App Sympla
Baixe agora

Palestra: Práticas Colaborativas e o futuro da advocacia

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Palestra: Práticas Colaborativas e o futuro da advocacia

Auditório do Prédio - Rua dos Timbiras, 2072 - Belo Horizonte, MG
26 de agosto de 2019, 19h-21h

Ingressos

Ingresso gratuito
Grátis
Vendas até 26/08/2019
Encerrado
Lista de espera 
Grátis
Vendas até 26/08/2019
Encerrado

Descrição do evento

Palestra: Práticas colaborativas e o futuro da advocacia com Natália Winter.

Natália Winter é Advogada Colaborativa e Mediadora de Conflitos. Formada pela PUC-Rio, especialista em Direito de Família e Sucessões pela mesma universidade, possui experiência em escritórios atuantes em conflitos familiares e sucessórios. Trabalhou também no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, notadamente em inventários judiciais e em procedimentos de curatela sob a orientação da juíza Andrea Pachá. Estudou Mediação de Conflitos no Instituto Mediare – Diálogos e Processos Decisórios. Natália é fundadora e coordenadora do Comitê de Jovens Profissionais Colaborativos – CJPC, membro da Comissão Especial de Práticas Colaborativas da OAB/RJ, associada ao Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e à International Academy of Collaborative Professionals– IACP. É docente e palestrante convidada em diferentes instituições.

O que é advocacia colaborativa? (Segundo site do escritório Olívia Fürst Advocacia)

A Advocacia Colaborativa foi idealizada por Stuart Webb, um renomado advogado de família norte-americano que, mesmo nos casos em que obtinha êxito, percebia os efeitos desastrosos dos processos judiciais para o sistema familiar, em especial quando havia filhos envolvidos. Assim, observava que seus clientes nunca ficavam realmente felizes, pois logo percebiam que nos processos litigiosos de natureza familiar não existem vencedores – todos perdem.

Diante destas constatações, Webb reformulou sua prática de maneira simples e revolucionária: continuava a atuar como advogado, empenhando-se na defesa dos reais interesses de seus clientes, passando, porém, a focar exclusivamente na construção de acordos, renunciando assim à opção pelo litígio.

Anos mais tarde, a psicóloga Peggy Thompson – numa concepção que acabou por se constituir em uma nova revolução, multiplicando extraordinariamente os resultados positivos – agregou uma importante inovação à prática, nela incluindo profissionais de outras áreas, possibilitando assim um trabalho em equipe com enfoque multidisciplinar.

A Prática Colaborativa é, essencialmente, um método não-adversarial e multidisciplinar de gestão de controvérsias.

Como princípio norteador de todas as condutas orientadas por este método, famílias que estão em processo de transição e de reorganização não devem jamais ser tratadas como partes antagônicas ou em oposição. Precisam, sim, de uma abordagem respeitosa, abrangente - ou seja, que dê conta adequadamente da multiplicidade de aspectos envolvidos, dentre os quais se destacam, além do jurídico, o emocional e o financeiro - e que aponte, de uma forma não ilusória, para um futuro realista e construtivo, em especial sob a perspectiva dos filhos.

LISTA DE ESPERA: Caso haja alguma desistência dos inscritos, faremos contato via e-mail com as pessoas que entraram para a lista de espera para ocupar essas vagas.

Sobre o produtor

UAI ME UP

Assessoria e Comunicação

Local

Auditório do Prédio - Rua dos Timbiras, 2072
Rua dos Timbiras, 2072, Lourdes
Belo Horizonte, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.