08 mai - 2017 • 09:00 > 09 mai - 2017 • 17:00
Pós simpósio: Curso Estética & Gestão com o Múcio Moreira
Objetivo
Você atua numa das áreas que mais cresce no país e no mundo: o da estética & beleza, mas tem percebido que trabalha muito, se esforça muito e não tem o retorno financeiro e a qualidade de vida que espera.
Você trabalha numa relação muito próxima dos seus clientes. É gratificante perceber que a sua habilidade e conhecimento técnico, juntamente com o seu toque pessoal, possibilitam ao seu cliente aumentar a sua beleza, auto-estima e amor-próprio. Mas será que você está sabendo vender o seus serviços por um preço justo? Será que seu cliente enxerga você como um profissional diferenciado no mercado ou “apenas mais um”?
Esse curso tem o objetivo de ensinar a você, profissional da estética & beleza, como agregar valor aos seus serviços e, assim, aumentar o seu ganho financeiro e a sua qualidade de vida.
Ajudar você a lançar um novo olhar sobre sua vida profissional. Esse é o nosso objetivo!
Metodologia
Aulas expositivas presenciais.
Estudos de casos reais.
Perguntas & Respostas
Indicação de filmes, textos e livros para aprendizado complementar.
Conteúdo programático
Entendendo serviços, consumidores e mercados;
O quê você realmente vende?
O que é o Serviço? Quais são suas características?
O que as empresas de beleza podem aprender com outras empresas de serviços?
As 3 qualidades em serviços de beleza.
Onde está o cliente que eu quero atender? Como fazer contato com ele?
Segmentação, foco e posicionamento de mercado.
Principais elementos do Marketing de Serviços
O mix de Marketing de Serviços;
Como ajustar o Mix de Marketing ao foco do cliente, gerando serviços de valor.
PRODUTO
Criando o produto que é serviço; - Planejando e criando o mix de serviços; - Como focar nos serviços mais rentáveis; - Agregando produtos ao processo do serviço de beleza.
PESSOAS
Gerenciando pessoas para obter vantagem em serviços: como ter uma equipe coesa e produtiva, aumentando seus lucros? - Alinhando objetivos e metas da equipe; - Parceria ganha-ganha; - A personalidade e o comportamento no local de trabalho; - Cliente interno x cliente externo; - Equipes de Alta performance; - Liderança; - Porque se perdem clientes; - Tipos de inteligência; - Trabalho em equipe; - Ser o negócio e ter o negócio; - Pessoas certas na função certa; - Motivação de equipes; - Envolvimento x comprometimento.
PONTO
Planejando o ambiente do serviços; - Onde é o seu espaço físico? - Como é a identidade dele? - Que tipo de cliente você tem atraído? O tipo de cliente afeta os seus resultados; - Arquitetura, decoração e o público alvo; - Visibilidade; - Como criar um ambiente agradável para atrair e manter clientes.
PREÇO
Determinação de preços e gerenciamento de receita; - Preço cobrado x Valor percebido: como aumentar o preço cobrado e não perder clientes; - Percepções de Valor: agregando valor aos serviços; - Cobrando preços justos; - Custo, valor e benefício; - Como agregar valor no atendimento; - Porque muitos cobram cada vez menos?
PROMOÇÃO
Elaborando o mix de comunicação para serviços de beleza; - Quais as formas de captação de novos clientes de estética & beleza? - Como se comunicar com novos clientes; - Como se comunicar com os clientes atuais, gerando novas indicações; - Como superar as expectativas dos clientes; - Como ouvir reclamações de clientes irritados? - Planejando sua rede de indicações de clientes.
Crenças e valores: o pilar do seu sucesso.
Ética nas relações e nas práticas mercadológicas; - Trabalho x Emprego; - A vivência da sua essência; - Aplicação da Regra Áurea da Vida; - Pensando seus valores e vivendo melhor; - Constelação de Valor.
Carga horária
16 hs de curso em 2 dias de aulas.
Grátis: apostila e certificado.
Coordenação:
Múcio Moreira
[email protected]
É graduado em Arquitetura e Urbanismo, Pós-graduado em Marketing Estratégico (MBA) e especialista em Comunicação e Design. É vice-presidente e consultor do Grupo Caproni. Professor do MBA Compacto de Gestão e Mercado do Grupo Caproni. Professor de Marketing de pós-graduação do ISEPE Pós-graduação. Palestrante em inúmeros congressos e simpósios de Estética, Medicina e Odontologia sobre o tema Marketing de Serviços. Tem cursos de Visagismo com Philip Hallawell e Lígia Lima. Professor e coordenador do curso Estética e Gestão. www.esteticaegestao.
Av. Boa Viagem, 3114 Boa Viagem
Recife, PE
Jane Souza
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