App Sympla
Baixe agora

Palestra Mel Mbee

O evento já encerrou...

Ver evento

explore outros eventos como esse

Evento encerrado

Palestra Mel Mbee

Universidade Anhembi Morumbi - UAM Campus Centro (Mooca) - São Paulo, SP
08 de outubro de 2019, 11h30-12h30

Inscrição

Palestra Mbee - 03/10 12h30 Vila Olímpia 
Grátis
Inscrições até 03/10/2019
Encerrado
Palestra Mbee - 08/10 12h30 Centro 
Grátis
Inscrições até 08/10/2019
Encerrado

Descrição do evento

Palestra Mbee


A Mbee foi criada com a missão de trazer um novo posicionamento do mel no mercado brasileiro. Criada por Eugênio e Márcia Basile, um casal apaixonado pelos meles brasileiros, inconformado com a redução do consumo per capta de nosso mercado e pelo pouco prestígio que o mel tem na gastronomia atual.

A Mbee mel de terroir posiciona o mel como um produto da culinária cotidiana, da gastronomia e da alta gastronomia, focando tirar o estigma de um produto para ser usado quando se está doente ou para uso exclusivo no café da manhã; um ingrediente que além de trazer prazer, está ligado à saúde e à sustentabilidade.

Graças a este trabalho, chefs renomados têm aumentado o uso de meles em suas receitas, notadamente os nativos que estão tornando-se itens de destaques em alguns pratos. Também temos conseguido introduzir os meles nas receitas cotidianas, incluindo carnes, saladas, sobremesas, drinks.

Entendemos que o mel não é a estrela principal de nenhum prato, mas assim como diversos condimentos tais como a pimenta, sal, ervas e outros, ele tem presença fundamental na composição e harmonia de grandes receitas, incluindo as salgadas. Acreditamos que qualquer grande receita parte de um insumo de qualidade e um ótimo produto tem, por trás, um cuidadoso produtor que zela de sua criação com dedicação e respeito à natureza e ao meio ambiente em que está inserido.


Temos o objetivo de sair do lugar comum de que mel é definido pela florada. Em nossa visão, mel é terroir e a florada é somente um dos itens. O mel tem o sabor do lugar em que é produzido, com componentes complexos como minerais do solo, matas, altitude, regime de chuvas e outros. De acordo com a época do ano, da quantidade de chuvas, da altitude, o mel assume a característica do néctar coletado, o que vale também para as abelhas nativas.

Por fim, com o objetivo de termos meles totalmente definidos pelo terroir, somos contra a alimentação artificial das abelhas, para que seu sabor provenha exclusivamente da flora local e não de xaropes a base de açúcar.

Sobre o produtor

Gastronomia Anhembi Morumbi

Local

Universidade Anhembi Morumbi - UAM Campus Centro (Mooca)
Rua Doutor Almeida Lima, 1134, Parque da Mooca
São Paulo, SP

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.