades de Salvador (BA), Santo Amaro (BA), Aracaju (SE) e Recife (PE).

Classificação indicativa: infanto-juvenil (livre)

Ficha técnica
Texto/Direção: Paula Lice
Elenco:
   Daniel Calibam
   Felipe Benevides
   Igor Epifânio 
   Lia Lordelo 
   Vinícius Bustani
   Yoshi Aguiar 
Direção Musical/Trilha Sonora: Ronei Jorge e João Meirelles 
Direção de Arte: Mayra Lins
Cenotécnica: Yoshi Aguiar
Iluminação: Márcio Nonato
Figurino/Maquiagem: Rino Carvalho
Operação de som: Tiago Lins
Operação de luz: Débora Medeiros
Assessoria de imprensa: Mônica Santana
Produção: Tais Bichara
Coordenação técnica: Vinícius Bustani
Assistência técnica de luz e som: Débora Medeiros, Tiago Lins, Nayack Saturnino, Murilo Viola e Ed Castelo


MIÚDA E O GUARDA-CHUVA
Depois da estréia nos palcos baianos, Miúda e o guarda-chuva ganhou versão para TV, produzida pela Santo Forte, com desenhos de Igor Souza e direção de Amadeu Alban e Jorge Alencar. O episódio-piloto de série de animação foi contemplado pelo ANIMATV e estreou na TV Cultura e na TV Brasil em janeiro de 2010. A animação foi selecionada para a mostra oficial do Festival Internacional du Film D’Animation de Annecy, o Animamundi (RJ, SP), o Animaí (BA), o Festival Internacional de Cinema Infantil (RJ) e o Animagem (PE), entre outros. 
Miúda alimenta diariamente sua planta carnívora com formigas. Cansadas de serem comidas, elas arquitetam um plano secreto, cheio de fatos extraordinários, guarda-chuvas e poesia. A série MIÚDA E O GUARDA-CHUVA se propõe a trabalhar com uma linguagem metafórica que conta com o espaço co-criativo e co-autoral do espectador. Com uma atmosfera minimalista, que oscila entre a melancolia e a comicidade, a animação opta pela diversidade de sentidos, de forma não maniqueísta, para tratar de temas como solidão, afetividade e transformações.
 A série de animação, inspirada na peça MIÚDA E O GUARDA-CHUVA, dos autores Paula Lice e Victor Cayres, conta com a produção da Santo Forte – Imagem e Conteúdo. Os desenhos são da autoria de Igor Souza. A direção do episódio é compartilhada por Jorge Alencar e Amadeu Alban. A trilha sonora da série é assinada por Luciano Simas e Ronei Jorge. O episódio-piloto “Um fato extraordinário, sem dúvida” estreou em janeiro de 2010.
Miúda e o guarda-chuva será exibido antes do espetáculo Para o menino-bolha. Classificação indicativa: infanto-juvenil (livre)


EXPOSIÇÃO - Santa Maravilha Galeria ENTRE
Reedição da exposição “Santa Maravilha”, que ocupou a sala da Galeria Entre, projeto de Alexandre Guimarães. A obra foi criada a partir de um grande parangolé de 16 m², uma roupa/dispositivo, em faixas verticais e horizontais que se entrelaçam e geram laços, construída com 30m de tafetá, georgette, chiffon e lamê, em uma explosão de tons de rosa. Dessa “wearable art” surgiu a persona “Santa Maravilha”, que dá título a sala e que se desdobrou no “Santa Maravilha Recebe - Entrevistas Performágicas”.

Local

Teatro Gamboa Nova

Rua Gamboa de Cima, 3 Aflitos

Salvador, BA

Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Pequena Sala de Ideias

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora