“Quando as pessoas estão com as suas inteligências emocionais desenvolvidas, cria-se um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Ao invés de desprendermos tempo e energia com o que é irrelevante, vamos focar no que de fato importa para a organização”.
Após uma reunião ou uma semana de muitos conflitos e impasses, a pessoa pode vir a remoer por dias aquele assunto que a abalou emocionalmente. Quando existe uma cultura de gestão das emoções, estimulamos o colaborador a não cair nesse drama e a ir direto ao que importa. O ganho vem em produtividade.
Através dela o profissional terá a oportunidade de conquistar o sucesso com mais facilidade e consistência, bem mais do que aquele que vive estressado, terá maior clareza sobre suas emoções e sentimentos sempre será assertivo na hora de avaliar determinadas situações, este saberá gerenciar imprevistos e lidar com mudanças repentinas em seu dia a dia de trabalho, bem como aumentar sua resiliência, diante das adversidades do dia-a-dia
O Líder que deseja desenvolver bem o seu papel na empresa em que atua. Terá mais habilidade para resolver os conflitos pelos quais ele passa e não mais apenas pela impulsividade, mais com consciência. Terá controle sobre o fluxo das emoções e a capacidade de refrear impulsos, qualidade indispensável e essencial para conseguir ser bem-sucedido e ter um bom relacionamento interpessoal com os colegas de trabalho, tornando o ambiente propício para o desenvolvimento das atividades com excelência e para o crescimento de todos de uma forma geral.
A Inteligência Emocional, uma condição indispensável para o planejamento de atividades empresariais no que se refere à liderança, gestão e organização, uma vez que ela possibilita os profissionais de uma empresa trabalharem cada vez melhor em equipe, compreenderem a si mesmos e ao próximo, tendo ainda mais empatia, motivação constantemente no sentido de alcançar resultados extraordinários para os negócios como um todo.
Quando uma liderança aumenta sua própria inteligência emocional, consequentemente amplia seu poder de influência no gerenciamento de pessoas distintas, que são ao mesmo tempo complementares.
Ganhos e aprendizados
Fortalecer a autoestima
Expresse-se emocionalmente
Terá mais empatia
Controle de seus impulsos
Saiba como lidar melhor com a pressão