O evento já encerrou...
Palestra MIS + SISEM Organização de acervos para exposições: procedimentos de pré-montagem 13.12
Carregando recomendações...
Evento encerrado
Parcele sua compra em até 12x

Palestra MIS + SISEM Organização de acervos para exposições: procedimentos de pré-montagem 13.12

13 dez - 2022 • 10:00 > 12:00

Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição

Para dar continuidade ao tema montagem de exposições, a oficina on-line, realizada em parceria com o SISEM SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), e ministrada pelo Museólogo Felipe Albert e pela Supervisora de Acervos Patricia Lira, ambos integrantes do Centro de Memória e Informação do MIS (CEMIS), apresenta as tratativas que antecedem a montagem de uma exposição. 


Durante a aula expositiva os profissionais discorrerão sobre os processos usuais de empréstimos de entrada adotados pelos museus nacionais; falarão sobre as diferenças entre empréstimos de obras, objetos e documentos pertencentes a coleções institucionalizadas e a coleções pessoais; tratarão dos processos de contratação de seguro, uso de courriers e métodos eficazes e seguros de embalagem e transporte. Também será apresentado o laudo técnico de conservação adotado pelo MIS com exemplos de preenchimento. 


Sobre os ministrantes:  

Felipe Albert é museólogo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Paço das Artes e MIS Experience. Atuou como museólogo na Casa do Rio Vermelho, residência dos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, na Fundação Hermann Hering e no Museu Afro-Brasileiro. 
 
Patricia Lira é supervisora de acervos do MIS, MIS Experience e Paço das Artes. É Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, Especialista em Gestão Arquivística pela FESP-SP e Bacharel em História pela FFLCH-USP. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Como acessar a transmissão:

Antes de tudo,
cadastre-se ou acesse sua conta com o mesmo email usado no pedido.
Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento

Sobre o organizador

Palestra MIS + SISEM Organização de acervos para exposições: procedimentos de pré-montagem 13.12

MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo

O Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, câmeras, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo. Além de grandes exposições nacionais e internacionais – diversas delas imersivas e interativas –, oferece uma variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todo

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.