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GESTÃO DE PESSOAS NA PRÁTICA

Curso ágil para uma gestão INTELIGENTE de pessoas

Por Luciana Martins&

Iniciante

Conteúdos gravados

Exercícios de fixação

Certificado

O que você aprenderá

Um curso ágil que tem como objetivo passar conhecimento prático e de alto impacto em performance.
Você saberá identificar o estágio de desenvolvimento de cada pessoa de sua equipe e como lidar com estes perfis.
Você será uma liderança mais potente, conduzindo sua equipe para uma melhor satisfação pessoal e profissional.
Você terá conhecimento ágil de como conduzir uma equipe em momentos estratégicos de forma simples e prática.

Descrição do evento

Um grupo de pessoas para constituir equipe de trabalho, passa por estágios previsíveis que são: formação, turbulência, normatização e atuação.


Ao conhecer estes estágios sua liderança será muito mais eficiente e sustentável.
Esse conteúdo SUPREENDE desde aprendizes até veteranos.


Quando uma equipe está no estágio de FORMAÇÃO, seus membros pesquisam, cautelosamente, as fronteiras do comportamento adequado ao grupo.

Sentimentos previstos: ansiedade por aprender e contribuir; orgulho por ter sido escolhido para fazer parte; desconfiança e medo por não saber se dará conta| Comportamentos previstos: busca definição de tarefas e papéis; comportamento ainda confuso, esta buscando adaptar-se ao comportamento esperado pelo grupo; dificuldade em identificar problemas e ajudar nas decisões; por vezes quer aplicar o que já sabe para tentar demarcar território.


O estágio da turbulência é o mais difícil para a equipe. Os membros começam a perceber que a tarefa é diferente e mais difícil do que imaginavam e tornam-se irritadiços, implicantes ou muito minuciosos.

Sentimentos previstos: resistência às tarefas e implementação de processos; variações de humor| Comportamentos previstos: discussão entre membros mesmo quando há consenso entre as ideias; atitude defensiva e competitiva e formação de “facções” e “lados”; definição de metas absurdas e preocupações com o excesso de trabalho; desunião crescente, ciúmes, arrogância.


Durante este estágio equilibram-se regras básicas, entendem melhor seus papéis e a individualidade dos companheiros. O conflito emocional é reduzido à medida que as relações tornam-se mais claras e anteriormente competitivos tornam-se mais cooperativos.

Sentimentos previstos: redução da ansiedade por aprender a criticar construtivamente e a ouvir melhor; alívio por sentir que todos estão buscando os mesmos objetivos| Comportamentos previstos: mais amistosos e confiantes em compartilhar problemas pessoais; estabelecem metas e normas em consenso; À medida que os membros da equipe começam a resolver suas diferenças, passam a ter mais tempo e energia para despender em suas atividades e projetos.


Finalmente os membros descobrem e aceitam os pontos fortes e pontos fracos uns dos outros e já compreendem seus papéis.

Sentimentos previstos: satisfação pelo progresso da equipe; prazer em trabalhar e fazer parte | Comportamentos previstos: capacidade de evitar problemas e priorizar soluções que beneficiem a maioria.

A compreensão desses estágios de crescimento evitará a reação exagerada aos problemas normais, que sejam criadas expectativas irrealísticas, que somente aumentam as frustrações.


Bruce Tuckman e sua teoria sobre formação de equipes.


O modelo de Tuckman descreve os estágios para desenvolvimento em pequenos grupos, apresentado para a formação e interação ao longo do tempo, e é uma tentativa de descrever e explicar o comportamento de grupos de trabalho, constituídos de poucos membros e orientados à tarefa.


O que falam a respeito da Luciana Martins



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Estrutura

Público

ic-radio-activeGestores
ic-radio-activeColaboradores de RH
ic-radio-activeSupervisores de Call Center
ic-radio-activeLíderes
ic-radio-activeAlunos de recursos humanos
ic-radio-activejovens aprendizes

Política do evento

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Termos e políticas

Sobre o produtor

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Luciana Martins&

Administradora, palestrante e especialista em treinamentos comportamentais, Coach credenciada pela ICF - International Coach Federation, mentor Tommy Nelson. Especialista em Designer Instrucional e Tecnologias instrucionais.

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