22 fev - 2018 • 08:30 > 23 fev - 2018 • 17:30
Orçamento Base Zero (OBZ) | Reduzindo Custos de uma
Forma Inteligente
São Paulo, 22 e 23 de fevereiro de 2018
Atinja
suas metas de EBITDA e retorno esperado utilizando o OBZ
O OBZ (Orçamento Base
Zero) é uma metodologia criada nos Estados Unidos que permite
identificar processos desnecessários e priorizar atividades com isenção,
compartilhando com todos os níveis de gestão da empresa o que será aprovado. A
aplicação do OBZ melhora a governança corporativa, chamando a atenção dos gestores para a
duplicidade de esforços entre os diversos departamentos, oferecendo informações
detalhadas sobre risco e retorno, estabelecendo controles mais rigorosos de
despesas e identificando oportunidades ainda não exploradas. A documentação
gerada para formação do orçamento garante transparência e exposição às
oportunidades.
Principais funções:
Reduzir gastos corporativos em empresas em crise ou saudáveis financeiramente,
que desejam melhorar a performance por meio dos seus indicadores de resultado e
conhecer, no detalhe, todas as áreas da empresa.
Essa metodologia é utilizada por empresas de alta performance como BRF, Lojas
Americanas, Grupo Pão de Açúcar, ALL, Dasa, AB-Inbev, entre outras.
Benefícios do
OBZ:
• Criação de um orçamento participativo.
• Integração do orçamento a atual estratégia da empresa.
• Permite visão clara das atividades que não agregam valor à companhia.
• Documentação gerada ajuda a garantir credibilidade nas bases para efeito de
auditoria ou em processos de fusões e aquisições.
• Ajuda ao CEO entender quais são todas as áreas que existem na empresa e sua
missão.
• Ferramenta facilita garantir o alcance das metas de EBITDA e retorno
esperados.
Informações
Importantes:
Data e horário: 22 e 23 de fevereiro de 2018 – 9h às 18h
Local: Avenida Paulista, 807 – 18. andar – CJ.1801 – Cerqueira César –
São Paulo/SP
IMPORTANTE: recomenda-se trazer
notebook (c/ Excel) para algumas atividades em sala.
Público-Alvo:
CFOs, controllers, gerentes e diretores das áreas financeira e de contabilidade
de pequenas, médias e grandes empresas, bem como consultores e profissionais do
departamento de orçamento.
Objetivo principal:
Após as 16 horas de curso, os profissionais estarão aptos a implantar o
Orçamento Base Zero nas empresas e coordenar ou ter uma participação
contributiva na implantação, em caso de contratação de consultoria
especializada.
Conteúdo Programático
·
Conceitos do OBZ
·
O histórico da metodologia OBZ
·
Fases da metodologia, carta de metas e os conceitos de limiar e
incrementos
·
Exercício comportamental para expor problemas comuns encontrados na
implantação
·
Conceito de estratégia
·
Definindo a estratégia e garantindo a comunicação a toda a organização
·
Readequação da estratégia com o OBZ e permitindo mudanças ao longo do
exercício
·
Dinâmica em grupo para fixação do conceito
·
Exercício prático
·
Definição da missão de sua unidade orçamentária
·
Conceito de Limiar
·
Incrementos e conceitos de benefícios para ajudar no processo decisório
·
Reunião Líder / Gestor
·
Processo de ranking
·
Visão da torre geral da empresa
·
Incorporação no Demonstrativo de Resultados da empresa
Agenda – 1º dia
08h30 Credenciamento e entrega do material
09h00 Início: Teoria do OBZ
10h30 Coffee break
10h50 Conceito de estratégia
12h40 Almoço (livre)
13h40 Apresentação dos passos para implementação do OBZ / Carta de metas
16h00 Coffee break
16h20 Limiar
17h00 Atividade comportamental
18h00 Encerramento do 1º dia
Agenda – 2º dia
09h00 Reunião Líder Gestor
10h30 Coffee break
10h50 Revisão do material
12h40 Almoço (livre)
13h40 Simulação Ranking da Companhia
16h00 Coffee break
16h20 Continuação do Ranking da Companhia
17h30 Apresentação da torre final e incorporação no Demonstrativo de Resultados
18h00 Encerramento do workshop
Instrutor
Possui mais de 20 anos de experiência na área financeira participando de
diversos projetos de implantação de orçamento, diagnósticos e melhoria de
performance. Anteriormente trabalhou na Galeazzi & Associados, Santander,
Unibanco, Atento Brasil e Brahma (atual AB-InBev). Tem formação em
Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em São Paulo e diversos
cursos de especialização em finanças. É especialista em Gestão Financeira e
Business Intelligence, atuando como gerente foi responsável por liderar times
nas áreas de administração, financeira, controladoria, além de gerenciar Joint
Ventures. René ajudou a analise de investimentos, due diligences, integrações,
sinergias, reestruturações de áreas financeiras, implantações de modelos de BSC
e Sistemas de Qualidade (ISO 9000), e modelos de plano econômico/financeiro em
instituições financeiras, telecom, agrícola, educação e varejo no Brasil e na
Colômbia.
Investimento: R$ 2.900,00 (Dois Mil
e Novecentos Reais).
Condição Especial
para inscrições pagas até o dia 31 de janeiro de 2018: R$ 2.600,00 (Dois Mil e
Seiscentos Reais)
Estão inclusos custos
de material, coffee break e certificado.
Plantão tira-dúvidas:
durante uma semana, logo após o término do curso, os participantes poderão
esclarecer dúvidas, via e-mail, com o palestrante.
Este e qualquer outro
curso da Propagar Training pode ser realizado In Company.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: [email protected]
Avenida Paulista, 807 Cerqueira César
São Paulo, SP
Propagar Training
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.