Palestra - História da Imigração Japonesa no Brasil

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil - São Paulo, SP
06 de novembro de 2016, 14h-15h30

Compartilhar:

Inscrição

Ingresso
Grátis
Inscrições até 06/11/2016
Encerrado

Descrição do evento

A palestra abordará a história da imigração japonesa no Brasil, as causas, como foi a chegada dos primeiros imigrantes e a sua adaptação, suas preocupações com a educação de seus filhos e as frustrações. Construção de núcleos japoneses no Brasil, a Segunda Guerra Mundial, as restrições aos cidadãos japoneses e a mudança de planos. Após a Guerra, os conflitos com aqueles que acreditavam na vitória japonesa, a decisão de permanecer no Brasil e a chegada dos novos imigrantes do Japão.
Essa palestra é indicada para qualquer pessoa que tenha interesse na história, principalmente àqueles que pretendem viajar para o Japão no futuro através de uma bolsa de estudos.

Palestrante: Francisco Noriyuki Sato, jornalista e publicitário formado pela USP, autor dos livros Banzai - História da Imigração Japonesa em Mangá, História do Japão em Mangá, e História Ilustrada do Japão. Ex-bolsista da JICA na Kanazawa University, onde pesquisou história, sociedade e cultura do Japão. Foi assessor da Jetro, órgão do governo japonês, e da Cooperativa Agrícola de Cotia. Palestrante em diversas entidades como USP, SESC, FIESP, etc. Palestrou em universidades e museus históricos do Japão. Diretor Cultural da Associação Mie Kenjin do Brasil, presidente da Abrademi,diretor da ACAL Associação Cultural e Assistencial da Liberdade. É editor do site culturajaponesa.com.br e do imigracaojaponesa.com.br.



Sobre o produtor

Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil, ABRADEMI

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil foi fundada em 1970 e divulga a arte, o esporte e a cultura do Japão. A Abrademi - Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações foi fundada em 1984. Trabalhou na divulgação do mangá como parte da cultura japonesa, mais tarde, passou a estudar e divulgar a história e a cultura japonesa em geral.

Comentários

Local

Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil
Avenida Lins de Vasconcelos , 3352, 1º andar, Vila Mariana
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.