7 jul - 2021 • 19:00 > 21:00
Evento Online via Youtube
O Grupo de pesquisa em Publicização, Comunicação e Cultura (E-Publicc) e o mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência em Tecnologia para Inovação (Profnit-UEMG) convidam para a palestra “Interfaces entre Metodologias Objetivas e Subjetivas nos estudos de Comunicação: uma abordagem quantitativa” ministrada pelo Professor Ramon Queiroz Marlet.
Ramon Queiroz Marlet é Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP; Pesquisador do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas da USP (4C-USP); Especialista em Estatística em R pela Duke University; Especialista em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA/USP, Doutorado sanduíche na Indiana University (Institute for Communication Research/Media School); É professor assistente da Faculdade Cásper Líbero e professor conteudista do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Data: 07/07/2021 • Quarta-Feira •19h • Youtube: https://youtu.be/tQ_CIaGDKMo
Inscrições pelo link:
Carga Horária: 2h
Haverá emissão de certificados
Organização:
Grupo de pesquisa em Publicização, Comunicação
e Cultura - E-Publicc CNPq
Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência em Tecnologia para Inovação,
Ponto Focal Profnit-UEMG
Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG
Palestrante:
Ramon Queiroz Marlet
Doutorando e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e
Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP (2016); pesquisador do Centro de
Comunicação e Ciências Cognitivas da USP (4C-USP); especialista em Estatística
em R pela Duke University (2020) e em Gestão de Comunicação e Marketing pela
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP (2012);
graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela
Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (2009). Tem experiência nas áreas de
Comunicação e Ciências Cognitivas, atuando principalmente nos seguintes temas:
persuasão da propaganda e da comunicação de risco, pesquisa de mercado,
psicofisiologia, neurociência e comportamento do consumidor, e análise de
dados/estatística aplicada à comunicação. Fez estágio de doutorado sanduíche na
Indiana University (Institute for Communication Research/Media School), sob
orientação do Prof. Dr. Robert F. Potter. Atualmente é professor assistente da
Faculdade Cásper Líbero e professor conteudista do Centro Universitário Belas
Artes de São Paulo.
Mediadores:
Carlos Henrique Sabino Caldas
Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade
Paulista (2003), especialização em Arte Educação pela UNESP (2009), mestrado em
Comunicação pela UNESP (2013) e doutorado em Comunicação pela UNESP (2018). É
professor universitário e pesquisador da Universidade do Estado de Minas
Gerais, sobcoordenador do curso de publicidade, presidente do núcleo docente
estruturante NDE e professor permanente do Mestrado Profissional em Propriedade
Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação pela Universidade do
Estado de Minas Gerais, UEMG. Tem experiência na área de Comunicação, com
ênfase em Comunicação e Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas:
audiovisual interativo, consumo midiatizado, publicidade e tecnologia e
interatividade.
Priscila Kalinke da Silva
Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista, Mestre em Educação
pela Universidade Estadual de Maringá (2012), pós-graduada em Comunicação e
Educação (2009) pela FCV, graduada em Ciências Econômicas pela Universidade
Estadual de Maringá (2007), graduada em Comunicação Social pelo Centro de
Ensino Superior do Paraná (2005).
E-Publicc e Profnit UEMG
Organização: Grupo de pesquisa em Publicização, Comunicação e Cultura - E-Publicc CNPq Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência em Tecnologia para Inovação, Ponto Focal Profnit-UEMG Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG