09 nov - 2019 • 08:00 > 23 nov - 2019 • 18:00
Treinamento com Mentoria de Marketing Digital
Mentor e Consultor: Erick Tomaz
Sobre o Erick Tomaz
Erick Tomaz, tem 30 anos e é Empreendedor há 8 anos. Especialista em estratégias de Marketing Digital. Fundador da Fábrika de Festa, uma empresa que atende o mercado de festas e decorações há mais de 8 anos e já ultrapassou a marca de 4 milhões de faturamento por ano.
Especialista em Análise de Perfil Comportamental e Coach formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). Empreteco formado pela ONU junto ao Sebrae. Especialista em estratégias de Marketing Digital. Consultor de empresas em negócios digitais. Formação técnica em cinematografia, produção, edição e direção de filmes e vídeos. Apaixonado por lançamentos de infoprodutos e produtos físicos.
Atua há mais de 10 anos no mercado digital com uma grande experiência em e-commerce, marketplaces e redes sociais. Certificações em ferramentas de alto poder estratégico, como Google Analytics, Search Console, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e diversas outras ferramentas.
"A minha vida é dividir o pouco que tive o prazer de absorver durante a minha jornada como um empreendedor que sonha em ter um negócio de sucesso ultrapassando todas as barreiras que surgem durante o caminho"
Critérios para Participar do Treinamento:
Se dedicar 100% ao treinamento, sem influências externas.
Um notebook para desenvolver experiências práticas.
Mindset Flexível a Mudanças.
Auto Responsabilidade e Auto Crítica.
O que Acompanha esse Treinamento?
Apostila de Apoio ao Conteúdo.
Acesso a Vários Cursos Online para Pesquisas Científicas, por exemplo: Formula de Lançamento e Cientista do Marketing.
Certificado de Conclusão do Curso (Após Análise do Treinador).
Comunidade Secreta de Crescimento Digital com Erick Tomaz
O Que Devo Esperar Desse Treinamento?
Inbound Marketing
O principal objetivo do Inbound Marketing é atrair e
fidelizar clientes. Em português livre, Inbound Marketing quer dizer marketing
de atração, ou seja, a ideia principal não é ir atrás do cliente, e sim
despertar o interesse dele para que ele venha até você e se interesse pelo que
a sua empresa oferece.
Outbound Marketing
O Outbound Marketing, ou o marketing tradicional, por sua
vez tem como principal objetivo trazer clientes oferecendo serviços ou
produtos. A ideia é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar
o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa.
Resumo:
Marketing de conteúdo
Design do site
SEO
Gerenciamento de Mídias Sociais
E-mail marketing
Publicidade em Mídias Sociais
Anúncios no Google
Google Ads (Nova
interface)
Tipos de campanhas:
Rede de
display
Rede de
pesquisa
Vídeo
Shopping
Níveis:
Campanha
Grupo
de Anúncios
Palavras
Chave
Correspondências:
Ampla
De frase
Exata
Palavras Chave Negativa *
Termos de Pesquisa *
Informações do Leilão *
Índice de Qualidade *
Campanhas gerais e funil
Institucional
Local
Segmentada
Interesse
Consideração
Conversão
Remarketing
Analises
Tagamento
Facebook Ads e
Instagram (Gerenciador de anúncios)
Tipos de Campanhas:
Reconhecimento
Reconhecimento da marca
Alcance
Consideração
Tráfego
Envolvimento
Visualizações do vídeo
Geração de cadastros
Mensagens
Conversão
Conversões
Vendas do catálogo
Visitas ao estabelecimento
Mercado
Região (Localização)
Nicho e Sub-nicho
Concorrência
Parcela de mercado
Públicos
CTAs
Interesses
Semelhanças
Pixel
Metas
Teste AB
Segmentações
Sexo
Idade
Localização
Renda
Dispositivos
Remarketing
Analytics
Visitas
Relatórios
Tempo real
Comportamento
Públicos
Canais
Conversões
Tag Manager
Tags
Inserir
Remover
Search Console
URLs
Backlinks
Referencias
Indexações
Erros
Youtube
Vídeos
Descrições
Palavras chave
Comentários
Formatos
Cronologia
Blog (WP ou Wix)
Posts
Reposts
Comentários
Indexação
Formato
Apontamentos
Links
Lista (Estratégica)
Lista
Capitação
Nutrição
Acompanhamento
Scoring
Lançamentos
Contatos
E-mail
Trilha
Whatsapp
Messenger
Manychat
SEO (Otimização para
os motores de busca)
PageRank:
O PageRank é basicamente a avaliação da relevância de determinada
página. Essa relevância é divulgada ao público numa escala de 0 a 10 por meio
do toolbar do Google.
Títulos:
Repita a title tag na h1 da página ou use algo semelhante. Assim,
o usuário terá certeza de que chegou aonde queria e de que seu site oferece o que
ele precisa.
Meta
Description:
Meta Description Tags são tags que não aparecem no browser do
usuário quando ele carrega uma página do site. Elas contêm informações voltadas
principalmente para os motores de busca.
Linkagem
interna:
Deep links são links para páginas internas do site, e não para a
inicial, nos quais existem níveis a serem cruzados até chegar à página
desejada.
Urls:
Uma URL óbvia é uma ótima URL. Quando é possível saber qual é o
conteúdo da página por meio da barra de endereços do navegador, antes mesmo de
carregar esse conteúdo, temos uma URL perfeita.
Urls
canônicas:
Esse novo elemento visa ajudar os menos experientes a resolver
problemas simples de conteúdo duplicado.
Heading
Tags:
As heading tags foram criadas para marcar pontos em destaque no
conteúdo. Elas possuem um grau de importância no rankeamento e obedecem à mesma
filosofia usada na leitura dos subtítulos de um texto.
Imagens:
A otimização de imagens é um tema muito abordado na área de SEO e
abrange desde o uso de tags até o nome da imagem, o conteúdo no qual ela está inserida
e links.
Breadcrumb:
Breadcrumb Navigation são elementos que deixam as páginas mais bem
qualificadas e ajudam o usuário a navegar melhor pelo site.
Sitemap.xml:
Por meio desse tipo de Sitemap, é possível obter melhorias que
ajudarão na indexação das páginas, pois as URLs serão acessadas mais facilmente
pelo robô de busca.
Página404:
Mantenha o layout padrão da página e mostre ao usuário que ele
continua no site. Use links de navegação que permitam voltar ao conteúdo.
Vídeos:
Se você possui blog ou clientes com site no WordPress, deve
conhecer o Vídeo SEO para essa plataforma. Desenvolvido pelo Yoast, o plugin
ajuda a incluir vídeos nas páginas e a aparecer com a thumbnail de vídeo nos
resultados do Google.
Redirecionamento:
Para mudar o domínio sem perder nenhum link, visitante do site
antigo ou PageRank, é necessário redirecionar todos os cliques do domínio
antigo para o novo.
Robots.txt:
Aprender como funciona o robots.txt é muito importante no processo de otimização de sites para evitar que algum conteúdo restrito fique disponível na web ou que você sofra com conteúdo duplicado.
Criação de Conteúdo
Onde?
O que?
Quando?
Para quem?
De que forma?
Psicologia das Cores
Perfis Comportamentais
Assuntos Populares da Área Discutidos no Treinamento
Formula de Lançamento (Erico Rocha)
8 ps (Conrado Adolpho)
Social Sell (Camila Porto)
Conversão Extrema (Tiago Tessmann)
Referências:
www.grupodenegociosdigitais.com.br
Avenida Getúlio Vargas, 275, sala 706, Centro
Uberlândia, MG
Crescimento Digital
Assessoria, consultoria e Treinamentos de Marketing Digital Estratégico
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