A figura do Gerente de Projetos tem se tornado cada vez mais importante na liderança de um job, não apenas como função, mas como skill necessário a todo profissional. Atuando em uma operação multidisciplinar, descobrindo os formatos e métodos mais adequados para os desafios, e estabelecendo com equipe e cliente metas e planos para a serem alcançados rapidamente.
Objetivos como redução de problemas de comunicação, esforços com o retrabalho, problemas com orçamentos, ou ainda conflitos com clientes devido a atrasos de cronograma ou qualidade de produção, são alguns dos principais pontos para manter uma área de projetos em uma empresa de comunicação (agência/produtora/startup).
No Pra Ontem, você aprenderá passos práticos para elaborar um projeto e os principais conceitos no dia a dia de uma empresa da área de Comunicação, além de elaborar um Plano de Projeto ao final do curso.
Quando?
08 e 09 de Dezembro de 2018
Das 09h às 17h
Professor
HEAD DE PROJETOS NA W3HAUS
Apaixonado por jobs multidisciplinares, possui graduação em Design Gráfico, MBA em Gerenciamento de Projetos e Pós-MBA em Gestão Estratégica em Serviços. Com 15 anos no mercado, atualmente é Head de Projetos da W3haus, liderando projetos para O Boticário, além da área de gestão de recursos. Traz na bagagem projetos de inovação na Comunicação para grandes marcas das multinacionais Mondelez e Reckitt Benckiser, além de ser professor do Curso Pra>
CONTEÚDO DO CURSO
MÓDULO I
Introdução à Gestão de Projetos
- Atributos e Aplicações
- Ciclo de Vida de um Projeto
- Áreas de Conhecimento
- Perfil do Gerente de Projetos
- GP na Comunicação
- Metodologias