Sem conexão com a internet
Login
O evento já encerrou...
Porto Alegre é Para Todos? Discutindo o direito à cidade.
Carregando recomendações...
Porto Alegre é Para Todos? Discutindo o direito à cidade.

Descrição do evento

INSCRIÇÃO:

- Preencha seu nome completo. O nome que você indicar aqui será o mesmo emitido no certificado posteriormente. 

- Preencha com atenção seu e-mail, é através dele que confirmaremos sua inscrição, emitiremos o certificado e manteremos você informado sobre novos eventos. Verifique sua caixa de spam. 

- - -

O projeto é uma parceria entre o Coletivo Abrigo, uma pastoral que atua na promoção e proteção dos direitos humanos, situada na cidade de Porto Alegre, e o IFRS, por meio da Coordenadoria de Projetos Culturais do Campus Porto Alegre. O objetivo é a realização de um ciclo de palestras que ocorrerá ao longo do ano de 2018 e que visa atender, principalmente, estudantes de escolas de ensino médio da rede pública da capital, com o intuito principal de discutir questões que envolvem temas do cotidiano nas relações políticas, sociais e culturais da sociedade, além de aproximar o IFRS e a comunidade.


O evento também é aberto a toda comunidade acadêmica do IFRS. O Coletivo emitirá um certificado para cada palestra e, ao final do ciclo, o instituto certificará os participantes que obtiverem 75% de presença no total dos eventos promovidos. Ambos os certificados são válidos para a Plataforma Lattes.

O projeto está sob coordenação geral do professor Walter Karwatzki, coordenador de projetos culturais do IFRS - Campus Porto Alegre, e de membros do Coletivo Abrigo.

- - -

PAINEL DE JULHO:
Porto Alegre é para todos? Discutindo o direito à cidade.

PALESTRANTE:

POLI EINSFELD
Poliana Einsfeld da Silva é assistente social, fotógrafa e membro fundadora do Abrigo. Fez estágio no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua I (Centro POP I) de 2016 a 2017. A partir de então, teve como foco de estudo, pesquisa e militância a população em situação de rua e os movimentos sociais. Em seu trabalho de conclusão de curso, produziu fotografias junto aos integrantes do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) de Porto Alegre. É mulher, cristã e feminista e vive sua fé e militância no coletivo e comunidade de fé Abrigo.

SUZANA POHIA
É Jornalista e museóloga em formação. Trabalhou como mediadora em diversos espaços culturais como a Bienal do Mercosul e o Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo. Também é autora da peça teatral “Lúcia e o navio-espaçonave”, que estreou em outubro de 2017.   Em 2015, finalizou a especialização Teoria e Prática na Formação do Leitor, com o artigo Qual é a tua Porto Alegre? – Geografia literária-afetiva da cidade. O trabalho foi apresentado no XI Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, realizado pela UFBA. Também é ativista no coletivo Defesa Pública da Alegria e conselheira na Associação de Amigos do Cais Mauá (Amacais).

Local

Instituto Federal Campus Porto Alegre

Rua Coronel Vicente, 281, Centro Histórico

Porto Alegre, RS

Ver no mapa
Termos e políticas

Sobre o organizador

Porto Alegre é Para Todos? Discutindo o direito à cidade.

Coletivo Abrigo

O Coletivo Abrigo é o instrumento social da comunidade cristã Abrigo, onde se desenvolvem estratégias de ações para a cidade nas áreas de sustentabilidade, educação e assistência social, onde buscamos envolver nossa cadeia de relacionamentos no entendimento e desenvolvimento de boas práticas dos Direitos Humanos. Acesse www.oabrigo.org.br/coletivo

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o organizador.