3 mar - 2020 • 09:00 > 12:00
Evento presencial em Cubo Itaú, São Paulo - SP
Nesse Dia Internacional da Mulher, convidamos mulheres e empresas a pensar nos avanços já feitos em termos de equidade de gênero e como podemos evoluir ainda mais. Por meio da inteligência de gênero, vamos propor insights práticos para que as empresas estejam cada vez mais preparadas aos desafios da diversidade e inclusão.
Conteúdo Programático
- Abertura - a ImpulsoBeta vai falar sobre a importância do encontro que teremos e quais são as expectativas do dia (:
- Relação mulheres e empresas: o que os dados apontam? - vamos entender melhor o que os dados dizem sobre o contraste entre expectativa e realidade na relação de gênero dentro das organizações
- Mas afinal, o que buscam as mulheres? - chegou a hora de ouvir! Durante esse painel, vamos conversar com mulheres que lidam diariamente com o desafio de gênero (e suas interseccionalidades) no dia a dia
- E o que as empresas estão fazendo? - nesse momento, vamos trazer as empresas para falar sobre o que já está sendo feito, planos para o futuro e como elas estão buscando a equidade de gênero dentro de seus organogramas
- O que mais podemos fazer? - é hora de ir além e propor mudanças. Além das ações já feitas e pensadas, o que mais pode ser feito? Como podemos tornar os ambientes de trabalho cada vez mais saudáveis e inclusivos?
Convidadas:
Alaíde Barbosa é CTO & Co-Founder do Saber em Rede. Engenheira com Pós Doutorado na Poli-USP, Alaíde ama tecnologias disruptivas, não suporta rotina. Aos 13 anos ganhou um curso de programação em basic e a partir dai desenvolveu uma paixão pela computação. Movida por desafios, trocou uma carreira de executiva em uma multinacional para fundar uma startup.
Daniele Botaro é líder de Diversidade e Inclusão para America Latina na Oracle. Com ampla experiência na implementação de programas de diversidade e inclusão em empresas brasileiras e multinacionais de diversos setores, hoje é responsável na ORACLE pela estratégia e programas de diversidade em oito países da America Latina com foco em cinco pilares principais: Gênero, LGBTQ, Raça e Etnia, Pessoas com Deficiência e Gerações. Com apoio do time global de diversidade da Oracle, apoia a implementação de práticas e políticas de inclusão, atração e recrutamento e employer branding, além de promover treinamentos e ações de conscientização sobre os benefícios da diversidade.
Daniele Mattos é comunicadora social, com pós graduação em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional pela USP e foco em Diversidade. Trabalhou em agências para marcas como Avon, Netflix, Havaianas e como cliente atuando no Marketing da Brastemp. Hoje é Co-fundadora da Indique Uma Preta e trabalha na área de Cultura na Mutato, liderando as ações de Diversidade na agência. Acredita no poder da Comunicação e utiliza a profissão como ferramenta de transformação de um mercado tão desigual.
Priscilla Salaorni, é administradora de empresas, com pós graduação em Psicologia Organizacional pelo Mackenzie e especialização em Consultoria de Carreira pela FIA. Com experiência em diversidade e recursos humanos em empresas como Diageo e Pepsico, hoje a Priscilla é especialista da ImpulsoBeta.
Renata Moraes é jornalista pela Universidade de São Paulo, com extensão na Universidade de Navarra (Espanha), MBA Executivo e especialização em Recursos Humanos pelo Insper. Renata acredita que diversidade gera benefícios para as pessoas e os negócios. Desde 2015, quando fundou a ImpulsoBeta, atua em projetos de equidade de gênero em empresas de diversos setores e participa de ações de impacto sistêmico como a redação da versão brasileira do Guia de Boas Práticas em Diversidade de Gênero da ONU Mulheres (WEPs) de 2016.
Roberta Anchieta da Silva é superintendente do grupo Itaú, onde iniciou sua carreira há 19 anos através programa de trainees. Mestre em Modelagem Matemática aplicada a Finanças pela USP, Roberta é graduada em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e possui MBA em Finanças pelo Ibmec/Insper. Engajada com temas sociais, é voluntária no Instituto Canto de Luz onde atua na arrecadação financeira e organização de eventos para crianças e familiares.
Em caso de dúvidas, entre em contato com: [email protected]
ImpulsoBeta
A ImpulsoBeta é uma empresa de inteligência de gênero que há quatro anos dedica-se a apoiar empresas de diferentes segmentos a promover a diversidade de gênero e alcançar a equidade por meio de planos estratégicos, treinamentos e capacitações. Dentre nossos clientes, atuamos com empresas como General Motors, Raizen, Bank of America, Kraft Heinz, Burger King e Falconi.