22 mai - 2021 • 09:00 > 29 mai - 2021 • 12:00 Ver datas e horários
Videoconferência via Sympla Streaming
PARCERIA DO SINDICATO DOS JORNALISTAS NO CEARÁ COM O PROGRAMA DE OLHO NA REDE OFERECE A SEGUINTE FORMAÇÃO:
OFICINA DE REDES SOCIAIS (ONLINE)
DATAS: 22 e 29 de maio de 2021 (sábados), Das 9h às 12h.
PÚBLICO:
Jornalistas com pouco conhecimento sobre o uso das redes sociais digitais ou quem já utiliza as redes com frequência, mas precisa se aperfeiçoar.
APRESENTAÇÃO:
Esta oficina, a ser oferecida de forma online, vai auxiliar na criação de perfis nas principais plataformas de redes sociais utilizadas pelos jornalistas, além de orientar sobre como criar páginas, eventos, postagens de fotos e vídeos, análise de acessos, monitoramento, entre outras funcionalidades necessárias ao dia a dia de quem precisa desses canais no dia a dia.
CONTEÚDO:
Uso do básico ao intermediário dos principais sites de redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outros.
CARGA HORÁRIA:
6h divididas em 2 encontros.
PROFESSORAS:
Ivone Rocha é jornalista de formação, especialista em mídias digitais e TI, mestre em políticas públicas com foco em internet. Além de ter atuado em redações, tem experiência em assessoria de imprensa, já trabalhou grandes organizações na área digital. Atua na docência desde 2004, com passagens por instituições renomadas como Universidade Anhembi Morumbi, Senac-SP, Unicid, IPOG, Faculdade Impacta de Tecnologia, além de consultoria e produção de conteúdo para a Cogna. É autora do livro Soluções em Internet, de livros didáticos em comunicação e co-autora de diversas publicações da área. Atualmente, além de ser gestora e docente do programa De Olho na Rede, participa também da gestão dos projetos sociais em educação do Instituto Devir Educom, trabalhando com adolescentes de escolas públicas e na formação de professores da escola básica.
Naia Veneranda tem formação em jornalismo e história e é tradutora e professora. É mestre em estudos da tradução pela USP, com especializações nas áreas de Letras e Comunicação digital. É uma das idealizadoras do programa De Olho na Rede, voltado a comunicação, marketing e negócios digitais, e desenvolve produção técnica em Educação a Distância para cursos de Letras. Tem experiência de mais de 20 anos em jornalismo. Também é palestrante em eventos do setor, como o Social Media Week e em universidades. Além de sua atuação na área digital, se dedica a projetos de Literatura e Escrita pela Galática Educação & Cultura .
DOCENTE CONVIDADO:
Thiago Toffoli é graduado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Centro Universitário Senac e pós. Trabalha há quase 10 anos com marketing e mídia digital, tendo atuado em empresas de diversos segmentos. É fundador da agência de marketing digital Storm Comunicação e sócio diretor da Spider.ad, plataforma de publicidade digital brasileira que oferece soluções em monetização de site para criadores de conteúdo. Tem ampla experiência na área, especialmente nos quesitos estratégia, planejamento, criação, execução, implantação e gestão de KPI's. Tem especializações também em search marketing, SEO, social media, Google, Wordpress, entre outras.
Sobre o Sindjorce
A história do Sindjorce começou a ser escrita em 9 de abril de 1951, pelo jurista Paulo Bonavides, quando da criação da Associação Profissional dos Jornalistas do Estado, elevada ao status de entidade de classe dois anos depois, em 26 de maio de 1953, data em que uma assembleia geral da categoria deliberou pela transformação da associação em sindicato.
Em mais de seis décadas, os 11 presidentes eleitos – Antônio Girão Barroso, Juarez Timóteo, Tancredo Carvalho, Sabino Henrique, Nilton Almeida, Agostinho Gósson, Amaury Cândido, Moacir Maia, Paulo Mamede, Frederico Miranda e Claylson Martins – e os seis reeleitos – Paulo Bonavides, Pádua Campos, Antônio Pontes Tavares, Ivonete Maia, Déborah Lima e Samira de Castro – contribuíram para a construção da história da entidade, hoje liderada pela jornalista Samira de Castro.
Enfrentando a ditadura, resistindo ao neoliberalismo ou superando crises, o Sindjorce segue firme no seu propósito de representar os jornalistas e defender os direitos da categoria, sem esmorecer ou perder o foco da luta maior: proteger os trabalhadores dos sistemáticos ataques à profissão, que vão desde a derrubada do diploma pelo STF à escalada da precarização das relações de trabalho.
Visão
Ser orgulho da categoria no Ceará e referência internacional no movimento sindical dos jornalistas até 2019
Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do evento
DE OLHO NA REDE
Programa de cursos criado pelas professoras Ivone Rocha e Naia Veneranda, em fevereiro de 2018, para dividir seus conhecimentos e trocar experiências sobre comunicação, marketing e negócios digitais. Oferecemos cursos dos mais variados temas ligados ao digital, como Marketing digital, planejamento, conteúdo, estratégias para uso de redes sociais, branding, e-commerce, entre outros. E também sob medida, para grupos de empresas ou de comunidades, desenhados para atender a necessidades específicas