28 set - 2020 • 19:00 > 29 set - 2020 • 22:00
Evento Online
Pré-Requisitos para participação (Oficina 2) - Certificação da Oficina 1
Os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns aspectos do funcionamento do cérebro durante o Os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns aspectos do funcionamento do cérebro durante o processo ensino-aprendizagem e, assim, compreender e discutir questões importantes relacionadas ao processo de aprendizagem.
Tenha respostas para perguntas como:
• Por que o aluno não se concentra?
• Por que nem sempre as aulas são legais?
• Por que estudar, às vezes, dá preguiça?
• Por que estudo para a prova e depois esqueço tudo?
• Como a rotina, hábitos, princípios e valores familiares influenciam a aprendizagem?
• Dormir ajuda a aprender?
• Por que os adolescentes trocam o dia pela noite?
• Por que “Esse menino não sai da internet”?
• Ter aulas é o que nos faz aprender?
• Lazer ajuda a aprender?
• Pensar cansa?
• Quando é melhor aprender uma segunda língua?
• Quando não aprendemos o problema está sempre no cérebro?
• O que fazer quando o aluno não aprende? ensino-aprendizagem e, assim, compreender e discutir questões importantes relacionadas ao processo de aprendizagem.
2ª Oficina REQUISITOS: CERTIFICADO 1ª OFICINA
A organização do sistema motor e sua importância para o desenvolvimento humano
Córtex cerebral, cerebelo e núcleos da base: Estruturas fundamentais da orquestra do comportamento
As funções límbicas e sua relação com as habilidades sócio emocionais
Empatia e Resiliência: dois pilares da construção do comportamento
Exercícios físicos para o ensino da leitura
Plasticidade + aspectos celulares e moleculares da memória
Tipos de memória e atenção
Moduladores da memória e da atenção (sono, exercício físico e games)
Moduladores da memória e da atenção (meditação e estresse)
Exercícios físicos para aprendizagem de leitura e de raciocínio lógico
O organizador ainda não definiu como este evento será disponibilizado aos participantes.
Instituto REM
O Instituto REM foi idealizado por um grupo de jovens, das áreas de educação, saúde e gestão, apaixonados por Neurociência. Preocupados em aplicar, através da prática, a associação da Neurociência com suas áreas, foram desenvolvendo atividades e exercicios que começaram a contribuir, potencialmente, na evolução e direcionamento do público em que tais atividades foram aplicadas, estabelecendo uma melhora no desenvolvimento pessoal, mental, corporal, cognitivo e de aprendizagem.