O uso do jornal na escola: como formar o leitor crítico

Instituto Singularidades - São Paulo, SP
16 de setembro de 2017, 09h - 21 de outubro de 2017, 13h

Compartilhar:

Ingressos

Ingresso único
R$ 250,00
Pague em até 10x
Vendas até 16/09/2017
Encerrado

Descrição do evento

Datas: 16/9 e 21/10, das 9h00 às 13h00.

Descrição:

Este curso pretende instrumentalizar o professor para o uso do jornal na sala de aula como complemento e de maneira integrada às outras disciplinas, e também atendendo aos objetivos de aprendizagem de cada ano/série.

Nele, apresentaremos aos professores de educação básica possibilidades de trabalho por meio da leitura e da escrita de gêneros jornalísticos, com o intuito de levar os alunos a construir conhecimento contextualizado e desenvolver uma postura crítica diante da realidade, vislumbrando diferentes formas de transformar e de agir sobre o presente.

Ao se inscrever, você receberá um Guia Para Uso do Jornal em Projetos Interdisciplinares, um material com uma sequência de aulas, bimestre a bimestre, alinhada às habilidades da BNCC e estratégias de como trabalhar com alunos de inclusão. Então, não esqueça de sinalizar qual volume do guia você tem interesse (cada volume está relacionado a um ano do Ensino Fundamental).

Certificação: Instituto Singularidades

Valor: R$ 250,00, incluindo os 2 dias de formação e o Guia para Uso do Jornal em Projetos Interdisciplinares.

Sobre o produtor

Magia de Ler

A Magia de Ler é uma empresa que desenvolve diversos produtos inovadores para crianças e jovens. Os principais objetivos são instigar a curiosidade, apresentar conteúdos de forma lúdica, estimular o gosto pela leitura e, principalmente, apoiar a formação de cidadãos críticos.

O Instituto Singularidades tem como missão formar e capacitar professores com o compromisso de melhorar a qualidade da educação no Brasil. O Instituto Singularidades é uma das melhores faculdades privadas especializadas em Pedagogia no País, com altos índices de empregabilidade e aprovação em concursos públicos e mais de 80% do corpo docente formado por mestres e doutores.

Comentários

Local

Instituto Singularidades
Rua Deputado Lacerda Franco, 88, Pinheiros
São Paulo, SP

Login

Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Recuperar senha

Confira seu e-mail

O endereço indicado receberá um e-mail com instruções de como criar uma nova senha.

Criar conta

Ao me cadastrar, concordo com os Termos de uso e Política de privacidade da Sympla

Confira seu e-mail

Acesse seu e-mail e clique no link de confirmação.