Fale com o produtor
Planejamento Estratégico e Inovação

Acesse quando quiser

Planejamento Estratégico e Inovação

Aprendendo a Fazer Planejamento Estratégico

Por CRIAVIVA Treinamentos

Conteúdos gravados

Certificado

O que você aprenderá

Aprender o Que é um Planejamento Estratégico e Como Fazer o Seu Planejamento Estratégico Empresarial ou Pessoal

Descrição do evento

Curso Completo de Planejamento Estratégico - Símples e Prático.

Conteúdo Completo: Total de 285 Slides e Duração de 01h28min.


Módulo Básico - 114 Slides e 33 minutos:

1a. Parte: O Que é Planejamento Estratégico - 12 Slides - 04 Minutos

2a. Parte: Experiência, Avaliação e Melhoria Contínua - 12 Slides - 04 Minutos

3a. Parte: Sucesso e Fracasso – Riscos na Mudança - 23 Slides - 07 Minutos

4a. Parte: Ferramentas Básicas de Análise: SWOT, SMART e 5W2H - 20 Slides - 05 Minutos

5a. Parte: Processo de Tomada de Decisão: Opções e Priorização - 24 Slides - 07 Minutos

6a. Parte: Pessoas e Quantidade de Ideias - 23 Slides - 06 Minutos


Módulo Avançado - 171 Slides e 55 Minutos:

07a. Parte: Solução de Problemas Complexos, Desafios e Tomada de Decisão - 21 Slides - 08 Minutos

08a. Parte: Solução de Problemas Complexos e Metodologia IDM - 24 Slides - 09 Minutos

09a. Parte: Inovação com Foco do Cliente, Focus Group e Cocriação - 15 Slides - 06 Minutos

10a. Parte: Competências do Fórum Econômico Mundial: Solução de Problemas - 26 Slides - 08 Minutos

11a. Parte: Definição de Objetivos, Metas e Resultados Desejados - 18 Slides - 05 Minutos

12a. Parte: Questão Chave ou Diagnóstico - 17 Slides - 05 Minutos

13a. Parte: Missão, Visão e Valores - Ikigai - 15 Slides - 04 Minutos

14a. Parte: Case de Sucesso - Cocriação e Inovação - 17 Slides - 05 Minutos

15a. Parte: Outras Ferramentas: OKR, Canvas, Design Thinking e Agile Scrum - 18 Slides - 05 Minutos


Obs.: Veja o Conteúdo Completo do Treinamento no Final desta Descrição.


Aula 01 - Vídeo Demonstração (Degustação).



Eurico Gushi - Facilitador Online de Workshop de Estratégia e Inovação.

Experiência de mais de 30 anos em na Facilitação de Workshop e Focus Group de Inovação e Estratégia.


Facilitamos mais de 3.000 Reuniões de Planejamento Estratégico em empresas do Agronegócio (Syngenta, UPL, Bayer, FMC e Basf), Farmacêuticas (Achê, MSD, Janssen, Pfizer), Bancos (Bradesco, Itaú, BB) e TI (ReclameAqui, MZ Group, Hyperativa, Globo.com, Terra Networks, América Móvel).


https://www.sympla.com.br/criaviva

http://criavivaconsultoria.blogspot.com/

https://www.youtube.com/euricogushicriaviva


Eurico - [email protected] - (11) 9.9778-7486 - WhatsApp

[email protected] - (11) 9.9727-3332 - WhatsApp


==========

Curso Planejamento Estratégico Parte 01 O que é Planejamento Estratégico-Jan2021-Vídeo181


Introdução Simples Sobre Planejamento Estratégico:


- O Que é Planejamento Estratégico

- Plano de Mudanças para Atingir um Resultado Desejado

- Exemplos Simples de Plano Estratégico

- Crise ou Oportunidade

- Processo de Mudanças e Melhoria Contínua


Curso Planejamento Estratégico Parte 02 Experiência, Avaliação e Melhoria Contínua

Tenha a Consciência que os Imprevistos irão Ocorrer e Você Precisa Ter Resiliência para

Superar os Percalços com Criatividade.


- Imprevistos na Execução

- Experiência e Aprendizagem

- Resiliência e Mecanismos de Defesa

- Melhoria Contínua


Curso Planejamento Estratégico Parte 03 Sucesso e Fracasso – Riscos na Mudança

Todo Plano Estratégico corre o Risco do Fracasso. A Avaliação Periódica durante a Execução do Plano

é Essencial para Garantir um Melhor Resultado.


- Execução e Avaliação: Sucesso e Fracasso

- Riscos: Financeiros, Emocionais e Tempo

- Gestão de Riscos: Grandes ou Pequenos Projetos

- Análise: Divisão do Todo em Partes Componentes

- Análise do Resultado, Análise do Processo e Protótipo

- Análise Quantitativa e Qualitativa

- Ferramentas de Análise: DT, OKR, Agile, MVP, FCS, BSC, IDM


Curso Planejamento Estratégico Parte 04 -Ferramentas de Analise SWOT SMART 5W2H

O Pensamento Analítico está presente em todo o Processo de Mudança,

Planejamento Estratégico, Solução de Problemas e Tomada de Decisão.


- Ferramentas de Análise no Planejamento Estratégico

- Ferramentas mais Conhecidas: SWOT, SMART e 5W2H

- Ferramentas de Análise e Checklist

- Outras Ferramentas de Análise: PEST, 5 Forças de Porter, 7Ps, BMC, Value Chain, etc.


Curso Planejamento Estratégico Parte 05 - Processo de Tomada de Decisão

No Processo Decisório, Geramos Opção para Depois Escolher as Melhores Ideias.

Antes da Decisão Final podemos fazer Análise Lógica de Causa e Consequência

para Aguçar o nosso Senso Crítico.


- Processo de Tomada de Decisão: Quantidade e Qualidade

- Gerar Ideias, Brainstorming

- Priorização

- Análise Lógica de Causa e Efeito e Senso Crítico

- Criatividade


Curso Planejamento Estratégico Parte 06 - Pessoas e Quantidade de Ideias

A melhor forma de ter Diversidade de Ideias é Coletar Ideias de Várias Pessoas

de Forma Individual e de Forma Colaborativa.


- Processo Colaborativo

- Criatividade e Inovação

- Engajamento e Execução


===Avançado======

Curso Planejamento Estratégico Parte 7 Avançado - Solução de Problemas Complexos -Jan2021

Uma Abordagem para Solucionar Problemas Complexos é a Análise em Problemas Menores

com Diversidade de Pessoas de Forma Colaborativa.


- Análise de Problemas Complexos

- Tomada de Decisão e Inovação

- Pessoas ou Grupo


Curso Planejamento Estratégico Parte 8 Avançado - Solução de Problemas Complexos com IDM

Na Solução de Problemas Complexos, devemos Descobrir a Questão Chave antes de Gerar Ideias para as Soluções.


- Solução de Problemas Complexos

- Metodologia I.D.M.

- Questão Chave: Problema ou Inovação

- Regra Sem Justificar

- Análise de Causa e Efeito


Curso Planejamento Estratégico Parte 9 Avançado - Foco do Cliente e Inovação

A Melhor forma de Conhecer as Reais Necessidades dos Clientes é Conhecendo a Estratégia do Cliente.


- Inovação com Foco do Cliente

- Focus Group e Cocriação

- Conhecer a Estratégia do Cliente

- Mecanismos de Defesa do Cliente


Curso Planejamento Estratégico Parte 10 Avançado - Competências Essenciais Solução de Problemas

Entre as 10 Competências Essenciais para 2025 do Fórum Econômico Mundial,

Cinco são referentes à Solução de Problemas.


01. Pensamento Analítico e Inovação

03. Solução de Problemas Complexos

04. Pensamento Crítico e Análise

05. Criatividade, Originalidade e Iniciativa

10. Raciocínio, Solução de Problemas e Ideação


Curso Planejamento Estratégico Parte 11 Avançado - Definindo Objetivo Meta e Resultado

A Definição do Objetivo é a Primeira Decisão no Planejamento Estratégico.


- Perguntar Para Que?

- Laddering Technique

- Necessidades de Abraham Maslow


Curso Planejamento Estratégico Parte 12 Avançado - Questão Chave e Diagnóstico

A Descoberta do Questão Chave no Planejamento Estratégico

Equivale em Importância ao Diagnóstico na Área Médica.


- Problema e Obstáculo

- Questão Chave, Gargalo ou Diagnóstico

- Visão Sistêmica, Processo Colaborativo e Cultura

- Cadeia Produtiva

- Desafio de Encontrar e Solucionar a Questão Chave


Curso Planejamento Estratégico Parte 13 Avançado - Propósito, Visão e Valores


- Propósito

- Visão

- Valores


Curso Planejamento Estratégico Parte 14 Avançado - Case de Sucesso - Cocriação e Inovação

O Modelo ou Case de Sucesso que tem gerado Melhores Resultados: Cocriação da Inovação.


- Processo Colaborativo

- Cocriação: Indústria, Distribuidor, Pequeno Cliente

- Questão Chave e Cocriação de Solução


Curso Planejamento Estratégico Parte 15 Avançado - Outras Ferramentas: OKR, Canvas, Design Thinking e Agile

Comparando a Metodologia I.D.M. com outras Ferramentas ou Metodologias:


- OKR

- Canvas Modelo de Negócio

- Design Thinking

- Agile

Estrutura

Público

ic-radio-activeQuem Quer Fazer o Seu Planejamento Estratégico de Forma Prática - Empresarial ou Pessoal

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

CRIAVIVA Treinamentos

Referência na Facilitação de Workshop de Planejamento Estratégico e Inovação. <br /> Criador da Metodologia I.D.M. - Innovation Decision Mapping (1994)<br /> [email protected] - (11) 9.9778-7486<br /> [email protected] – (11) 9.9727-3332<br /> http://metodologia-idm.blogspot.com/ <br />

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora