Acesse quando quiser
Aprendendo a Fazer Planejamento Estratégico
Por CRIAVIVA Treinamentos
Conteúdos gravados
Certificado
Curso Completo de Planejamento Estratégico - Símples e Prático.
Conteúdo Completo: Total de 285 Slides e Duração de 01h28min.
Módulo Básico - 114 Slides e 33 minutos:
1a. Parte: O Que é Planejamento Estratégico - 12 Slides - 04 Minutos
2a. Parte: Experiência, Avaliação e Melhoria Contínua - 12 Slides - 04 Minutos
3a. Parte: Sucesso e Fracasso – Riscos na Mudança - 23 Slides - 07 Minutos
4a. Parte: Ferramentas Básicas de Análise: SWOT, SMART e 5W2H - 20 Slides - 05 Minutos
5a. Parte: Processo de Tomada de Decisão: Opções e Priorização - 24 Slides - 07 Minutos
6a. Parte: Pessoas e Quantidade de Ideias - 23 Slides - 06 Minutos
Módulo Avançado - 171 Slides e 55 Minutos:
07a. Parte: Solução de Problemas Complexos, Desafios e Tomada de Decisão - 21 Slides - 08 Minutos
08a. Parte: Solução de Problemas Complexos e Metodologia IDM - 24 Slides - 09 Minutos
09a. Parte: Inovação com Foco do Cliente, Focus Group e Cocriação - 15 Slides - 06 Minutos
10a. Parte: Competências do Fórum Econômico Mundial: Solução de Problemas - 26 Slides - 08 Minutos
11a. Parte: Definição de Objetivos, Metas e Resultados Desejados - 18 Slides - 05 Minutos
12a. Parte: Questão Chave ou Diagnóstico - 17 Slides - 05 Minutos
13a. Parte: Missão, Visão e Valores - Ikigai - 15 Slides - 04 Minutos
14a. Parte: Case de Sucesso - Cocriação e Inovação - 17 Slides - 05 Minutos
15a. Parte: Outras Ferramentas: OKR, Canvas, Design Thinking e Agile Scrum - 18 Slides - 05 Minutos
Obs.: Veja o Conteúdo Completo do Treinamento no Final desta Descrição.
Aula 01 - Vídeo Demonstração (Degustação).
Eurico Gushi - Facilitador Online de Workshop de Estratégia e Inovação.
Experiência de mais de 30 anos em na Facilitação de Workshop e Focus Group de Inovação e Estratégia.
Facilitamos mais de 3.000 Reuniões de Planejamento Estratégico em empresas do Agronegócio (Syngenta, UPL, Bayer, FMC e Basf), Farmacêuticas (Achê, MSD, Janssen, Pfizer), Bancos (Bradesco, Itaú, BB) e TI (ReclameAqui, MZ Group, Hyperativa, Globo.com, Terra Networks, América Móvel).
https://www.sympla.com.br/criaviva
http://criavivaconsultoria.blogspot.com/
https://www.youtube.com/euricogushicriaviva
Eurico - [email protected] - (11) 9.9778-7486 - WhatsApp
[email protected] - (11) 9.9727-3332 - WhatsApp
==========
Curso Planejamento Estratégico Parte 01 O que é Planejamento Estratégico-Jan2021-Vídeo181
Introdução Simples Sobre Planejamento Estratégico:
- O Que é Planejamento Estratégico
- Plano de Mudanças para Atingir um Resultado Desejado
- Exemplos Simples de Plano Estratégico
- Crise ou Oportunidade
- Processo de Mudanças e Melhoria Contínua
Curso Planejamento Estratégico Parte 02 Experiência, Avaliação e Melhoria Contínua
Tenha a Consciência que os Imprevistos irão Ocorrer e Você Precisa Ter Resiliência para
Superar os Percalços com Criatividade.
- Imprevistos na Execução
- Experiência e Aprendizagem
- Resiliência e Mecanismos de Defesa
- Melhoria Contínua
Curso Planejamento Estratégico Parte 03 Sucesso e Fracasso – Riscos na Mudança
Todo Plano Estratégico corre o Risco do Fracasso. A Avaliação Periódica durante a Execução do Plano
é Essencial para Garantir um Melhor Resultado.
- Execução e Avaliação: Sucesso e Fracasso
- Riscos: Financeiros, Emocionais e Tempo
- Gestão de Riscos: Grandes ou Pequenos Projetos
- Análise: Divisão do Todo em Partes Componentes
- Análise do Resultado, Análise do Processo e Protótipo
- Análise Quantitativa e Qualitativa
- Ferramentas de Análise: DT, OKR, Agile, MVP, FCS, BSC, IDM
Curso Planejamento Estratégico Parte 04 -Ferramentas de Analise SWOT SMART 5W2H
O Pensamento Analítico está presente em todo o Processo de Mudança,
Planejamento Estratégico, Solução de Problemas e Tomada de Decisão.
- Ferramentas de Análise no Planejamento Estratégico
- Ferramentas mais Conhecidas: SWOT, SMART e 5W2H
- Ferramentas de Análise e Checklist
- Outras Ferramentas de Análise: PEST, 5 Forças de Porter, 7Ps, BMC, Value Chain, etc.
Curso Planejamento Estratégico Parte 05 - Processo de Tomada de Decisão
No Processo Decisório, Geramos Opção para Depois Escolher as Melhores Ideias.
Antes da Decisão Final podemos fazer Análise Lógica de Causa e Consequência
para Aguçar o nosso Senso Crítico.
- Processo de Tomada de Decisão: Quantidade e Qualidade
- Gerar Ideias, Brainstorming
- Priorização
- Análise Lógica de Causa e Efeito e Senso Crítico
- Criatividade
Curso Planejamento Estratégico Parte 06 - Pessoas e Quantidade de Ideias
A melhor forma de ter Diversidade de Ideias é Coletar Ideias de Várias Pessoas
de Forma Individual e de Forma Colaborativa.
- Processo Colaborativo
- Criatividade e Inovação
- Engajamento e Execução
===Avançado======
Curso Planejamento Estratégico Parte 7 Avançado - Solução de Problemas Complexos -Jan2021
Uma Abordagem para Solucionar Problemas Complexos é a Análise em Problemas Menores
com Diversidade de Pessoas de Forma Colaborativa.
- Análise de Problemas Complexos
- Tomada de Decisão e Inovação
- Pessoas ou Grupo
Curso Planejamento Estratégico Parte 8 Avançado - Solução de Problemas Complexos com IDM
Na Solução de Problemas Complexos, devemos Descobrir a Questão Chave antes de Gerar Ideias para as Soluções.
- Solução de Problemas Complexos
- Metodologia I.D.M.
- Questão Chave: Problema ou Inovação
- Regra Sem Justificar
- Análise de Causa e Efeito
Curso Planejamento Estratégico Parte 9 Avançado - Foco do Cliente e Inovação
A Melhor forma de Conhecer as Reais Necessidades dos Clientes é Conhecendo a Estratégia do Cliente.
- Inovação com Foco do Cliente
- Focus Group e Cocriação
- Conhecer a Estratégia do Cliente
- Mecanismos de Defesa do Cliente
Curso Planejamento Estratégico Parte 10 Avançado - Competências Essenciais Solução de Problemas
Entre as 10 Competências Essenciais para 2025 do Fórum Econômico Mundial,
Cinco são referentes à Solução de Problemas.
01. Pensamento Analítico e Inovação
03. Solução de Problemas Complexos
04. Pensamento Crítico e Análise
05. Criatividade, Originalidade e Iniciativa
10. Raciocínio, Solução de Problemas e Ideação
Curso Planejamento Estratégico Parte 11 Avançado - Definindo Objetivo Meta e Resultado
A Definição do Objetivo é a Primeira Decisão no Planejamento Estratégico.
- Perguntar Para Que?
- Laddering Technique
- Necessidades de Abraham Maslow
Curso Planejamento Estratégico Parte 12 Avançado - Questão Chave e Diagnóstico
A Descoberta do Questão Chave no Planejamento Estratégico
Equivale em Importância ao Diagnóstico na Área Médica.
- Problema e Obstáculo
- Questão Chave, Gargalo ou Diagnóstico
- Visão Sistêmica, Processo Colaborativo e Cultura
- Cadeia Produtiva
- Desafio de Encontrar e Solucionar a Questão Chave
Curso Planejamento Estratégico Parte 13 Avançado - Propósito, Visão e Valores
- Propósito
- Visão
- Valores
Curso Planejamento Estratégico Parte 14 Avançado - Case de Sucesso - Cocriação e Inovação
O Modelo ou Case de Sucesso que tem gerado Melhores Resultados: Cocriação da Inovação.
- Processo Colaborativo
- Cocriação: Indústria, Distribuidor, Pequeno Cliente
- Questão Chave e Cocriação de Solução
Curso Planejamento Estratégico Parte 15 Avançado - Outras Ferramentas: OKR, Canvas, Design Thinking e Agile
Comparando a Metodologia I.D.M. com outras Ferramentas ou Metodologias:
- OKR
- Canvas Modelo de Negócio
- Design Thinking
- Agile
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesCRIAVIVA Treinamentos
Referência na Facilitação de Workshop de Planejamento Estratégico e Inovação. <br /> Criador da Metodologia I.D.M. - Innovation Decision Mapping (1994)<br /> [email protected] - (11) 9.9778-7486<br /> [email protected] – (11) 9.9727-3332<br /> http://metodologia-idm.blogspot.com/ <br />
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.
Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.
Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.