Palestra gratuita: Gestão de Perdas no Varejo

Espaço Conexão Empresarial SIndivarejista - Campinas, SP
26 de julho de 2018, 09h-11h30

Compartilhar:

Inscrição

R$ 0,00

Quero participar
Grátis
Inscrições até 26/07/2018
0

Descrição do evento

O SindiVarejista realiza no próximo dia 26 de julho, das 9h às 11h30, o workshop gratuito "Gestão de perdas no varejo". O encontro será realizado no Espaço Conexão Empresarial SindiVarejista.

A proposta do workshop é abordar a gestão de perdas, identificar as áreas onde essas perdas mais ocorrem, além de discutir e apresentar estratégias, ações e soluções para controle desses danos.

Tipos de perdas no varejo

Para facilitar o processo de identificação das perdas, separamos em dois grandes grupos, as conhecidas e as não identificadas. Vamos explicar um pouco cada grupo e suas divisões:

1. Perdas conhecidas

Essas perdas também são conhecidas como operacionais, pois derivam de erros em processos do dia a dia da loja.

a) Dano causado pela manipulação (quebras) – É gerada no momento que algum produto, durante a sua movimentação dentro da loja, sofre alguma avaria de forma que impossibilite a comercialização desse produto.

b) Produto vencido – Produto que não é vendido e perde a validade também gera perda, afinal o varejista pagou por ele e não vai conseguir mais vender, resultado: prejuízo.

c) Deterioração de perecíveis – No varejo muitos produtos são perecíveis, portanto deve existir um controle sistemático de todas as varáveis que podem afetar a qualidade do produto. O controle de pragas e insetos, a qualidade do local onde o produto está armazenado e exposto, e o controle da equipe que manuseia os produtos são processos que devem ser executados para evitar que um produto estrague em seu estoque.

2. Perdas não identificadas

Esse grupo de perdas é caracterizado por danos ao estoque que não podem ser previstos, pois ocorrem casualmente.

a) Furtos – Infelizmente, furtos de produtos acontecem, tanto por parte de funcionários mal-intencionados, quanto por supostos clientes.

As perdas não identificadas só são apuradas e descobertas por meio de inventários.

Esse tipo de perda tem relação com as rupturas. 

Por que é importante evitar perdas?

O processo de prevenção e redução de perdas deve fazer parte da rotina de todas as empresas, pois aplicar processos que diminuam a ocorrência, sai mais barato do que lidar com as consequências desses transtornos em seu estoque e o mais importante: em seu faturamento.

Principais formas de evitar

A prevenção de perdas deve contar com o envolvimento de todas as equipes, então é importante que todos tenham consciência de seu papel nesse processo.

Saiba mais sobre o palestrante:

Carlos Eduardo Vieira

Consultor de negócios,  Coach Pessoal e Profissional, membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Analista Internacional certificado pela PDA e DiSC para análise comportamental. Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing, atuou em gestão de vendas e marketing nos últimos anos em empresas multinacionais dos segmentos de autopeças, automotivo e serviços, com passagens pelas áreas de finanças e recursos humanos em empresas nacionais e multinacionais.


Em caso de dúvidas, escreva para: clayton.ferreira@sindivarejistacampinas.org.br ou ligue para (19) 37765-5560

Fique por dentro das novidades do SindiVarejista.

Acesse nosso site

Sobre o produtor

SindiVarejista de Campinas e Região

Comentários

Local

Espaço Conexão Empresarial SIndivarejista
Rua General Osório , 883, 4 andar, Centro
Campinas, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.