App Sympla
Baixe agora

Os perigos que não enxergamos. Combate e prevenção aos crimes ligados à pedofilia

Cinema do Shopping Sete Lagoas - Sete Lagoas, MG
26 de outubro de 2019, 09h-11h30

Ingressos

R$ 0,00

Inscrição  
Grátis
Vendas até 26/10/2019
Esgotado

Descrição do evento

Inscrições ESGOTADAS!!!

Lista de espera: https://is.gd/listadeesperatravessuraconvida

Inscrições abertas a partir de segunda-feira dia 30/9.

IMPORTANTE: SÓ FAÇA SUA INSCRIÇÃO SE TIVER CERTEZA ABSOLUTA DA SUA PRESENÇA. MUITOS INTERESSADOS TÊM PERDIDO A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE NOSSOS ENCONTROS POR NÃO HAVER MAIS VAGAS E NO DIA, SOBRAR LUGAR POR ALGUÉM NÃO TER COMPARECIDO. NÃO FAÇA SUA INSCRIÇÃO POR IMPULSO. VAMOS PENSAR COLETIVAMENTE.


Segundo o promotor de justiça Casé Fortes, a conscientização da população sobre a pedofilia é fundamental para a proteção da criança e do adolescente brasileiros do abuso e da exploração sexual, para que tais casos não fiquem impunes.


Toda legislação de proteção à parcela infanto-juvenil torna-se inócua sem a efetiva participação da sociedade, ou seja, sem a revelação dos casos aos quais a Lei deve ser aplicada com todo o rigor.


A denúncia responsável é o ponto de partida para a atendimento das vítimas de crimes de pedofilia, bem como da punição dos criminosos. A notificação também configura a prevenção, evidentemente. É preciso que todos estejamos atentos. Toda a sociedade, especialmente pais, professores, médicos e aqueles que lidam diretamente com crianças e adolescentes.


O combate direto, através dos processos criminais é fundamental, mas a PREVENÇÃO é o modo mais eficiente de enfrentar os crimes de pedofilia – porque evita a vitimização.


E como sabemos o quanto importante é entender sobre o assunto para conseguirmos romper o ciclo de violência que não escolhe classe social, o tema do último Travessura Convida em outubro será “Os perigos que não enxergamos. Combate e prevenção aos crimes ligados à pedofilia.”


Convidamos para esta missão Casé Fortes, Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, especializado em Direito Penal; Curador da Infância e Juventude; membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia; Coordenador do movimento nacional “Todos contra a pedofilia”


Serviço

Travessura Convida!

Tema: Os perigos que não enxergamos. Combate e prevenção aos crimes ligados à pedofilia.

Palestrante: Casé Fortes, promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, especializado em Direito Penal; Curador da Infância e Juventude; membro do Grupo de Apoio Técnico da CPI da Pedofilia; Coordenador do movimento nacional “Todos contra a pedofilia”.

Público: Pais, professores, psicólogos, cuidadores, médicos, enfermeiros, adolescentes a partir de 15 anos. Interessados em geral.

 Censura: 15 anos

Sobre o produtor

Adriana Braga

Editora da Revista Travessura, publicação mensal (impressa e virtual) para a família, que circula há 12 anos. Promove palestras com assuntos voltados à infância e à parentalidade em Sete Lagoas, MG.

Comentários

Local

Cinema do Shopping Sete Lagoas
Avenida Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Eldorado
Sete Lagoas, MG

Ver mapa

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.