Fale com o produtor
Curso Gestão de Livrarias - Formação para Livreiros | EAD

Acesse quando quiser

Curso Gestão de Livrarias - Formação para Livreiros | EAD

Por Casa Educação

Conteúdos gravados

Certificado

Descrição do evento

SOBRE O CURSO


O mercado editorial vem se modificando em grande velocidade nos últimos tempos, o que afeta tanto os editores, como os livreiros. Atualmente, temos diversos modelos empresariais coexistindo: dos grandes grupos internacionais de e-commerce ao reflorescimendo dos pequenos negócios de rua.


Nessa mescla entre as ações digitais para divulgação e comercialização, com a ação dos algoritmos, os investimentos em e-commerce e no relacionamento direto com os leitores pelas redes sociais, e o trabalho nas lojas físicas, só uma característica não se modifica: entender bem o tipo de livro que se comercializa e profissionalizar-se cada vez mais.


No novo momento do mercado, as editoras são criadas com relativa facilidade, e com isso os lançamentos e as novidades se avolumam. Como selecionar? Como chegar diretamente ao público de modo mais assertivo?


Com um corpo docente formado integralmente por profissionais atuantes no mercado livreiro, o Curso Gestão de Livraria - Formação para Livreiros funciona como um guia para auxiliá-lo no mundo dos livros. Não importando o tamanho da sua livraria, ou estágio em que se encontra sua carreira. Não importando se a atuação acontece dentro de um negócio estabelecido ou se a intenção é empreender.


Todas as etapas da comercialização do livro serão abordadas: o Planejamento Estratégico para a Criação ou Remodelação de Livrarias, a Curadoria, o Marketing, a Gestão Financeira, a Gestão de Pessoas e a Inovação.


O mercado de livros é um negócio extremamente atraente, em plena modificação e cheio de oportunidades. O objetivo do curso é tornar o caminho das livrarias mais fácil e ajudar os profissionais da área a construírem uma carreira de sucesso.


MÓDULOS E DISCIPLINAS


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO


O Negócio das Livrarias Hoje (Mercado de Livros no Brasil)

Empreendedorismo

Proposta de Valor da Livraria

Definição de Ponto de Venda Físico e E-commerce

Infraestrutura Necessária e Custos Envolvidos

Linhas de Financiamento


MARKETING


Loja Física: Decoração e Estruturação

Exposição dos Livros

E-commerce: Funcionalidades Exigíveis

Parcerias Internas e Externas

Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais

Eventos e Outras Ações de Comunicação


GESTÃO DE PESSOAS


Contratação e Treinamento

Formação de Equipes

Estimativas de Custos com Mão de Obra

FINANÇAS E GESTÃO EMPRESARIAL


Gestão de Estoque, Vendas, Entrada e Saída de Produtos

Fluxo de Caixa, Custos e Despesas

Planejamento de Compras e de Vendas

Softwares


INOVAÇÃO


Como utilizar a tecnologia para vender mais e trazer inovação para sua livraria

Como se preparar para o Futuro

ENCONTRO COM O LIVREIRO

Execução de Planejamento - Case Livraria da Tarde

Curadoria - Case Livrarias Simples

Marketing - Case Livraria da Vinci

Finanças e Gestão Empresarial - Case Livraria Nobel Brooklin

Gestão de Pessoas - Case Livraria Leitura

CONSULTORIA


Discussão de Questões Práticas sobre Planejamento Estratégico

Curadoria

Marketing

Finanças e Gestão Empresarial

Gestão de Pessoas e Inovação


CERTIFICAÇÃO


Será emitido, pela Casa Educação, certificado de participação no final do curso.

Para a emissão do certificado é necessário que o aluno assista ao menos 75% das aulas (ao vivo ou gravadas).


METODOLOGIA DE TRABALHO


Aulas a distância, transmitidas ao vivo. Os alunos podem interagir pelo chat online com os docentes e demais alunos.

Após a transmissão, o conteúdo fica gravado e disponível para visualização, ilimitada, por uma período de 6 meses.


Início das aulas: 26 de abril de 2021.

Término das aulas: 11 de agosto de 2021.

Dias da semana: segundas e quartas.

Horário: 19:00 às 21:10.

Modalidade: EAD.

Plataforma de transmissão: Google Meet.

Carga horária total: 64 horas divididas em 32 aulas.


DOCENTES


Alexandre Fonseca, Bruno Mendes, Lilian Gaspari, Mônica Carvalho, Orlando Prado e Wendel Almeida.


CONVIDADOS


Alexandre Martins Fontes, Beto Ribeiro, Daniel Louzada, Eduardo Cunha, Tânia Mara de Faria Maia e Vanessa Abreu.



Estrutura

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Sobre o produtor

organizer

Casa Educação

Como acessar o conteúdo digital

Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla.

Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital.

Você também receberá o link de acesso no e-mail usado na inscrição.

Se já adquiriu, é só clicar em acessar conteúdo digital.

Saiba mais sobre como acessar

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora