A figura do Gerente de Projetos tem se tornado cada vez mais importante na liderança de um job, não apenas como função, mas como skill necessário a todo profissional. Atuando em uma operação multidisciplinar, descobrindo os formatos e métodos mais adequados para os desafios, e estabelecendo com equipe e cliente metas e planos para a serem alcançados rapidamente.
Objetivos como redução de problemas de comunicação, esforços com o retrabalho, problemas com orçamentos, ou ainda conflitos com clientes devido a atrasos de cronograma ou qualidade de produção, são alguns dos principais pontos para manter uma área de projetos em uma empresa de comunicação (agência/produtora/startup).
No Pra Ontem, você aprenderá passos práticos para elaborar um projeto e os principais conceitos no dia a dia de uma empresa da área de Comunicação, além de elaborar um Plano de Projeto ao final do curso.
Professor
HEAD DE PROJETOS NA W3HAUS
Apaixonado por jobs multidisciplinares, possui graduação em Design Gráfico, MBA em Gerenciamento de Projetos e Pós-MBA em Gestão Estratégica em Serviços. Com 15 anos no mercado, atualmente é Head de Projetos da W3haus, liderando projetos para O Boticário, além da área de gestão de recursos. Traz na bagagem projetos de inovação na Comunicação para grandes marcas das multinacionais Mondelez e Reckitt Benckiser, além de ser professor do Curso Pra>
CONTEÚDO DO CURSO
MÓDULO I
Introdução à Gestão de Projetos
- Atributos e Aplicações
- Ciclo de Vida de um Projeto
- Áreas de Conhecimento
- Perfil do Gerente de Projetos
- GP na Comunicação
- Metodologias