27 ago - 2019 • 19:00 > 21:30
Evento presencial em Unibes Cultural , São Paulo - SP
Digital influencer é uma pessoa que se utiliza de uma habilidade, opinião ou hábito para inspirar outros indivíduos e grupos e se conecta a eles através de plataformas como o YouTube, o Facebook e o Instagram, prática bastante comum às novas gerações. Porém, engana-se quem pensa que os digital influencers são apenas os jovens.
Cada vez mais, os idosos têm ganhado notoriedade por terem escolhido o meio digital para ocupar suas horas livres e fazer dinheiro. Moda, decoração e alimentação são alguns dos assuntos tratados pelos influenciadores digitais sêniores, que direcionam o conteúdo não apenas ao público mais velho, mas a todos àqueles que se identificam com o tema.
Nesta palestra gratuita, ministrada pela especialista em comunicação Cléa Klouri e pela microinfluenciadora digital madura Rosangela Marcondes, serão apresentados caminhos pelos quais o público sênior pode seguir para tornar-se influente no ambiente virtual e quem sabe ainda fazer disso o seu próprio negócio.
O encontro acontece no dia 27 de agosto, das 19h às 21h30, na Unibes Cultural, e contará com a presença das apresentadoras do “Avós da Razão”, um canal de idosas que conquistaram patrocinadores e autoestima nas mídias sociais.
“Ser um Influenciador Digital Sênior” integra a Jornada SeniorGeek, campanha dedicada aos maturis que buscam aprimorar suas habilidades digitais, iniciativa do Programa Longevidade 2019, apresentado pela Bradesco Seguros.
Conheça as palestrantes
Cléa Klouri
Especialista em comunicação, Cléa Klouri atuou durante muitos anos em agências de propaganda online e off-line e também com promoções e eventos. Durante sua jornada nas agências, desenvolveu estratégias de comunicação, planejamento de marcas, atendimento a clientes, gerenciamento de projetos e new business. Atualmente, é Diretora de Crescimento na Silver Markers e integra o movimento Hype 60+, onde desenvolve novos negócios, projetos, produtos e serviços para a longevidade e ainda atua como mentora.
Rosangela Marcondes
Rosangela Marcondes é microinfluenciadora digital madura. Em 2013, criou o blog Domingo Açucaradocá. Atingiu a marca de 150 mil seguidores em sua página no Facebook e gerencia ainda uma conta no Instagram, a It Avó, com 1.500 seguidores. Rosangela fala sobre moda, decoração, família e cotidiano.
Unibes Cultural