Palestra MEI: o que é e como funciona? - Casa da Cultura

Casa da Cultura - Recife, PE
11 de abril de 2017, 10h-12h

Compartilhar:

Inscrição

Inscrição
Grátis
Inscrições até 11/04/2017
Encerrado

Descrição do evento

O Programa Pernambuco Criativo promove na terça-feira (11), a partir das 10h, a palestra MEI: o que é e como funciona?, que tem por objetivo discutir o que é preciso para a formalização, quais as vantagens e atribuições de se tornar um “Microempreendedor Individual” e deve tratar sobre temas como certificação, impostos, previdência e auxílios.


A palestra gratuita, voltada para os artistas, produtores, entidades culturais e Pontos de Cultura, ocorrerá na Cela Jota Soares, que fica no Raio Sul, 2º piso da Casa da Cultura. As vagas são limitadas pela capacidade do local.


Para o ministrante da palestra, Luís Gonzaga, o objetivo do encontro é conseguir repassar as informações necessárias para a formalização e também indicar lugares e instituições que possam ajudar aqueles que desejam abrir um MEI ou que recentemente se formalizaram como microempreendedores a atingirem suas metas, ao debater questões que reflitam sobre o potencial das idéias apresentadas e como estas podem alcançar destaque no mercado.


Além de comparecer à palestra, o público também poderá comparecer ao Birô de Negócios da Cultura, na Casa da Cultura, para tirar dúvidas sobre o tema. O atendimento, gratuito e aberto ao público, funcionará no período da tarde da terça (11) e quarta (12), das 13h às 17h, na Cela 304, Raio Leste. O atendimento conta com o apoio de uma assessoria formada por profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Expresso Empreendedor.


PALESTRANTE - Luís Gonzaga,  coordenador de Compras Governamentais da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco  (SEMPETQ), também coordena o Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte  desde 2013. O Fórum trabalha com ações de políticas públicas voltadas a atender as demandas das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte no Estado.


PERNAMBUCO CRIATIVO - O objetivo do programa é o fortalecimento da Economia Criativa no estado, ao propor um calendário perene com atividades de formação, assessoramento e orientação aos artistas, entidades culturais e Pontos de Cultura. Para o mês de abril, serão debatidos outros temas como Passo a Passo para Organizar Sua Entidade Cultural, Direitos Autorais e Registro de Marca. O programa é um convênio entre a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


Para acompanhar a programação do mês de abril, acesse o Portal Cultura PE ou entre em contato pelo fone (81) 3184.3020 ou e-mail pecriativofundarpe@gmail.com

Sobre o produtor

Gerência de Formação e Capacitação - Secretaria de Cultura de Pernambuco

Comentários

Local

Casa da Cultura
Rua do Cais da Detenção, S/N, Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso, Santo Antônio
Recife, PE

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.