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Uso do Scratch do Ensino Fundamental ao Médio
Por FRANCISCO LINDOVAL DE SOUSA
Iniciante
Conteúdos gravados
Neste curso o professor terá a oportunidade de aprender a usar e desenvolver atividades pedagógicas utilizando o Scratch. A programação é uma poderosa ferramenta de aprendizagem e pode ser adequada para desenvolver múltiplas habilidades em todas as áreas do conhecimento, criando animações e jogos diversos.
No primeiro módulo vamos aprender:
I - Instalar o Scratch no computador ou usar a versão on-line;
II - Principais funções do Scratch
III - Desenvolver um programa
IV - Desenvolver uma animação
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesFRANCISCO LINDOVAL DE SOUSA
Mestre em Educação (UNIFESP) e Mestre em Biotecnologia (UMC). É autor das coleções Robótica (Ensino Fundamental Anos Iniciais) e Robótica e Programação (Ensino Fundamental e Médio). Formador de professores em metodologias ativas e tecnologia.
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