Login
O evento já encerrou...
PARA NAO MORRER, DE NENA INOUE
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

PARA NAO MORRER, DE NENA INOUE

21 nov - 2020 • 20:00 > 22:00

Evento Online via Youtube

Descrição

Serviço:
Exibição online e gratuita do espetáculo “Para Não Morrer”, seguida de bate-papo da atriz com o público.
19 de novembro às 20h

Ao fazer sua inscrição aqui, você receberá o link de acesso do Youtube para participar em seu e-mail no dia da apresentação!

Nena Inoue faz temporada online, gratuita do premiado solo “Para Não Morrer” O espetáculo visto por mais de 30 mil pessoas, rendeu à Nena o Prêmio Shell 2019 de Melhor Atriz (RJ) e Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz em 2017(PR). Agora em versão on-line e gratuita, a gravação da obra segue todos os protocolos de saúde e além das apresentações, o projeto oferece debates e oficinas abertas para o público.

A dramaturgia é de Francisco Mallmann a partir da obra “Mulheres”, do uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015) e apresenta temáticas feministas atreladas a questões histórico-políticas,especialmente da América Latina. 
No espetáculo, Nena se transforma numa mulher ancestral e onipresente, que se apropria da palavra e traz à memória várias personagens históricas de mulheres que lutaram contra a opressão: negras, indígenas, guerrilheiras, mães, avós, filhas, de diferentes épocas e lugares. O crítico teatral do jornal “O Globo”, Patrick Pessoa, escreveu: “Nena Inoue transforma luto em luta... espetáculo para não perder”.

espetáculo estreou em  2017 e em mais de 280 apresentações já foi assistida por mais de 30.000 pessoas e tem idealização e direção geral de Nena Inoue e direção de texto de Babaya.

O projeto é incentivado pela LMIC de Curitiba e pelo Ebanx e foi adaptado para formato on line  - espetáculo e oficinas - e a programação está sendo realizada de forma segura para artistas e técnicos, seguindo todos os protocolos de segurança de saúde.

Sobre Nena Inoue:
Nascida em Córdoba (Argentina) e desde os nove anos no Brasil, Nena Inoue é artista gestora, produtora, diretora teatral e atriz formada em 1978 pelo Curso Permanente de Teatro do Centro Cultural Teatro Guaíra. Completando 40 anos de carreira, contabiliza mais de 80 espetáculos profissionais e atua como Coordenadora do Espaço Cênico desde 1997  até o momento (que de 2000 a 2009 foi ACT - Ateliê de Criação Teatral em parceria com Luis Melo), espaço que realizou distintos trabalhos de caráter multiárea. Foi também Diretora Artística do Centro Cultural Teatro Guaíra (2003 a 2006) e, desde 2009, tem sua produção artística voltada às temáticas de caráter histórico-político-social.

Sobre o espetáculo:
Até o momento realizou mais de 280 apresentações para um público aproximado de 30.000 pessoas. 
Estreou no Festival de Curitiba/Mostra Oficial, em abril de 2017 e nesse ano fez temporadas em Curitiba, no Teatro José Maria Santos, Ave Lola Espaço de Criação, Espaço Fantástico das Artes e em São Paulo, no SESC Pinheiros/SP.
Apresentou-se nos festivais FILO - Festival Internacional de Londrina, no SINGA- Simpósio Internacional de Geografia Agrária e na Mostra SÓ EM CENA, de Maringá. Em 2018 no FICA Natal - Festival Internacional de Natal, no III Curitiba Mostra/Festival de Curitiba e temporadas no Teatro Poeirinha (RJ) e Teatro Guaíra (PR) e circulação pelo SESC PR nas cidades de Londrina, Maringá, Cascavel, Paranavaí e Ponta Grossa. Em 2019 apresentações no SESC Ginástico (RJ), no Teatro Municipal de São João del Rey, Mostra Resistências em São José do Rio Preto, no Teatro do SESI de São José dos Pinhais, Festara - Festival de Teatro de Araçatuba. Circulação SESC SC em 8 cidades (Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Concórdia, Laguna, Lages; duas temporadas no Teatro Lala Schneider em Curitiba e mais uma temporada no Rio de Janeiro, no teatro Laura Alvim. Em 2020  no SESC São José dos Campos e durante o período da pandemia, realiza apresentações on line.
Premiações: Prêmio Troféu Gralha Azul 2017 de Melhor Atriz e Prêmio Shell 2019 de Melhor Atriz.

FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia: Francisco Mallmann, à partir da obra de Eduardo Galeano
Direção e Atuação: Nena Inoue
Direção de Texto: Babaya Morais
Iluminação: Beto Bruel
Figurino: Carmen Jorge
Cenário: Ruy Almeida
Transmissão on-line: Lídia Ueta, Alan Raffo e Fernando Helfenstein
Técnico Operador: Vinícius Sant
Tradutora Libras: Talita Sharon Simões 
Espaço Teatral da transmissão: Ave Lola Espaço de Criação
Fotografias: Elenize Deszgeniski, Lidia Ueta, Luísa Bonin, Marcelo Almeida, Raquel Rizzo
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Luísa Bonin e Thays Cristine - Platea Comunicação e Arte
Identidade Visual: Martin Castro
Vídeos Redes Sociais: Diego Florentino - Trópico TV
Produção: Guilherme Jaccon
Administração: Judy Fiorese

Realização: Espaço Cênico

“PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA - FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA"
Incentivo: EBANX
Incentivo: Lei de Incentivo à Cultura / Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba
Termos e políticas

Evento online

Saiba como participar deste evento:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Sobre o organizador

PARA NAO MORRER, DE NENA INOUE

Espaço Cênico

O Espaço Cenico nasceu em 1997, em Curitiba, coordenado por Nena Inoue. Entre idas e vindas, muitas ações e gentes no caminho. Alguns estiveram e foram. Outros vieram e estão. E outros virão. Muitos, muitos parceiros no caminhar. Oficinas, pesquisas, residências, núcleos, ensaios, leituras, montagens, apresentações, circulações, debates, workshops, experimentos, registros, convites, aplausos, ocupações, locações, editais, projetos, mostras, comidas, convites, amigos, elencos, afetos...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.