18 jan - 2021 • 18:00 > 19 jan - 2021 • 19:00
Evento Online via Google Meet
Projeto “Gabinete de leitura, muitas histórias” apresenta oficina de gestão documental em formato online
O encontro visa discutir a importância da preservação dos arquivos
O Gabinete de Leitura Ruy Barbosa conquistou mais uma premiação pelo edital do PROAC Municípios, realizado em 2019, criado para apoiar iniciativas culturais.
Mesmo durante a pandemia, que paralisou grande parte das ações culturais de todo o país, a equipe do Gabinete conquistou a premiação com recursos para executar atividades de preservação de um dos maiores patrimônios da entidade: seus documentos históricos.
Nos próximos dias 18 e 19 de janeiro, Marcelo Chaves abordará para que serve os arquivos, sua importância na preservação da memória de uma entidade e como devemos organizá-los.
A atividade online e gratuita é composta por dois encontros e será realizada por Marcelo Chaves, Executivo Público do Arquivo Público do Estado de São Paulo, Doutor em História Social, pela Unicamp e Especialista em Organização de Arquivos pelo IEB/USP.
Essa oficina é uma contrapartida do projeto "Gabinete de leitura,
muitas histórias" e foi selecionado por uma iniciativa na categoria Patrimônio material da Prefeitura de
Jundiaí junto à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, por meio
do ‘Proac Municípios’ que premiou iniciativas culturais da cidade.
Serviço:
Oficina online de gestão documental
Datas: 18 e 19/01/2021 (segunda e terça-feira)
Horário: das 18h às 19h
Acompanhem-nos nas redes sociais:
www.instagram.com/gabinete_ruybarbosa
Gabinete de Leitura Ruy Barbosa