26 jul - 2022 • 14:00 > 26 jul - 2022 • 17:00
I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO: CURRÍCULO EM AÇÃO
Reflexão das
práticas pedagógicas para o diálogo na perspectiva de uma educação integral,
inclusiva e contemporânea.
Tema: A gamificação como estratégia para a promoção da aprendizagem significativa na Educação Básica.
A tecnologia vem promovendo mudanças no que diz respeito a nossas ações sociais online. Muitas empresas, por exemplo, passaram a utilizar o lúdico como recurso para impulsionar seus negócios, porque perceberam que este recurso está muito presente na vida das pessoas e seus resultados são positivos. E a escola? A gamificação, entendida como metodologia, surge como alternativa para promover o aprendizado por meio de práticas lúdicas e interativas. Nessa perspectiva, esta palestra discute o conceito de gamificação na educação e os benefícios da metodologia no processo de aprendizagem significativa.
Palestrante:
Alessandro Lombardi Crisostomo
Licenciado em Filosofia (FFLCH-USP), Mestre em Educação, com pesquisa sobre Adorno e a Teoria Crítica na área de Filosofia e Educação (FEUSP), e, Doutor em Educação (FEUSP).
Obs. É recomendável que cada participante leve seu dispositivo para as atividades práticas (tablets, notebooks, celulares).
PÚBLICO ALVO - Educação Infantil e Fundamental:
PEB I, PEB II, Professore Adjunto, PDI, Diretores e Coordenadores.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesAvenida Vida Nova, 166 Jardim Maria Rosa
Taboão da Serra, SP
Secretaria Municipal de Educação - Taboão da Serra
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.