21 jan - 2017 • 10:00 > 28 jan - 2017 • 17:00
ENTENDA SEU MERCADO E COMECE 2017 COM AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA PARA ALAVANCAR SEU NEGÓCIO.
Empreender pressupõe se adaptar às mudanças, e em tempos de crise a inovação é fundamental. No entanto, essa questão não é apenas intuitiva como muitas pessoas afirmam, e quanto mais informações o empreendedor tiver, melhores serão as suas decisões.
O foco da Clave de Fá é desenvolver pessoas, seus negócios e projetos, com base em informações qualificadas e com forte sensibilidade analítica.
O objetivo do curso é apresentar para empreendedores e gestores técnicas de pesquisa simples e que podem ser desenvolvidas por eles para que apresentem soluções de impacto.
O curso tem duas estratégias diferentes:
1) Formação em técnicas de pesquisa que podem ser realizadas pelos próprios empreendedores com qualidade de um profissional
2) Orientação individual e customizada para cada inscrito, na forma de atividades práticas e consultorias individuais orientadas.
MÓDULOS
1) Introdução a pesquisa de mercado
• Como a pesquisa agrega valor ao negócio
• Pesquisa de mercado e outros modelos de pesquisa social
• Ferramentas gerais de pesquisa quali e quanti
• Ferramentas de baixo custo para empresas
2) Análise de concorrência
• Apresentação sobre os conceitos de concorrência e porque pesquisá-la
• Como pesquisar informações sobre a concorrência
• Canva para descrição da sua concorrência.
• Elaboração de Matriz SWOT ou uma Matriz de Diferenciação
• Diferencial competitivo do negócio
3) Formação de preço
• O que é pesquisa de preço:
• Preço pela concorrência
• Preço por consumo
• Preço por fornecimento
• Mapeamento de fornecedores
• Elaboração de fluxograma de fornecimento
4) Perfil de consumidor
• Segmentação de mercado: consumo, estilo de vida, capacidade de compra, origens e rede de relações
• Motivações, hábitos e atitudes
• Teste de produto
• Testes de marca e conceito
• Teste de ponto de venda
5) Atividade prática e acompanhamento online
A atividade prática será desenvolvida pelo empreendedor, que deverá escolher um dos módulos para desenvolver uma pesquisa completa e contará com a orientação online da equipe de facilitação.
Nossa proposta é assegurar que o empreendedor ganhe autonomia para desenvolver pesquisas futuras.
6) Whorkshop cocriativo
O workshop cocriativo será o momento em que a equipe de facilitação e os empreendedores irão analisar e descobrir novas soluções e estratégias a partir da pesquisa realizada pelo empreendedor.
FACILITAÇÃO
Elizete Ignácio é mestre em Antropologia e Sociologia pela UFRJ e graduada em Ciências Sociais pela UFF. A fundadora e Diretora executiva da Clave de Fá, empresa de inteligência em pesquisa, já lecionou sobre Cultura, Antropologia e Metodologias de Pesquisas na UFRRJ, FGV e em cursos livres na PAC Incubadora de Projetos Culturais. Atualmente a empresária toca projetos de pesquisas sociais e de mercado e pesquisas orientadas para pessoas (UX), criando soluções de impacto social a partir das descobertas de pesquisa em áreas como música, direito autoral, circulação de conhecimento, moda, entre outras. Os projetos orientados pela diretora executiva também contemplam campos como, empreendedorismo, negócios e cadeia produtiva da economia criativa. Com uma formação mista, Elizete alia a experiência com os códigos do mercado à forte formação acadêmica, para apoiar instituições como Sebrae RJ, FIRJAN, Biodinâmica, FGV, Instituto EixoRio a desenvolverem seus projetos.
Segundo grau completo
Noções de gestão empresarial
PÚBLICO ALVO
Empreendedores e empresários de startups, micro e pequenas empresas
Gestores de departamentos de médias e grandes empresas que querem desenvolver habilidade em pesquisa de mercado para aplicarem em suas empresas
INCLUSO NA INSCRIÇÃO
- Coffee break
- Material didático
- 02 horas de consultorias online para desenvolvimento de uma pesquisa customizada
- 02 horas de workshop individual pra análise dos resultados relacionados ao negócio
CARGA HORÁRIA
16 horas de atividades teóricas
04 horas de consultoria individual
DATAS E HORÁRIOS
DIA 21/01/2017, das 10h às 17h
DIA 28/01/2017, das 10h as 17h
VALOR
R$ 1.200,00 até 13 de Janeiro, após será R$ 1.800,00. Este valor pode ser parcelado em até 10 vezes.
CANCELAMENTO/ADIAMENTO
POR INICIATIVA DA CLAVE DE FÁ
- O curso poderá ser cancelado ou adiado com 7 dias úteis de antecedência da data prevista para seu início.
- Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, valor integral deduzido 15% de taxas administrativas do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até quinze dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito (em caso de valor parcelado, será feito o estorno da(s) parcela(s) paga(s)).
- Candidatos que residem fora da cidade do Rio de Janeiro deverão verificar a confirmação da abertura da turma até 72 horas antes da data do seu início.
A CLAVE DE FÁ NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM, ETC.
POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE:
– Até 09/01/2017, reembolso de 80% do valor
– Entre 10 e 15/01/2017, reembolso de 50% do valor
– A partir do dia 22/11 não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.
- Alunos inscritos após dia 15/01/17 não terão direito a reembolso.
– Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pela Clave de Fá será efetuado em até 30 dias
Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.
Conheça nossas redes:
https://www.facebook.com/clavedefapp/?fref=ts
https://www.linkedin.com/company/clave-de-f-pesquisas-e-projetos
https://twitter.com/clavedefapp
Rua Frederico Silva, 86, 8º andar, Centro
Rio de Janeiro, RJ
Clave de Fá
Transformamos descobertas de pesquisa social em estratégias para desenvolver projetos e negócios . Combinamos métodos e tecnologias humanas para gerar aplicações para o público-alvo e gerar mensuração de impacto social.<br /> <br /> Serviços:<br /> <br /> *Lab Pesquisa*<br /> Combinamos métodos de tecnologias humanas para criar estratégias orientadas para pessoas, comunidades e grupos.<br /> <br /> *Lab Pensamento*<br /> Promovemos diálogos acadêmicos para ampliar a base de conhecimento de nossos clientes e parceiros.<br /> <br /> *Lab Engajamento*<br /> Criamos soluções para engajamento através marketing de causas, plataformas interativas e pesquisas contínuas.<br /> <br /> *Lab Soluções*<br /> Modelagem de dados e execução de projetos e serviços a partir da compreensão do comportamento social.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.