Por Casa Educação
Iniciante
Conteúdos gravados
Certificado
O CURSO E SEUS OBJETIVOS
Aquisição de originais e Planejamento editorial tem como objetivo oferecer o conhecimento necessário para que o participante compreenda o que é e como é possível fazer a aquisição de originais, nacionais ou estrangeiros, de uma maneira mais objetiva. Isso significa sua importância como um passo na construção de um catálogo ou no desenvolvimento de um catálogo já existente; como chegar em autores internacionais; como chegar em autores nacionais; avaliação de originais; o peso de cada título no catálogo; e como decidir sobre a publicação. Além disso, na parte de planejamento editorial a ideia é mostrar todos os passos para planejarmos a produção, desde a concepção — ou prospecção — dos originais, seja nacional ou estrangeiro; o papel do editor; quais os processos editoriais; como desenhar a produção; quais os procedimentos para lidar com autores nacionais; quais os gargalos que a produção impõe; e como lidar com problemas que aparecem no caminho.
O curso tem duração de 20 horas, nas quais o aluno vai, além de aproveitar os conceitos, mesclar com atividades práticas.
A QUEM SE DESTINA
CONTEÚDO
O que você vai ver neste curso:
FACILITADOR
Prof. Marcio Coelho
Marcio Coelho começou sua carreira como revisor na antiga editora Siciliano, passou por muitas editoras como Saraiva, Nova Fronteira e Ediouro. Trabalhou na TAG – Experiências Literárias, prestou consultoria para clubes de assinaturas de livros, é professor de cursos voltados ao mercado editorial e hoje é gerente na #coisadelivreiro. Além de viver de livros há mais de duas décadas, é apaixonado por eles.
MÉTODO DE APRENDIZAGEM
Aulas a distância, gravadas.
Os alunos podem assistir quantas vezes desejar num prazo de até 6 meses a contar da data da matrícula.
CARGA HORÁRIA
20 horas
Aula 1
Prospecção e avaliação de originais. Papéis do editor, do agente literário e do scout.
Aula 2
A aquisição de originais na formação e na ampliação do catálogo. Como dar feedback e negativas a projetos. O editor e o agente literário. O papel do editor entre os agentes e a produção.
Aula 3
O planejamento de obras no mundo ideal e no mundo real. Processos editoriais e prazos das etapas editoriais.
Aula 4
Problemas reais e caminhos de solução. Casos selecionados.
Aula 5
Apresentação de trabalho final para fixação de conteúdos.
**INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO**
Aquisição de Originais e Planejamento Editorial
Casa Educação
Cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado na inscrição
Acesse a aba Ingressos no site ou no app da Sympla
Localize o conteúdo adquirido e clique em acessar conteúdo digital
Você também receberá o link de acesso por e-mail. Comece agora!