09 set - 2026 • 19:00 > 09 set - 2026 • 22:00
09 set - 2026 • 19:00 > 09 set - 2026 • 22:00
O Polo de Inovação Gonçalense é uma iniciativa de capacitação para a cadeia produtiva e os profissionais da ECONOMIA CRIATIVA de São Gonçalo. Em atividades distribuídas ao longo de 2026, o ciclo de formação visa formar agentes, proporcionando maior acesso a oportunidades e a melhor entrega em produções da cidade. De forma PRESENCIAL E GRATUITA, a iniciativa contribui para o fortalecimento da cena cultural local e fluminense e é ministrada por profissionais já reconhecidos no setor.
Sobre a oficina: Aprenda a gravar vídeos que vendem
Na oficina aprenda a gravar vídeos que vendem você aprenderá a produzir vídeos com mais qualidade, sem precisar de equipamentos profissionais! O objetivo é compartilhar técnicas para transformar o celular que você já tem em uma ferramenta de conteúdo e trabalho, seja para divulgar seu próprio produto ou serviço, seja para começar a oferecer produção e edição de vídeos para outras pessoas.
O conteúdo irá abordar configurações de câmera; técnicas de enquadramento e composição; tipos de planos; gravação de pessoas, produtos e serviços; roteiro e planejamento de gravação além de captação para Reels, Stories e anúncios.
A oficina também contará com uma atividade prática voltada para a produção de material voltada para divulgação de produto ou serviço.
Sobre a oficineira: Ana Luiza Cesar é social media de empreendedores nacionais e internacionais, foi instrutora do SENAI, professora de produção de conteúdo para YouTube e atua como empreendedora e mentora, unindo experiência prática de mercado e didática para ensinar comunicação de forma simples, acessível e aplicável.
Data: 09 de setembro de 2026
Horário: 19h às 22h
Local: Avenida Presidente Kennedy, 735 - Loja 110 - Espaço Near Work Coworking
A inscrição é única e individual, não sendo possível a emissão de de certificado ou participação por terceiros representantes.
*O participante inscrito concorda com a captação de imagens e vídeos do evento, bem como seu uso para divulgação posterior em redes sociais e outros meios de comunicação online e offline relacionados ao projeto e seus produtores.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Presidente Kennedy, 735, Loja 110, Estrela do Norte
São Gonçalo, RJ
INSTITUTO DOS SONHOS
Há 20 anos mudando a vida de milhares de pessoas! O Instituto dos Sonhos é uma Organização da Sociedade Civil que atua no campo de atividades voltadas para o terceiro setor, conquistando lugar em meio a ações culturais, educacionais, esportivas, do meio ambiente e da inovação. Somos uma Organização social que atua principalmente em cinco eixos: cultura, meio ambiente, esporte, inovação e educação.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.