Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Organização de Almoxarifado - On line

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Organização de Almoxarifado - On line

07 jul - 2020 • 09:00 > 07 jul - 2020 • 17:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

“Organização de Almoxarifado”

Mais informações e inscrições pelos telefones/Whats:

(019) 3255-0806 

 [email protected]

  • Quando se pensa em Almoxarifado, imagina-se logo um local muito grande e cheio de objetos, muito bem organizado e com gente treinada executando tarefas integradas e seguras.
  • Mas nem sempre essa é a realidade, muitas vezes o Almoxarifado transforma-se num local onde as coisas e as pessoas se perdem, sem sequer darem conta do mal que estão fazendo a si e à organização.
  • Com o passar do tempo e com o acirramento da concorrência, a importância do almoxarifado começou a ser percebida novamente… Fatores como: Custo, higiene e a necessidade crescente de velocidade e efetividade nas operações comerciais e logísticas, fizeram com que tanto o lugar destinado ao depósito de materiais quanto os profissionais envolvidos passassem a ocupar um lugar de importância na operação industrial e comercial. Estamos na era da logística e da informática…
  • Atualmente até os pequenos depósitos tem algum tipo de programa para facilitar a contagem e o balanço de entrada e saída de materiais…
  • Os avanços da informática ainda irão trazer muitos benefícios para essa área. Teremos uma integração ainda maior entre os diversos departamentos. A tendência natural é pela redução dos níveis de estoques

 

Objetivo:

  • Esclarecer, instruir formar e informar através de técnicas e tecnologias modernas, conceitos e sistemas de administração e organização de almoxarifado dentro do conceito de fazer o almoxarifado mais produtivo.

Objetivo:

  • O Almoxarifado na empresa moderna;
  • Organização;
  • Administração: Produtividade, Rentabilidade, Eficiência, Características, Padronização e Racionalização;
  • Lay-Out do Almoxarifado;
  • Normas de localização e instalação;
  • Problemas de materiais de uma organização;
  • Fluxogramas e Organogramas;
  • Tipos de Almoxarifados;
  • Almoxarife: sua formação e contribuição profissional;
  • Aquisição, Recebimento, Guarda e Distribuição de Materiais;
  • Controle e classificação de materiais;
  • Equipamentos de transporte e guarda de materiais;
  • Estoque: Funções e Custos. Inventários;
  • Higiene no Almoxarifado;
  • Segurança no Almoxarifado;
  • Redução de custos;
  • Generalidades e estudos de casos.

Quem deve participar:

  • Gerentes, Chefes, Supervisores, Coordenadores, Estoquistas, Engenheiros, Administradores e demais profissionais ligados à administração, movimentação e armazenagem de materiais.

Metodologia:

  • Abordagem baseada em conceitos da andragogia (ensino para adultos), onde se estabelece uma visão do treinando como um pensador e se leva em consideração à bagagem que cada um traz para o treinamento.
  • Exposição dialogada, com projeções multimídia, exercícios e aplicação de recursos didáticos que promovem a pesquisa e troca de experiências e ideias em sala de aula.

Dia 07/07/2020 - das 9h as 17h - on line

Facilitador: Adm. Adilson Bassan

  • Administrador de Empresas graduado pela PUC -Campinas, com MBA em Gestão de Negócios pelo INPG,- Instituto Nacional de Pós Graduação; Mestre em Sustentabilidade pela PUC, Especialização em Gestão Estratégica de Negócios pelo INPG, Especialização em Contabilidade, Auditoria e Controladoria pela PUC-Campinas.
  • Consultor multidisciplinar associado a JR Consultoria Empresarial, com anos de experiência na área de Controladoria, Comercial e Logística em empresa de médio e grande porte. Atuação em implementação de Projetos, foco contábil, fiscal, retenção de impostos, faturamento, financeiro, tributário, custos, Compras, vendas, atendimento, marketing e auditoria.
  • Consultor, Diretor da AARC – Associação dos Administradores da Região de Campinas, Palestrante e Professor na Faculdade e Pós Graduação do INPG (Instituto Nacional de Pós Graduação), da PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas e no Ensino Anhanguera – nas disciplinas Gestão de Projetos, Tópicos Avançados em Administração, Administração Financeira e Orçamentária, Gerenciamento de Marketing de Relacionamento, Gestão da Qualidade Total, Planejamento Financeiro e Tributário.
  • Profissional Multidisciplinar com atuação executiva em empresas multinacionais de grande porte como NIVEA, Balluff e CELLCOM Brasil, na gerencia de Controladoria e Financeira, com foco na área de custos, financeira e fiscal. Auditor de processo internos na integração de departamentos e seu controle
  • Como instrutor de treinamento associado, vem contribuindo para o desenvolvimento de empresas nacionais e multinacionais, de todos os portes e seguimentos, em todo o Brasil.

Coordenação: Adm. João Batista Pereira Jr

  • MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela USP – Universidade de São Paulo.
  • Administrador de Empresas graduado pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
  • Sócio Diretor da JR Consultoria – organização especializada em Treinamento e Desenvolvimento, onde coordenando 27 facilitadores especialistas do quadro de associados.
  • Presidente da AARC – Associação dos Administradores da Região de Campinas.
  • Membro do Conselho Fiscal do Ceasa Campinas na gestão 2012/13.
  • Agraciado em setembro de 2015 pela Associação Brasileira de Administração por sua atuação em prol da Administração Profissional no cinquentenário da profissão (09/2015).
  • Premiado pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de Campinas pelo mérito profissional e excepcional desempenho no mundo do trabalho na comemoração dos 48 da faculdade de Administração de Campinas (11/ 2015);
  • Diretor do IBEF – Instituto Brasileiro de Executivos Financeiros 2002 a 2008;
  • Delegado do CRA – Conselho Regional de Administração de São Paulo, de 2004 a 2012.

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

JR Consultoria Empresarial

A JR Consultoria, fundada em 1992 se especializou na execução de Seminários, Palestras e Cursos abertos e “In Company” nas áreas de Atendimento, Poder da Comunicação, Negociação, Trabalho em Equipe, Desenvolvimento de Líderes e Equipes, Administração de Conflitos, Formação de preço e controle de custos, Comunicação Verbal, Clima Organizacional, entre outros. Site: www.jrcursos.com

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora