No próximo sábado, 09 de fevereiro, a partir das 09:30h, acontece o OPEN DAY da Escola de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos e você está convidado!!
Vamos estar de portas abertas, com diversos bate-papos gratuitos com artistas e profissionais da área, para falar um pouco sobre o Curso Desenho Artístico Completo, mercado nacional de ilustração e HQs e mercado internacional de HQs, com os professores Vitor Cafaggi, Eduardo Pansica, Rebeca Prado, Marcio Fiorito e Salomão Hubner, os quais já atuam no mercado há vários anos.
Venha participar! Conheça nossos cursos e estrutura.
Evento Gratuito, com vagas limitadas.
Informações no telefone (31) 3224-0040.
Link do livreto da Casa, com informações detalhadas de todos os cursos.
Convidados:
Vitor Cafaggi, professor de Narrativa Visual, Roteiro e Criação de Personagens, é formado em Desenho Industrial com habilitação em Design Gráfico pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG, Despontou no mundo dos quadrinhos com a webtira Puny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha. Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como as graphic novels Laços e Lições, estreladas pela Turma da Mônica, o trabalho autoral Duotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo. Vitor já ganhou diversas vezes o Troféu HQ Mix.
Eduardo Pansica, Professor de Elementos da Narrativa Visual, graduou-se em Cinema de Animação pela Escola de Belas Artes da UFMG (2004 – 2008). Começou a ilustrar para o mercado norte-americano a partir de 2005, e desde 2009 vem desenhando para a editora DC Comics participando de revistas como: “Blackest Night JSA”, “Superman: War of the Supermen”, “Wonder Woman Odyssey”, “Teen Titans”, “Deathstroke”, “Stormwacth”,e “Superboy”, “Batwing” e “Firestorm”
Rebeca Prado, Professora do Curso Técnico e Desenho Artistico e Arte para Crianças é ilustradora, produtora editorial e e animadora formada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Começou a se aventurar nos quadrinhos em 2009, e já publicou o zine “A Raposa e as Uvas” e os gibis independentes “Baleia #1” e “Baleia #2”. Em 2015, lançou o primeiro livro da pequena Lif, a protagonista de “Navio Dragão” e também é roteirista na Mauricio de Sousa Produções.
Marcio Fiorito, Professor do Curso Técnico e Desenho Artístico é ilustrador profissional e artista de quadrinhos. Foi desenhista da editora Dynamite Entertainment, onde fez Army of Darkness, baseado na clássica série de terror Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio de Sam Raimi, e a adaptação de quadrinhos da aclamada série de livros Wheel of Time de Robert Jordan. Atualmente, é contratado da Marvel Comics, onde desenhou a Viúva Negra e a X-23. Também grava podcasts sobre RPG no site
www.terceiraterra.com.
Salomão Hubner, Professor do Curso Técnico e Desenho Artístico, formado na UEMG, trabalha na área de educação no ensino de artes para todas as idades e também faz ilustrações para livros e revistas, manuais e materiais didáticos.